5 coisas que pessoas que VENCERAM a depressão fizeram de diferente | Me Apaixonei

5 coisas que pessoas que VENCERAM a depressão fizeram de diferente

101
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

“Não se preocupe com seus erros e fracassos do passado, pois isso só encherá sua mente de dor, arrependimento e depressão. Não os repita no futuro.” – Swami Sivananda

Todos nós nos sentimos tristes de vez em quando. É uma variação normal dentro das emoções humanas, e você jamais deve se sentir mal por se sentir mal. Quando você está deprimido, querer se animar é bem natural. No entanto, pode ser difícil sair da situação que você está passando.

Lembre-se desses aspectos-chave quando você não se sentir bem, pois eles te ajudarão a se fortalecer e a se sentir bem novamente. Não fique ansioso(a) se uma ou duas dessas ideias não funcionarem imediatamente. Fazer você se sentir melhor quando estiver deprimido funciona melhor quando você não é muito duro consigo mesmo(a).

5 coisas que pessoas que VENCERAM a depressão fizeram de diferente

1. Não tente controlar tudo (ou todos) em sua vida

Foto: https://unsplash.com/photos/PogwemZ5esQ

Muitas pessoas tendem a se sentir chateadas quando algumas coisas não saem como planejado. Uma das melhores maneiras de se sentir melhor quando você não se sente bem é aprender a deixar as coisas serem do jeito que são porque “querer controlar é o mesmo que querer ser controlado”.

Perceba que quanto mais você tentar controlar, menos controle e liberdade você tem. Muitas pessoas não querem parar de controlar porque temem que, uma vez que perderem o controle, nunca mais o terão. No entanto, isso não é verdade.

Você não pode controlar tudo, e lembrar disso tornará as coisas muito mais fáceis. Concentrar-se nas coisas que você pode controlar tornará mais fácil livrar-se das coisas que você não pode controlar.

VEJA TAMBÉM: 9 IDEIAS DE COMO PRATICAR O AUTO-CUIDADO E REDUZIR A ANSIEDADE NO SEU DIA

2. Se coloque em primeiro lugar

Foto: https://unsplash.com/photos/HRZUzoX1e6w

Dar aos outros mais de si mesmo(a) do que você está disposto(a) a dar pode tornar suas emoções difíceis de controlar, porque começamos a perder o equilíbrio e a deslizar pela escorregadia ladeira da falsa generosidade.

Sentir-se deprimido significa que você precisa se concentrar em si mesmo(a) por um tempo. Isso não significa que você tem que ser egoísta e parar de ajudar as pessoas que precisam de você.

As pessoas que venceram a depressão sabem que se você não se cuidar primeiro, pode acabar se afogando junto com a pessoa que estava tentando salvar.

Portanto, para se sentir melhor quando você estiver deprimido, você precisa se colocar em primeiro lugar por um tempo. Você ficará surpreso(a) com o quão melhor você se sentirá.

3. Aprenda a dizer não

Foto: https://unsplash.com/photos/yrVv6pwVp78

Parte de se colocar em primeiro lugar é aprender a dizer “não” às pessoas. Suas emoções podem sofrer se você não se permitir dizer “não” a coisas que você não pode ou não quer fazer. Dizer “não” não faz de você uma pessoa ruim. Na verdade, isso faz de você uma pessoa que conhece seus próprios limites.

Quando você se respeitar o suficiente para dizer “não”, perceberá que seu humor começará a melhorar rapidamente e os sentimentos depressivos começarão a desaparecer. Se você ficar com muitas responsabilidades nas suas costas, poderá ter dificuldade em se sentir melhor, porque toda vez que você diz sim a alguma coisa, isso significa que você está dizendo não para outra coisa.

As pessoas que venceram a depressão aprenderam isso da maneira mais difícil; Não precisa ser difícil para você – aprenda a dizer “não” porque você é sua prioridade.

VEJA TAMBÉM: SUAS DORES NÃO DEFINEM QUEM VOCÊ É

4. Não se puna!

Foto: https://unsplash.com/photos/_dH-oQF9w-Y

Quando as coisas derem errado, respire profundamente e reconheça os pontos que você precisa mudar para garantir que isso não aconteça novamente. E então, comece essas mudanças! Isso é tudo que você precisa fazer. Se punir por coisas que deram errado só fará você se sentir pior, obviamente.

É hora de se perdoar por muitas coisas e se livrar daquelas que deram errado. As pessoas que venceram a depressão entendem que, uma vez que você aprende a se livrar das coisas e para de se punir, seu humor melhora drasticamente mesmo depois que as coisas derem errado.

5. Foque nas cosias boas e seja grato

Foto: https://unsplash.com/photos/mGFJIUD9yiM

Isso pode parecer um mau conselho no começo, mas realmente funciona. Sempre há algo de bom em sua vida para ser grato. Quando você estiver se sentindo deprimido(a), tente se concentrar em todas as coisas boas de sua vida.

Alegre-se pelas coisas que te fazem bem; Seja grato(a) pelas suas conquistas, não importa quão pequenas elas sejam. Isso não elimina todos os pensamentos negativos, mas se você puder inclinar a balança para o lado positivo, isso te ajudará a manter sua energia.

As pessoas que venceram a depressão sabem da importância de ser grato. Elas se concentram e se permitem sentir-se bem, em vez de pensar em negatividade. Que tal tentar também?!

Reflexões finais…

Estar deprimido pode parecer esmagador, especialmente quando é um sentimento que persiste por dias ou semanas. A positividade pode ser encontrada ao virar da esquina, desde que você se concentre nas coisas boas da sua vida e certifique-se de se colocar em primeiro lugar de vez em quando.

Deixo com você esta fantástica citação de Helen Reddy:

“Você cuidaria melhor de si mesmo, seria mais gentil consigo mesmo, perdoaria mais suas imperfeições se percebesse que seu melhor amigo é você mesmo?”

VEJA TAMBÉM:

11 coisas que você deve parar de dizer a si mesmo(a) se quiser diminuir a sua ANSIEDADE

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: