10 dicas essenciais para construir um relacionamento saudável com seu amor | Me Apaixonei

10 dicas essenciais para construir um relacionamento saudável com seu amor

65
0
Compartilhe:

Muitas vezes o casal está num relacionamento que se ama de verdade, mas acaba não sabendo administrar o tempo e seus sentimentos de forma a manter o relacionamento duradouro e feliz.

Estar em um relacionamento em que você é amado e tem a oportunidade de amar de verdade é uma das melhores coisas da vida. Por isso, trouxemos 10 dicas para você cuidar do seu amor e manter seu relacionamento saudável.

1. Conversem sempre

Foto: https://br.pinterest.com/pin/433260426639406315/

É impossível manter um relacionamento saudável sem conversar. Se você sente alguma insegurança sobre o relacionamento, se acha que vocês têm algo a melhorar, chame seu amor para conversar e fale sobre o que tem te incomodado. Mas não acuse, tente mostrar que você quer resolver a situação de maneira pacífica.

Converse também sobre outros assuntos. Coisas que os dois gostam, sobre como foi o dia, por exemplo. Muitas vezes com a praticidade que o relacionamento adquire com o tempo as conversas acabam ficando em segundo plano.

Mantenha uma rotina de comunicação em seu relacionamento e você verá os resultados em breve!

2. Respeitem um ao outro

Foto: https://www.instagram.com/p/BjnP6GkAJu3/

Se existe algo que incomoda seu parceiro, se existe algo que ele não quer fazer mas você quer, se ele demonstrou se importar muito com algo que não faz sentido pra você, apenas respeite tal opinião dele.

Por mais íntimos que vocês sejam um do outro, sempre haverá alguma coisa de diferente entre vocês.

Evite situações desconfortáveis em seu relacionamento. Se o seu parceiro gosta muito de algo que não é de seu interesse, aprenda a ouvir, e jamais pressione seu parceiro a fazer coisas que ele não deseja.

Nunca o ofenda, mesmo que você tenha se sentido ofendido(a). Demonstrar respeito é uma forma de carinho incomparável.

3. Demonstre seu amor

Foto: https://br.pinterest.com/pin/401805597995809894/

O tempo passa, o relacionamento começa a sentir as pressões da rotina e muitas vezes as demonstrações de amor vão ficando cada vez mais raras.

Demonstrar seu amor por seu parceiro é um dos passos mais importantes para manter um relacionamento saudável.

Fale sobre o que você está sentindo, faça uma surpresa, compre aquele presente que você sabe que ele(a) vai amar. Não deixe que seu amor se esqueça do quanto você o(a) ama.

4. Separe um dia para vocês curtirem um ao outro

Foto: https://unsplash.com/photos/kV74etJNYxc

Com a rotina do nosso dia a dia, faculdade, trabalho, contas para pagar, filhos, etc. os momentos de diversão acabam ficando raros. Até mesmo os casais que não têm tantas responsabilidades como filhos, podem acabar optando por descansar ao invés de sair e aproveitar o dia.

Tire um dia para vocês curtirem um ao outro, fazendo um piquenique no parque, indo ao cinema, conhecendo uma cidade vizinha. Façam algo divertido e novo, e aproveitem a companhia um do outro.

VEJA TAMBÉM:

É assim que é realmente amar alguém. Porque nem sempre são beijos, carícias e jantares à luz de velas.

5. Mantenham a individualidade

Foto: https://unsplash.com/photos/IIZStycdXxs

Curtir um tempo juntos é muito importante, mas ter sua individualidade também é essencial para a construção de um relacionamento saudável.

Vá a um show, um bar, à praia, a um jogo de futebol. Chame seus amigos ou faça tudo isso sozinho(a).

Manter a individualidade é tão importante quanto curtir um momento juntos. Vocês são um casal mas isso não significa que precisam estar juntos a todo momento!

6. Confiem um no outro

Foto: https://unsplash.com/photos/FHvpa4-Fpu8

A confiança é a base para um relacionamento forte e duradouro, e é um dos grandes pontos chaves em qualquer relacionamento.

Seu relacionamento só pode se manter saudável se houver confiança entre vocês dois. O diálogo é muito importante aqui. Falar sobre o que te incomoda e esclarecer qualquer situação, ajuda muito a manter a confiança.

7. Saiba tolerar

Foto: pinterest.com

Aprenda a tolerar coisas pequenas, tais como as manias, uma ideia diferente da sua, algo que te incomoda mas que nem é tão importante assim. As pessoas são diferentes umas das outras e para se conviver em harmonia é necessário tolerância.

VEJA TAMBÉM:

10 razões pelas quais é tão bom namorar alguém mais velho

8. Tenha empatia

Foto: Unsplash.com

Algumas pessoas sentem maior facilidade em se colocar no lugar dos outros do que outras. Se você não consegue sentir empatia com tanta facilidade, comece a trabalhar isso em você. Ter empatia pelo seu parceiro é muito importante para evitar situações que possam magoá-lo e manter a relação saudável.

9. Entenda que o relacionamento não é a “terra dos sonhos”

Foto: ThoughCatalog.com

Momentos de dificuldade virão, mas o importante é entender que esses momentos não significam que o relacionamento está se desfazendo.

Aceite que nenhum relacionamento é construído só com momentos maravilhosos e trabalhe, juntos para que quando esses momentos chegarem, vocês estejam tão unidos que passarão por ele facilmente.

10. Seja sempre você mesmo(a)

Foto: Pinterest

Parece clichê mas é pura verdade. Seu parceiro vai te amar por quem você é e evoluir juntos vai fazer parte do processo, aprendendo coisas novas, mudando opiniões e adquirindo novos hábitos. Tudo isso é natural e saudável.

Jamais finja ser quem você não é por achar que desse jeito vai agradar mais o seu parceiro. Ele(a) está com você por quem você é, pelas qualidades e também pelos defeitos, assim como você o(a) ama por quem ele(a) é.

VEJA TAMBÉM:

Namore alguém que entenda que o amor não é uma terra dos sonhos

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: