7 maneiras de ter uma BOA NOITE DE SONO que até te ajudará a perder peso | Me Apaixonei

7 maneiras de ter uma BOA NOITE DE SONO que até te ajudará a perder peso

94
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/3C3-B5NHGpM

Existe uma forte ligação entre insônia e o ganho de peso. O adulto médio precisa de sete a oito horas de sono todas as noites para um ótimo desempenho e função cerebral adequada para evitar a neblina mental e decisões erradas.

Sem descanso adequado, o metabolismo do corpo muda, níveis mais altos de cortisol, o hormônio do estresse, são liberados e a necessidade de consumir mais calorias aumenta.

Deve ficar óbvio que, se você permanecer acordado por mais horas durante a noite, precisará de mais comida para continuar acordado. Mas, curiosamente, estudos mostraram que a maioria dos indivíduos privados de sono desejam certos tipos de alimentos, ou seja, sobremesas açucaradas ricas em calorias, batatas fritas e outros carboidratos não saudáveis que podem levar à obesidade, diabetes e uma variedade de doenças.

Aqui estão sete maneiras fáceis de começar a ter um sono de qualidade e amar ainda mais o seu corpo:

1. Desenvolva uma rotina regular de sono.

Vá para a cama sempre no mesmo horário. Isso ajuda a definir o relógio interno do seu corpo para regular os níveis hormonais.

2. Separe uma meia hora extra antes de dormir para relaxar.

Evite assistir notícias, filmes cheios de ação ou ficar mexendo no celular (o que emite uma luz brilhante que interrompe a liberação de melatonina, um hormônio que sinaliza que o ritmo circadiano natural do corpo diminuiu).

Em vez disso, ouça uma música, leia, tome um bom banho quente, faça uma massagem nos pés (ou troque massagens com seu amor).

Veja também: ESTUDOS COMPROVAM QUE A MASSAGEM FAZ MUITO BEM PARA O RELACIONAMENTO

3. Mantenha seu quarto escuro e bem quietinho.

Seu quarto deve ser usado como seu santuário por apenas duas coisas: sexo e sono.

4. Não beba antes de dormir.

Evite cafeína e álcool dentro de quatro horas antes de ir para a cama.

5. Não coma nada pesado antes de dormir.

Evite consumir refeições pesadas dentro de três horas antes de dormir.

6. Abandone o despertador!

Tente acordar com luz natural em vez de um despertador, que te assusta e pode até aumentar a pressão sanguínea.

7. Escolha lanches saudáveis ​​e balanceados, se precisar de combustível extra.

Experimente uma manteiga de amendoim (amêndoa ou castanha de caju) espalhada em fatias de maçã, pêra ou aipo. Ou experimente um punhado de nozes e uvas congeladas (ótimo para o verão!),

Um smoothie com proteína em pó e mel para adoçar, ou vegetais crus crocantes (como cenouras ou ervilhas).

Se você se sentir grogue e de olhos cansados na maioria das manhãs, é bem provável que você não esteja dormindo adequadamente, mesmo que esteja na cama com o número correto de horas.

Observe o que está mantendo você acordado(a). Seu marido ou esposa fica assistindo série ou jogando até tarde ou ele(a) ronca demais? Você permite que seu animal de estimação durma na sua cama? A dor física ou pensamentos incontroláveis te mantêm estressado(a) e com os olhos arregalados?

Você precisará resolver esses distúrbios. Talvez você possa procurar o apoio de um bom Coach para ajudar a resolver problemas e te treinar para hábitos mais saudáveis.

No final, quando você desenvolve um ciclo de sono adequadamente equilibrado, você se sentirá limpo(a), cheio de vitalidade e energia e você pode até perder peso.

VEJA TAMBÉM:

Quando você se sentir sozinho, converse com Deus

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: