Como encontrar o seu PROPÓSITO DE VIDA? Veja algumas etapas importantes a serem seguidas! – MeApaixonei.com.br

Como encontrar o seu PROPÓSITO DE VIDA? Veja algumas etapas importantes a serem seguidas!

110
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://www.pexels.com/photo/photo-of-woman-lying-on-bed-while-using-laptop-4066041/

Chega um momento de nossas vidas que nos sentimos perdidos, confusos, sem um senso de direção, sem saber o que fazer com nossa vida acadêmica, profissão, nossos dias…

Por isso, acabamos vivendo em um questionamento constante e nos preocupamos em não saber o que fazer, para onde ir ou simplesmente não queremos fazer nada, porque estamos bem onde estamos, mas não nos sentimos totalmente felizes e satisfeitos.

O nosso propósito de vida pode mudar ou aumentar ao longo que nós evoluímos como pessoa ou quando atingimos certas metas e objetivos.

Qual é o meu propósito de vida?

Primeiro, é necessário que realmente nos perguntemos onde queremos estar daqui a 3, 5, 10 anos. “Estou feliz com a vida que eu tenho? O que eu gosto de fazer? O que me deixa apaixonado?” etc. São perguntas que devemos nos fazer diariamente para estarmos conscientes de nós mesmos e de nossas vidas e para nos ajudar a trilhar o caminho que queremos seguir.

Minha vida é um reflexo das opiniões dos outros? Dos meus pais, família, amigos? Ou eu realmente faço o que queria e sonhava?

Levei tempo para descobrir qual era o meu propósito e, embora eu sempre soubesse, a rotina e a correria do dia-a-dia, fizeram com que eu me afastasse do meu sonho, mas aos poucos consegui alcançá-lo, focar, comprometer-se comigo mesmo e ser responsável pela minha vida.

Trabalhei por 5 anos em um trabalho que não era feliz e me sentia frustrado sempre que chegava em casa. Isso acontecia porque eu não estava fazendo o que realmente queria e sonhava.

É normal sentirmos medo quando decidimos fazer uma mudança em nossas vidas, porque estamos confortáveis ​​e sair da zona de conforto requer coragem, porque estaremos vulneráveis ​​ao que pode acontecer. Vivenciaremos situações diferentes que nunca vivemos antes.

Depois de se conectar consigo mesmo, você encontrará seu objetivo, realmente o que você sonha em fazer.

O que é um propósito de vida?

É o desejo de cumprir algo específico com determinação, um objetivo a ser alcançado e que esteja de acordo com a realidade e a vida em que queremos ter.

É importante que tenhamos objetivos em nossas vidas, pois, dessa forma, vamos elaborar um plano que irá de acordo com o que queremos alcançar; nesse caso, vamos direcionar nossas intenções, ações, pensamentos e nossa abordagem para alcançar nosso objetivo.

Portanto, se não tivermos um objetivo, nós apenas estaremos andando em círculos e não sairemos do lugar. Em outras palavras, nossas ações não terão uma intenção, um propósito.

Nesse caso, nossa vida não teria direção, viveríamos dia a dia sem ter clareza sobre o que queremos ou para onde queremos ir e, no final, nossa vida terminaria sem ter feito algo que realmente sonhamos, desejamos, aprendemos e sentimos satisfação. Portanto, viver com propósito é encontrar um sentido de vida, é fazer algo que nos faz acordar e querer viver.

Agora que nós já aprendemos o que é o propósito de vida, vamos aprender algumas etapas que devemos seguir para encontrar nosso propósito de vida pessoal!

6 etapas para encontrar o seu propósito de vida

1. Conecte-se consigo mesmo

Uma das melhores maneiras de se conectar consigo mesmo é começar a se questionar mais. Tenha sempre um caderno de anotações, onde você possa anotar suas intenções e propósitos que deseja expressar, a vida que você sonha ter, quais são seus sonhos, o que deseja alcançar a curto, médio e longo prazo e, assim, identificar quais ações te afastam e quais te aproximam do que você deseja realizar.

Anotar suas ideias será um guia para você e também facilitará o monitoramento de suas intenções e você terá um suporte para saber quanto trabalhou para isso.

2. O para quê

Neste ponto, você deve estar claro sobre o motivo pelo qual deseja realizar tal propósito, o que realmente te faz querer alcançá-lo. Você também deve se perguntar se seu propósito é influenciado pela sociedade, por sua família ou outra pessoa.

O que você sentirá quando cumpri-lo? Onde é que ele vai te levar? O que você vai aprender? Você se encontrará em um lugar melhor quando realizá-lo?

VEJA TAMBÉM: Falhar significa que você foi corajoso o suficiente para tentar. E se você tentou uma vez, pode tentar novamente

Envie seu texto!

3. Motivação

É importante ter em mente que os fracassos podem aparecer no meio do caminho e é nessas horas que você tem que encontrar motivação diaria, pois é ela que te fará perseverar e persistir quando as coisas não saírem como planejado.

5. O que te deixa apaixonado?

O que você faria ao longo da vida, mesmo que não receba nada por isso?

6. Como você gostaria de se ver daqui a 10 anos?

Se fazer essa pergunta é extremamente importante, pois dessa maneira nossas ações serão focadas, ou seja, você será claro sobre o que vai fazer e o que não vai e quais coisas te afastam do que você deseja.

Quando você estiver claro sobre onde quer estar, sua vida, sua energia e ações serão direcionados e focados para esse propósito.

Como elaborar um plano para cumprir seu propósito?

1. Seja intencional

Primeiro você deve ter clareza sobre o que deseja, deve ter a intenção de fazer uma mudança em sua vida e agir para que seu propósito se torne realidade.

2. Analise sua situação atual

Depois de descobrir o que deseja alcançar, analise se sua situação te distancia ou aproxima de seu objetivo. Se te distancia, você deverá iniciar algumas mudanças para se aproximar mais do seu propósito.

Isso talvez envolverá uma mudança de emprego, curso, graduação e em casos mais extremos, o afastamento de pessoas tóxicas que te distanciam do seu propósito.

3. Elabore um plano

Projete quais ações você deve executar para atingir seu objetivo, elabore um plano e defina uma meta para atingir esse propósito. Se você agir sem uma meta em mente, poderá andar em círculos.

VEJA TAMBÉM: LEIA ISTO quando parecer que nada na sua vida está dando certo

4. Organize o plano

Depois de projetar seu plano para atingir seu propósito, você deve organizá-lo e, para isso, será importante que você o anote em um caderno ou no celular, computador. Escrever suas ideias, pode te ajudar a vê-las nitidamente, levando em consideração todos os aspectos.

5. Aja!

Realize ações por menores que sejam, pois dessa maneira você se aproximará mais do seu propósito. Lembre-se de que para alcançar seu propósito, você deve trabalhar para que isso aconteça.

6. Visualize

Visualize seu propósito todos os dias e sinta como se ele já fosse realidade. Sinta a sensação em seu corpo, o cheiro, imagine-se no lugar e sinta as emoções; felicidade, gratidão, amor, satisfação, orgulho, etc.

VEJA TAMBÉM: Um lembrete de que Deus está com você na busca do seu propósito

7. Agradeça

Seja grato por cada passo que te aproximou mais do seu propósito. Agradeça como se ele já fosse realidade.

8. Determinação e comprometimento

Comprometa-se consigo mesmo, você é responsável por sua vida e por suas decisões; se você deseja uma mudança em sua vida, comece a agir.

Considerações finais:

Se no meio do caminho algumas coisas não correrem tão bem quanto você gostaria, não desanime. Isso não significa que você não vai conseguir alcançar seu propósito, só significa que você deve procurar novas maneiras de executar seu trabalho.

Lembre-se que você não pode estar no controle de tudo, algumas coisas não saem como planejado e isso é normal. Por isso é importante estar disposto a se reinventar.

Boa sorte e mãos à obra!

Esse artigo te ajudou? Então bora compartilhar com o máximo de pessoas que você puder!

VEJA TAMBÉM:

Busque a Deus e você encontrará o seu verdadeiro propósito

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: