5 maneiras simples de prevenir a DEPRESSÃO | MeApaixonei.com.br

5 maneiras simples de prevenir a DEPRESSÃO

145
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/7CxeQCaCRfU

A depressão não faz diferença entre os jovens e os mais velhos. Por exemplo, na década de 1960, a idade mediana para o início da depressão era de 29 anos. Agora é de 14. A depressão é um problema que precisa ser resolvido e, felizmente, há cada vez mais pesquisas que comprovam que a depressão pode ser combatida sem o uso de medicamentos.

Continue descendo e veja as 5 melhores maneiras de prevenir a depressão, de acordo com pesquisas científicas.

1. Organize suas noites de sono

A perda de horas de sono pode levar a uma espiral depressiva. De acordo com a American Sleep Foundation: “A perda de sono e a depressão estão ligadas. A depressão pode causar problemas de sono e problemas de sono podem causar e / ou contribuir para transtornos depressivos.

Quando você perde horas de sono, fica mais deprimido. E estando mais deprimido, você tem mais dificuldade em adormecer. É um ciclo vicioso que piora gradualmente.

A quantidade perfeita de sono para uma pessoa varia dependendo do estilo de vida e da idade, mas o normal é entre 7 e 8 horas todas as noites. Se você não consegue dormir essas horas, certifique-se de procurar um especialista.

Organize melhor suas noites de sono e sua saúde mental agradecerá.

2. Exercite-se com frequência

Durante as últimas décadas, foram feitas muitas pesquisas sobre exercícios físicos e bem-estar. Os psicólogos perceberam como é importante pensar sobre o corpo quando falamos sobre depressão.

Michael Babyak e seus colegas fizeram um estudo sobre a eficácia dos exercícios. Ele levou um grupo de 156 pacientes com depressão grave, onde muitos deles sofriam de insônia, distúrbios alimentares e pensamentos suicidas. Ele os dividiu aleatoriamente em 3 grupos e administrou o seguinte tratamento:

Grupo 1: 30 minutos de exercício de baixa intensidade por uma semana.
Grupo 2: medicação psiquiátrica padrão.
Grupo 3: exercícios e medicamentos.

Os resultados foram surpreendentes por 2 motivos:

60% dos pacientes apresentaram melhora e não houve diferenças significativas entre as taxas de recuperação dos grupos.
O exercício funcionou tão bem quanto os medicamentos.

Aos 6 meses, Babyak acompanhou as taxas de recaída e descobriu que 60% dos pacientes recuperados:

38% do grupo de medicação teve recaída.
31% do grupo de medicamentos e exercícios teve recaída.
Apenas 9% do grupo de exercícios teve recaída. Não apenas o exercício funcionou como a medicação, mas por mais tempo.

O tratamento mais importante para prevenir a depressão ainda poderia ser subestimado?

VEJA TAMBÉM: 5 coisas que pessoas que VENCERAM a depressão fizeram de diferente

Envie seu texto!

3. Faça meditação

A meditação já existe há milhares de anos, e pode ser praticada por qualquer pessoa! Graças à tecnologia moderna, como eletroencefalografia ou ressonância magnética, os cientistas foram capazes de estudar em profundidade o cérebro de pessoas que meditam há décadas. E foi descoberto que:

Pessoas com maior ativação no lado esquerdo do córtex pré-frontal tendem a ser mais felizes, enquanto aquelas com maior ativação no lado direito tendem a ser mais melancólicas e deprimidas.

A maioria de nós está em algum lugar no meio disso tudo. Quando eles examinaram os meditadores, suas pontuações estavam fora de questão. As pessoas que praticavam meditação regularmente tinham uma proporção muito alta entre o córtex pré-frontal esquerdo e direito. Eles tinham extrema suscetibilidade a emoções positivas e extrema resiliência a emoções negativas.

Não precisamos meditar 8 horas por dia para perceber os benefícios da meditação. 15 minutos por dia durante 8 semanas podem produzir resultados incríveis. A meditação funciona. Bora praticar?

VEJA TAMBÉM: 5 mitos sobre a DEPRESSÃO que devem ser ELIMINADOS imediatamente

4. Encontre sua paixão

As pessoas se adaptam muito rapidamente às alegrias e dores da vida. Se ganhamos muito dinheiro, nos sentimos no topo e então nos acostumamos com isso. Se formos despedidos, caímos em um buraco e, finalmente, nos recuperamos. Existem algumas coisas, no entanto, às quais não nos adaptamos: A paixão.

Aposto que muitos atores no mundo continuariam a atuar, mesmo os mais ricos da Terra. Ou que os CEOs mais ricos do mundo usam o dinheiro como uma medida de seu sucesso e não como um meio de viver luxuosamente.

Você deve encontrar sua paixão. É um poço de felicidade que nunca seca. Seja escrevendo, criando, ajudando pessoas. Se você deseja viver sua vida plenamente, deve fazê-lo com paixão. E para viver com paixão você deve primeiro encontrá-la.

Esse post pode te ajudar: Como encontrar o seu PROPÓSITO DE VIDA? Veja algumas etapas importantes a serem seguidas!

5. Regule o açúcar no seu sangue

E é aí que você me pergunta: “Regular o açúcar no sangue pode ajudar a prevenir a depressão?”

Bem, você pode ficar surpreso ao saber que vários assassinos e ladrões foram absolvidos de seus crimes porque sofriam de hiperglicemia (níveis elevados de açúcar no sangue).

Um nível baixo de açúcar no sangue (hipoglicemia) ocorre após um nível alto de açúcar no sangue. Portanto, a melhor maneira de evitar níveis baixos de açúcar no sangue é evitar níveis elevados de açúcar no sangue. Tudo que você precisa fazer é liberar carboidratos ao longo do dia, comer muitas fibras e obter um pouco de proteína e gordura saudável em sua dieta.

Se você puder seguir estes 5 passos, não apenas evitará a depressão de uma forma natural, mas também se sentirá mais feliz.

IMPORTANTE: Se acha que tem um problema que não consegue resolver sozinho, não hesite em consultar um Psicólogo ou um especialista.

VEJA TAMBÉM:

39 frases que encherão seu coração de esperança se você estiver lutando contra a depressão

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: