Estudos Comprovam Que A Massagem Faz Muito Bem Para O Relacionamento | Me Apaixonei

Estudos Comprovam Que A Massagem Faz Muito Bem Para O Relacionamento

663
0
Compartilhe:

Os benefícios da massagem são infinitos: proporcionam alívio do estresse, relaxam os músculos rígidos e são calmantes naturais.

Um novo estudo mostra que casais que deixam de lado o profissional e, em vez disso, se massageiam, podem obter as mesmas recompensas — e podem fortalecer o relacionamento.

Nesse estudo foram envolvidas 38 pessoas (19 casais) que completaram um curso de massagem de três semanas.

Antes e depois de cada sessão de massagem, cada parceiro respondeu perguntas sobre sua saúde física e mental, energia, níveis de estresse, clareza mental, humor, dor e tensão física.

Os pesquisadores descobriram que o bem-estar de ambos os parceiros, o estresse e as habilidades de percepção melhoraram após cada massagem.

Esses resultados permaneceram até três semanas após o término do treinamento de massagem. (No geral, 74% dos participantes continuaram a fazer massagem no parceiro após o término do curso).

O que é realmente interessante, segundo os autores do estudo, é que o bem-estar físico e emocional de ambos os parceiros —  tanto o massageador, quanto o receptor —  aumentou após cada sessão de massagem.

Pesquisas anteriores mostraram que os casais tendem a funcionar como um par quando lidam com o estresse.

As novas descobertas sugerem que massagear um ao outro pode ajudar a melhorar a saúde do relacionamento, e pode ser simples e efetivo para melhorar o bem-estar, ao mesmo tempo em que demonstra carinho pelo parceiro.

Gostou do post? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

O Que Fazer Todos Os Dias Para Manter O Relacionamento Forte E Saudável

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: