texto romântico

A vida acontece off-line

Selfie é lindo! Compartilhar a felicidade é lindo! Mostrar e demonstrar o amor, é lindo! Mas lindo mesmo é viver sem a necessidade de mostrar para o mundo que você tem uma vida. Enquanto você vive conectado ao mundo virtual, vai correndo bem ali ao seu lado o rio do mundo real num fluxo d’água […]

Você faz meu coração vibrar!

Por anos, construí um muro gigante a minha volta. Maior do que aquele que Josué precisou derrubar, e tudo isso por causa do medo, da insegurança e das minhas incertezas, quanto ao amor e as suas derivações. Existia em mim, um receio de abrir novamente as portas do meu coração para qualquer um que fosse.

Saudade se fez dolorida

Hoje o dia foi meio monótono, meio preguiçoso. Eu mesma não fiz nada de relevante, algo que eu pudesse te contar agora, de noite. Mas, preciso te dizer que tem uma dorzinha me incomodando aqui dentro. Não sei exatamente se já senti isso antes, e se senti, não me lembrava de ser assim. Entrei no

Eu te amo nessa distância assim

Estava tocando The Piano Guys enquanto você checava sua mão para ter certeza do dedo certo para colocar a aliança na minha. Nunca vi alguém tão mais lindamente atrapalhado… Queria me certificar do nome da música, mas tudo o que consegui fazer foi registrar o momento… Nunca havia chorado antes, por estar feliz. Na verdade,

Encontrei uma carta tua dentro da minha gaveta

Era uma noite de quarta-feira. Criei forças e decidi finalmente fazer uma pequena faxina e dar uma organizada em algumas gavetas do meu quarto. Até que então, no meio daquele monte de velharia, chaveiros, brincos, caixas e coisas que eu nem sabia que tinha mais, encontrei uma carta tua dentro de um envelope vermelho. Já

Você me faz querer dançar

Acordes de uma música silenciosa. Não tem letra, não tem melodia, não tem ritmo. É simplesmente uma música que toca dentro de mim e me faz querer dançar. Sair flutuando pelo salão, pela sala da minha casa, pelo meu quarto. Me sinto uma perfeita bailarina em uma apresentação. Penso que minha dança é a mais

O melhor lugar para se estar é nos braços do amor

Enquanto muitos estão à procura de um lugar para se sentir bem, alguns já descobriram o melhor destino: nos braços do amor. É onde se tem mais aconchego. Para esses, o que mais se aprecia é a calma de um amor terno e carinhoso, que vai aquecer se fizer frio ou suspirar quando a aragem

Você é a regra da minha exceção

Nunca gostei de namorar, de me relacionar ou qualquer coisa parecida. Tenho pavor da palavra casamento. Qualquer tipo de enlace me assusta e, quando dei por mim, fugi. Mas com você foi diferente. Opa, desculpa usar essa frase, sei que você odeia clichês e eu também. “Você foi diferente” ler isso dá uma vontade absurda de revirar

Você pra mim é tudo

Você é minha alma gêmea, meu amante, parceiro e melhor amigo. É o meu raio de sol durante as manhãs nubladas e o quanto te amo nunca chegará perto da quantidade infinita de versos e rimas que declamarei ate você pegar no sono e repousar no meu colo enquanto afago seus cabelos. Você é o

Você é a pessoa que escolhi para amar.

Saber como será o nosso dia amanhã é impossível, podemos fazer planos, podemos escolher roteiro, roupas e até a trilha sonora. Mas realmente ter a certeza é algo inalcançável. Mas até que é legal sabe? Não saber o que vai acontecer torna o hoje mais raro e especial, e foi dessa forma que aprendi a

Chegadas e partidas

A vida é uma eterna estrada cheia de idas e vindas. É como uma estação de trem com chegadas e partidas das quais não temos controle algum. Algumas dessas chegadas e partidas são permanentes, outras são provisórias, entretanto, isso não define a intensidade dos relacionamentos que construímos e tão pouco a profundidade de nosso amor.

Guarda o teu orgulho e vem ficar comigo!

Sei que somos amigos e como você sabe, eu nunca soube mentir para você. Entre tantos assuntos que já conversamos esse com certeza será o mais difícil. Mas ao invés de ficar aqui floreando um discurso e falar um monte de coisas sem sentido, quero dizer que me sinto pronto para começar um relacionamento. Também

Namore alguém que te ame de verdade e que demonstre isso todos os dias

Procurar um relacionamento quando se está num alto nível de carência é como ir ao supermercado com fome, qualquer porcaria serve. Nesses momentos qualquer coisa é melhor que nada, e por isso aceitamos qualquer coisa que aparece, porque sabemos que ou agarramos ou lamentamos. Nesses momentos nos esquecemos que dar sem receber não é amor,

O amor verdadeiro existe, porque você existe!

Não importa quantas estações ainda passarão por nós. Haveremos de passar por todas elas, como um relâmpago a cruzar a noite escura dos nossos corações, outrora, solitários. É assim que o amor acontece. O verdadeiro amor. Na linha tênue do horizonte. Te encontrei. E você me encontrou. Hoje somos tudo o que jamais idealizamos. Porque

Rolar para cima