Vacilou? Veja como RECUPERAR A CONFIANÇA do seu parceiro! | Me Apaixonei

Vacilou? Veja como RECUPERAR A CONFIANÇA do seu parceiro!

62
0
Compartilhe:

Foto: https://unsplash.com/photos/iwXs0rzgXbM

Como sabemos, um dos pilares fundamentais de um relacionamento saudável é o amor e a confiança. Quando um desses dois componentes essenciais falha, gera um desequilíbrio e o relacionamento se torna instável.

Então, se você está se perguntando: o que fazer para recuperar a confiança do seu parceiro, é porque em algum momento você rompeu com esse pacto de confiança que existia entre vocês, ou porque você escondeu informações importantes dele(a), você tem fez ou disse algo contra ele(a) ou cometeu algum tipo de infidelidade.

Neste artigo: como recuperar a confiança do seu parceiro, nós te mostraremos tudo o que você precisa saber para alcançá-la.

Como recuperar a confiança do seu parceiro: perguntas a ter em mente

Antes de colocar em prática algumas dicas que te ajudarão a recuperar a confiança de seu parceiro, você deve levar em consideração alguns aspectos importantes durante o processo:

  1. Não ache que irá ganhar a confiança do seu parceiro do dia para a noite. Lembre-se de que para o seu parceiro começar a confiar em você, demorou algum tempo depois que vocês se conheceram e começaram a namorar. A confiança é construída ao longo do tempo, com experiências e momentos juntos, por isso, quando ela é quebrada e você quer recuperar novamente, você tem que ser paciente e aprender a dar tempo ao tempo.
  2. Certifique-se de não cometer o mesmo erro novamente. Por exemplo, se seu parceiro parou de confiar em você porque você foi infiel, você deve estar ciente de que, se quebrar novamente a confiança dele(a) e fizer o mesmo novamente, provavelmente não conseguirá recuperá-la da próxima vez.
  3. Quão bom foi o seu relacionamento? É uma questão que deve ser refletida porque quando você não teve um bom relacionamento antes que seu parceiro perdesse a confiança em você e já houvesse muitos problemas, é mais difícil reconstruir a confiança.

Como recuperar a confiança depois de uma mentira

Muitos casais conseguem recuperar a confiança que tinham entre si, no entanto é necessário saber que na maioria das ocasiões, dependendo da situação individual requer tempo e esforço.

1. Assuma a responsabilidade

Não tente culpar outras pessoas pelo que você fez e, como um adulto, assuma a responsabilidade por suas ações. Isto é algo que, embora à primeira vista não pareça, o seu parceiro irá levar em consideração.

2. Melhore suas atitudes

Se você quer que seu parceiro confie em você depois de uma mentira, perceba que os aspectos do seu modo de agir não ajudam seu parceiro a recuperar a confiança em você e a melhorá-lo ou modificá-lo.

Por exemplo, se uma das atitudes que você toma em uma base diária ainda está se comportando exatamente em agir como se nada tivesse acontecido, você pode mudar isso e fazer as coisas que mostram mais atenção ao seu parceiro que, envolveu mais o relacionamento, etc.

3. Mostre ao seu parceiro que ele pode confiar em você

Mostre isso com fatos e não apenas com palavras que ele pode confiar em você novamente e que você não trairá a a confiança dele novamente. Dependendo da situação e do tipo de relacionamento que você tem, realize ações que façam seu parceiro se sentir seguro e confiante ao seu lado.

4. Não subestime o que você fez

Se, por exemplo, no caso de infidelidade, seu parceiro permite que você saiba o quanto dói que você tem sido infiel, evite dizer coisas como “vamos agora esquecer e fingir que não aconteceu nada” e reconheça o que você fez e os sentimentos do seu parceiro.

VEJA TAMBÉM:

Como salvar um relacionamento

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: