5 Maneiras Simples E Úteis De Melhorar A Saúde Do Seu Casamento | Me Apaixonei

5 Maneiras Simples E Úteis De Melhorar A Saúde Do Seu Casamento

339
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Não tem como evitar: um relacionamento feliz exige muito trabalho. 

Vimos um livro no site da Amazon, “The All-or-Nothing Marriage”,  do psicólogo Eli Finkel, que diz o que podemos fazer para que nosso casamento prospere.

Mas se você não tiver tempo (ou energia) para fazer qualquer trabalho pesado agora, existem alguns atalhos que podem ajudar a melhorar as coisas instantaneamente.

Finkel, que estudou milhares de casais, chama essas correções rápidas de “lovehacks” .

Elas tomam pouco tempo e não exigem muito trabalho, mas podem fazer uma grande diferença. 

Lovehacks envolve um esforço deliberado para ver a beleza sob a raiva, o desapontamento e o tédio”, descreve Finkel.

Vai descendo e veja as cinco dicas para começar a partir de hoje a melhorar a saúde do seu casamento:

1- Repense seu conceito sobre os erros do seu parceiro

Quando seu parceiro (inevitavelmente) erra, há várias maneiras de interpretar esse erro, diz Finkel. Digamos que ele(a) esqueceu os planos para o jantar. Considerando seu erro, um sinal de seu egoísmo inerente – ou erroneamente assumindo que ele fez isso para te irritar – provavelmente levará a conflitos desnecessários.

Em vez disso, considere todas as explicações possíveis para o erro: talvez ele(a) tenha se esquecido porque está ocupado(a) demais no trabalho ou porque está estressado com a doença do pai.

Enquanto você estiver convencido(a) de que seu parceiro é uma boa pessoa, Finkel sugere adotar essa estratégia se/então: “Se eu começar a me sentir frustrado ou irritado com alguma coisa que minha esposa fez (ou não), então tomarei alguns segundos para considerar outras explicações para o seu comportamento. ”

2- Jamais dispense um elogio do seu parceiro

As pessoas que lutam contra a baixa auto-estima tendem a ter dificuldade em acreditar que o seu parceiro as ama verdadeiramente – e essa insegurança pode impedi-las de apreciar os elogios do seu parceiro.

Um estudo de 2008 perguntou a pessoas com baixa auto-estima para descrever um elogio que receberam de seu parceiro de três maneiras diferentes. Um grupo foi solicitado a descrever o evento.

Um segundo grupo foi solicitado a transmitir exatamente o que o parceiro disse, além de quaisquer detalhes sobre o evento (como a hora ou o local).

Pediu-se a um terceiro grupo que pensasse mais amplamente sobre o elogio: eles eram motivados a explicar o que o parceiro admirava, como isso os fazia sentir e o que significava para o relacionamento deles.

Duas semanas depois, as pessoas nos dois primeiros grupos relataram sentir-se menos seguras em seus relacionamentos, em comparação com as pessoas do terceiro grupo, que relataram sentir-se mais seguras.

Resumindo: Antes de dispensar um elogio, tire um segundo para avaliar por que seu(sua) marido/esposa disse isso e o que o comentário reflete sobre seu casamento.

3- Mude a forma de como você vê os conflitos no seu casamento

Só porque você se depara com desafios, não significa que você e seu parceiro não sejam “feitos um para o outro”.

Em vez de ver os sinais grosseiros como sinais de que seu casamento está fadado ao fracasso, abrace esses momentos como oportunidades para melhorar seu casamento

Finkel explica que as pessoas que têm fortes “crenças negativas” são mais propensas a desistir de seu relacionamento, em vez de tentar resolver as coisas.

Enquanto isso, pessoas que têm fortes “crenças de crescimento” vêem o conflito como uma chance de crescer juntos. Com a atitude certa, argumentar pode realmente aproximar vocês um do outro.

4- Cultive a gratidão e expresse-a sem moderação

Pesquisas mostram que a prática da gratidão proporciona muitos benefícios à saúde, desde um sono melhor até uma motivação maior para se exercitar, além de fazer maravilhas pelo seu casamento.

Quanto mais os parceiros experimentam e expressam gratidão pelo cônjuge, mais satisfeitos se sentem com o casamento. Além disso, “pessoas que experimentam níveis elevados de gratidão também experimentam um compromisso de relacionamento mais forte e são menos propensos a se separar.

Então vá em frente e diga ao seu amor o quanto você aprecia tudo o que ele(a) faz/fez por você; ou da próxima vez que ele(a) fizer algo, agradeça. Esses gestos simples de amor podem fazer muito bem para vocês dois.

5- Alegrem-se um pelo outro

Da próxima vez que receber uma promoção em seu trabalho, comemore com seu parceiro.

Pesquisas sugerem que compartilhar eventos positivos não apenas gera confiança, mas também aumenta os sentimentos de intimidade e satisfação com o relacionamento.

E ambos os parceiros experimentam essas vantagens, não apenas o sortudo que recebeu a notícia tão esperada!

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

12 conselhos para seu casamento que você deve levar para a vida toda!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: