Como sair da zona de conforto em um relacionamento? | Me Apaixonei

Como sair da zona de conforto em um relacionamento?

316
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Sempre que um relacionamento é iniciado, as pessoas se esforçam para dar o melhor de si, tentam fazer coisas diferentes, se esforçam para surpreender uma a outra, entre outras coisas que fazem com que todos ou quase todos os encontros sejam únicos e especiais. No entanto, com o passar do tempo, é possível que nós nos estagnemos em uma zona de conforto no relacionamento.

Mas realmente, em que ponto você pode considerar que o casal entrou em uma zona de conforto? E acima de tudo, como sair da zona de conforto em um relacionamento? Neste artigo, vamos te apresentar uma série de dicas para ajudá-lo(a) a sair de vez da zona de conforto.

A zona de conforto e como sair dela


Foto: https://unsplash.com/photos/MZoHOmDll00

Com o passar do tempo, o casal se torna mais sólido e, portanto, a confiança também aumenta. Às vezes ambas as partes começam a mostrar um ao outro o seu verdadeiro eu.

Não há nada de errado em fazê-lo, pelo contrário, permite que o relacionamento entre em outra dimensão mais profunda. Embora às vezes isso possa fazer com que o casal entre em uma zona de conforto da qual pode ser difícil sair, especialmente se você não estiver ciente disso.

“Eu não quero sair da zona de conforto”

É necessário saber que o fato de estar em uma zona de conforto em seu relacionamento não é totalmente negativo, pois isso pode significar que a confiança e a intimidade aumentaram.

No entanto, há certos aspectos de estar nesta zona de conforto que precisam de melhorias, para inovar e para que juntos o casal possa continuar a aprender mais e continuarem a ser surpreendidos. Mas como sabemos se estamos em uma zona de conforto?

Como saber se meu relacionamento está em uma zona de conforto?


Foto: https://unsplash.com/photos/inG4jeyzmNQ

Mencionarei agora alguns aspectos que você pode considerar para saber se você e seu amor estão em uma zona de conforto que é aconselhável deixar para dar aquele rumo ao relacionamento:

  1. Você sente que perdeu a admiração por seu parceiro e provavelmente a mesma coisa também acontece com ele(a).
  2. O relacionamento tem se tornado cada vez mais monótono e rotineiro. Vocês pararam de fazer coisas diferentes e ficam entediados enquanto estão juntos com muita frequência.
  3. Seu parceiro parou de te surpreender e vice-versa. Ou seja, você sente que a “mágica” do relacionamento foi completamente perdida.
  4. Você não quer se esforçar para propor novas atividades e fazer coisas diferentes.
  5. Quando você está longe de seu parceiro, especialmente se for por muito tempo, é indiferente, basta estar em contato uma vez por dia, por exemplo, e não importa se você o vê ou não.
  6. Você sente que começou a perder o desejo sexual por seu parceiro e ele(a) por você e vocês não sabem como reavivar essa paixão.
  7. Você chegou ao ponto em que não tem nenhum desejo de tentar obter a melhor versão de si mesmo(a), porque você sente que seu parceiro vai aceitar você sempre fazer o que você faz.
  8. Vocês perderam contato com sua família e amigos, concentrando-se apenas no relacionamento.

Como sair da zona de conforto?

Se você se identificou com alguns dos pontos mencionados acima, é aconselhável que você comece a colocar em prática algumas das dicas que eu vou expor abaixo para que você possa começar a sair da zona de conforto em que vocês se encontram.

Sair da rotina

Vocês precisam deixar de lado a monotonia e começar a fazer coisas diferentes. Lembre-se de que se vocês sempre fazem a mesma coisa, vocês sempre obterão os mesmos resultados e no final certamente será entediante e haverá um risco de que o relacionamento se acabe com o tempo.

Mas como conseguir isso?

Proponha ao seu parceiro, pelo menos uma vez por semana, fazer alguma atividade diferente, por exemplo, se todos os fins de semana vocês ficam em casa assistindo filmes, agora você pode propor praticar um novo esporte, ir a um concerto, ver uma peça de teatro, etc.

O objetivo é sair da rotina em que estão imersos. 

Conecte-se com mais pessoas

Se vocês chegaram ao ponto em que perderam o contato com suas famílias e amigos e passam todo o tempo apenas como um casal, vocês precisam começar a ter um equilíbrio entre uma coisa e outra.

Não se trata de deixar o relacionamento de lado para se concentrar totalmente nos outros, mas não é saudável para vocês pararem de se relacionar com outras pessoas.

Por isso, se este é o seu caso, a primeira coisa que você deve fazer é começar a entrar em contato com essas pessoas importantes em sua vida e investir tempo com elas também.

Mais maneiras de sair da zona de conforto

Se você ainda não sabe como sair da zona de conforto em seu relacionamento, você pode consultar estas dicas finais:

Tente ser a melhor versão de si mesmo(a)

Tentar ser a melhor versão de si mesmo(a) e se esforçar para crescer e se desenvolver pessoalmente todos os dias é um compromisso que se concentra principalmente em nosso próprio bem-estar emocional.

Isto é, não se trata de dar o melhor de nós mesmos para agradar ao casal, mas para melhorar a nós mesmos.

O que acontece é que, ao fazê-lo, aumenta o nosso bem-estar psicológico e emocional e, consequentemente, a nossa auto-estima e autoaceitação, o que faz com que o nosso parceiro nos perceba como uma pessoa que se valoriza e se sente capaz de que é proposto. Isso faz com que sua admiração por nós aumente.

Não pare de surpreender seu parceiro

É aconselhável que os casais comemorem os dias considerados especiais para ambos e lhes deem a importância que merecem. Isso depende de cada casal e das situações às quais eles dão mais relevância. Mostre seu amor para com seu parceiro

Demonstre amor ao seu parceiro

É necessário que você não perca os detalhes, que você continue a dar atenção e amor ao seu parceiro, que você demonstre com ações e/ou palavras o quanto você se importa com ele(a).

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: