9 ideias de como praticar o auto-cuidado e REDUZIR A ANSIEDADE no seu dia | Me Apaixonei

9 ideias de como praticar o auto-cuidado e REDUZIR A ANSIEDADE no seu dia

58
0
Compartilhe:

Este post é simples, meus amigos… muito auto-cuidado. Precisamos cuidar de nossas mentes, corpos e almas para sermos saudáveis.

Por isso, aqui estão algumas ideias que você pode começar a implementar em sua vida a começar por hoje.

1. Saia!

Foto: https://unsplash.com/photos/iwXs0rzgXbM

Corra, caminhe, ande de bicicleta, deite-se na praia, faça o que faz você se sentir bem! Apenas saia, aproveite o sol e o ar fresco.

2. Tome um banho de sal Epsom

Você provavelmente já ouviu falar de atletas usando sal Epsom em seus músculos doloridos após um grande jogo. Mas os banhos de sal Epsom não são apenas para atletas.

Eles têm alguns benefícios incríveis para a saúde que tornam o complemento perfeito para sua rotina semanal. O principal elemento dos sais Epsom é o magnésio, que é melhor absorvido pela pele.

Eles podem ajudar a aliviar a dor e a inflamação, aliviar dores de cabeça e dores abdominais (ou câimbras) e proporcionar relaxamento para os pés doloridos. E se você comprar sais perfumados, considere um bônus para sua aromaterapia!

3. Tenha um diário

Registrar seu dia em um diário pode ser muito útil… é ótimo para expressar seus pensamentos depois de um longo dia e planejar a semana seguinte. Além disso, ajuda você a eliminar distrações mentais e refletir sobre sua vida.

Uma das coisas mais úteis para escrever em seu diário são motivos de gratidão. Parece clichê, mas eu faço isso periodicamente e tento escrever por tudo o que eu sou grato por aquela semana, incluindo pequenas coisas como o sol e por minha cama quentinha em dias frios.

Você pode se surpreender com o quanto você realmente pode que ser grato(a); Fazer isso sempre alivia o meu humor e me dá uma nova perspectiva.

4. Ligue para o seu(sua) _____ (mãe, pai, avô, irmão, mentor, melhor amigo)

Em março passado, tive uma sensação incômoda que me fez ligar para o meu avô. Eu amo meu avô e gosto muito de conversar com ele, mas eu continuei o que estava fazendo. Eu não liguei, e então ele faleceu em um trágico acidente no dia 12 de abril.

Eu penso nisso o tempo todo, e como eu estava “muito ocupado” para falar com uma das minhas pessoas favoritas no mundo, não sabendo em quanto tempo seria tarde demais. Desculpe por lhe contar uma história triste no meio de um post de autocuidado, mas isso é sério. Ligue para as pessoas que você ama.

5. Faça algo que te faça se sentir lindo(a)

Vá para a manicure (isso serve para os homens também), massagem, tratamento facial, academia. Pinte as unhas, faça suas sobrancelhas, depile as pernas.

Talvez pinte o seu cabelo com aquela cor que você tem medo, mas sabe que amaria. Ou faça aquela tatuagem que você está projetando há meses.

Faça algo diferente que fará você se sentir mais lindo(a) do que você já é!

6. Limpe o lugar da sua casa que você passa mais tempo

Foto: https://unsplash.com/photos/rQqabcGBsyk

Limpar seu ambiente ajuda com ansiedade, motivação e foco. Tenha uma abordagem minimalista com aquele quarto e vasculhe os pertences que estão ali. Se você encontrar algum objeto que te traz alegria, uma lembrança feliz, guarde-o. Se não fizer nenhuma dessas coisas, considere vender, doar ou jogar fora.

7. Se desconecte

Reserve um dia para limitar severamente o uso de dispositivos eletrônicos… celulares, tablets, notebooks, TVs, etc. Há, literalmente, inúmeras razões pelas quais eu pude me aprofundar sobre o porquê de isso ser útil, mas aqui estão alguns dos princípios básicos.

Nossos dispositivos nos treinam para multitarefas. Sabe aquelas notificações no seu celular? Ou as 15 abas no Google Chrome abertas? A conveniência de mudar de canal assim que os comerciais surgem?

Achamos que somos capazes de prestar atenção a tantas coisas ao mesmo tempo e fazer tantas tarefas, mas, na realidade, esses estímulos treinam nosso cérebro para ter menos atenção e isso acentua a ansiedade.

Tente realmente 100% de foco em algo por vários minutos ou até uma hora de cada vez. É difícil!! E a maior razão é porque nossos cérebros são constantemente inundados com novas notificações para desviar nossa atenção do que estávamos fazendo antes.

Você já notou que seus olhos vão automaticamente para o seu celular quando você escuta ele vibrando? Mesmo se você estiver fazendo algo mais importante?

É muito importante para nós recuperar nossa atenção! Minha outra grande razão para enfatizar ficar desconectado é simplesmente para que você possa relaxar. Isso volta à atenção plena. Concentre-se nas pessoas à sua frente, em vez das atualizações de status de outras pessoas.

9. Ria

Foto: https://unsplash.com/photos/26m4HgggTkc

Ria muito. Assista sua comédia favorita. Gaste tempo com aquele amigo que você sabe que vai te fazer rolar no chão. Apenas libere algumas endorfinas!

VEJA TAMBÉM:

Quando a ansiedade estiver te sufocando e você estiver sem forças, por favor, leia isto

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: