Chegadas e partidas | Me Apaixonei

Chegadas e partidas

1373
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

A vida é uma eterna estrada cheia de idas e vindas. É como uma estação de trem com chegadas e partidas das quais não temos controle algum. Algumas dessas chegadas e partidas são permanentes, outras são provisórias, entretanto, isso não define a intensidade dos relacionamentos que construímos e tão pouco a profundidade de nosso amor. Às vezes uma pessoa que está em nossa vida há seis meses significa mais do que uma que está há cinco anos. O tempo mede momentos, mas não sentimentos.

Apesar de saber que as pessoas vêm e vão, ainda assim, nunca estaremos preparados para ganhar ou perder, pelo menos não quando se trata de alguém que nos é tão caro.

Ao longo da nossa jornada encontramos vários tipos de pessoas. Algumas nos marcam demais, nos deixam cicatrizes eternas. Algumas chegam e ficam para sempre. Outras vêm e vão sem deixar marcas. Algumas não querem partir, mas às vezes precisam. Outras não fazem o mínimo esforço para ficar. E há ainda aquelas que deixam apenas uma saudade que apesar de ser saudade não dói.

Seja como for, cada pessoa tem seu propósito em nossa vida, mesmo quando não sabemos o significado dele. Uma vez eu li a seguinte frase: “cada pessoa que passa em nossa vida, deixa um pedaço de si e leva um pedaço nosso”, essa é uma das frases mais verdadeiras que já li. Somos a junção de todos aqueles que de algum modo já foram nosso e doamos, mesmo que involuntariamente, um pedaço nosso para aqueles que decidem seguir por um caminho diferente.

Podemos facilmente nos habituar a ganhar pessoas, mas dificilmente saberemos lidar com as perdas, não importa quantas delas aconteçam ao longo da estrada, sempre parecerá a primeira vez.

Então, acho que depois de tantas chegadas e partidas posso dizer: se quer entrar em minha vida fique à vontade, a porta está aberta. Se quiser fazer morada em meu coração eu certamente te receberei com muito carinho. Mas só entre se for para ficar. Aqui não é estadia temporária, é lar permanente.

Stéfani Souza

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: