9 maneiras estranhas de descobrir que alguém gosta de você mais do que um amigo | Me Apaixonei

9 maneiras estranhas de descobrir que alguém gosta de você mais do que um amigo

213
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Paixões são muito frustrantes, não importa quantos anos você tenha. No entanto, existem algumas maneiras estranhas de descobrir se alguém gosta de você mais do que apenas um amigo – mesmo que não seja necessariamente recíproco o seu sentimento.

Situação clássica: você gosta de alguém, você pensa nessa pessoa o tempo todo, mas você simplesmente não consegue saber se esse sentimento é recíproco ou não. E, às vezes, é muito mais complicado do que ser direto e perguntar na cara.

Talvez vocês sejam amigos há muito tempo e você não queira tornar as coisas difíceis, ou talvez trabalhem juntos e não queira correr o risco de criar uma situação potencialmente desconfortável se essa pessoa não gostar de você dessa maneira.

Às vezes, é muito útil ter certeza de que a outra pessoa também está gostando de você, antes de se declarar a ela. Pode não parecer maduro, mas isso é fato. Se há uma pessoa na sua vida em que você está tendo problemas para decifrar, aqui estão nove maneiras de descobrir se ela gosta de você mais do que um amigo:

1. Ele(a) espelha seus movimentos

Foto: Unsplash

De acordo com um estudo do Boletim de Personalidade e Psicologia Social, a mímica sutil indica atração. Isso significa que, se alguém espelha a maneira como você está em pé ou cruza as pernas quando você cruza, uma atração física pode estar acontecendo.

2. Seus pés estão sempre apontados em sua direção

Foto: Unsplash

De acordo com a especialista comportamental Vanessa Van Edwards em uma peça para The Science of People, os pés apontados para você são muitas vezes um forte sinal de atração, já que as pessoas geralmente orientam seu corpo inconscientemente em direção à fonte de seu desejo.

VEJA TAMBÉM: AMOR VERDADEIRO: O QUE É E COMO SABER SE VOCÊ O ENCONTROU!

3. Ele(a) sempre encontra desculpas para encostar em você

Foto: Unsplash

De acordo com o psicólogo social e de personalidade Dr. Jeremy Nicholson, em um artigo da Psychology Today, quando alguém gosta de você, essa pessoa geralmente faz de tudo para tocar em você.

Talvez ele(a) tente fazer com que você jogue um jogo que envolva tocar as mãos, ou se espreguiçar em um espaço apertado no escritório, quando ele(a) poderia ter seguido um caminho diferente.

4. Ele(a) sempre ri de suas piadas (até das piores)

Foto: https://br.pinterest.com/pin/424464333623966305/

Em outra obra do Psychology Today, o psicólogo Norman Li observou que o fato de alguém rir de suas piadas é um importante “indicador de interesse”. Ele observou que isso é importante porque optar por não rir poderia ser um sinal de antipatia ativa.

5. Ele(a) muda de rota só pra ficar perto de você

Foto: https://unsplash.com/photos/1ihCvDeUqSE

Em seu canal no YouTube, a psicoterapeuta profissional Dra. Kimberly Moffit observou que pessoas que gostam de você muitas vezes fazem de tudo para estar por perto.

Ela observou que isso não significa que essas pessoas necessariamente estarão tentando ficar a cinco centímetros do seu rosto, mas, em vez disso, elas costumam ir a festas e eventos em que sabem que você está, ou dar desculpas para vocês fazerem atividades juntos.

6. Ele(a) vive te fazendo perguntas

Foto: https://unsplash.com/photos/d1hBfHYcAF8

Moffit também disse que outro sinal revelador é se ele(a) faz muitas perguntas sobre você e realmente parece estar ouvindo as respostas. Para o bem ou para o mal, no mundo agitado de hoje as pessoas não costumam dedicar tanto tempo para aprender sobre outras pessoas, a menos que elas realmente tenham algum interesse.

7. Ele(a) se lembra das datas mais importantes da sua vida

Foto: https://weheartit.com/entry/323943317

ReLuv, um site dedicado ao conhecimento de relacionamentos, observou que quando alguém gosta de você, muitas vezes essa pessoa se lembra de coisas como seu aniversário ou do dia de que você planeja sair de férias.

As pessoas que não são seus amigos íntimos e familiares geralmente não se lembram desses detalhes, a menos que estejam realmente prestando atenção.

VEJA TAMBÉM: COMO SABER SE ESTOU APAIXONADO? 5 SINAIS EVIDENTES!

8. Ele(a) tem dificuldade em fazer contato visual com você

Foto: https://cdn0.weddingwire.com/img_g/editorial-images-2018/11-november/kim/couple-talking.jpg

Quando uma pessoa está gostando de você, isso faz com que ela se sinta totalmente estranha quando está perto de você.

9. Ele(a) encontra mil razões para sair com você

Foto: https://www.instagram.com/p/BpjTOfVgUt8/

Este é outro pequeno detalhe que pode ter um grande significado. A pessoa sempre tenta criar oportunidades para fazer alguma coisa com você? Talvez ele(a) te envie um link para ingressos de sua banda favorita, ou faça referência a uma exposição que ele(a) sabe que você realmente quer ver? Isso pode ser um grande indicador de que ele(a) esteja secretamente apenas tentando aproveitar algum tempo ao seu lado.

Descobrir o que está acontecendo dentro da cabeça de outra pessoa definitivamente nunca foi fácil, mas quando se trata de paixonites, existem algumas maneiras sólidas de obter um indicador melhor.

Se alguém que você conhece exibir muito dos comportamentos acima, as chances são!

VEJA TAMBÉM:

Como saber se é amor?

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: