Ter essas 7 coisas em comum com seu parceiro pode Fortalecer seu Relacionamento! | Me Apaixonei

Ter essas 7 coisas em comum com seu parceiro pode Fortalecer seu Relacionamento!

877
0
Compartilhe:

Quando se trata de relacionamentos, seja namoro ou casamento, ter algumas diferenças é bastante importante para a saúde do casal, pois permite que cada indivíduo tenha um senso de independência.

No entanto, se você e seu parceiro estiverem muito distantes um do outro quando se trata de alguns valores e objetivos fundamentais, seu relacionamento poderá estar em risco.

Pensando na qualidade do seu relacionamento, a equipe do Blog Me Apaixonei separou algumas coisas que você e seu parceiro devem dar o seu melhor para concordarem para que sua parceria permaneça saudável, firme e bem-sucedida:

1- Visão sobre o futuro

É vital que um casal compartilhe uma imagem básica e geral de como eles gostariam que suas vidas se desenvolvessem financeiramente, espiritualmente, estilo de vida e filhos.

Quando vocês possuem um plano para o futuro, isso ajudará para que cada um trabalhe para que isso possa acontecer e também ajudará na tomada de decisões do casal.

2- A capacidade de sempre ser você mesmo

Você deve ser você mesmo(a) sempre, não tendo medo de mostrar suas qualidades e muito menos seus defeitos. Não esconda de seu parceiro a pessoa que você é, com medo de que ele(a) não irá aceitar.

Se ele(a) realmente te ama, irá te aceitar da maneira que você é.

3- A capacidade de admitir quando você está errado(a)

Seu relacionamento deve ser um lugar seguro onde você e seu parceiro podem admitir quando estiverem errados e buscarem o perdão sem julgamento.

Os casais mais bem sucedidos não têm dificuldades de admitirem quando estão errados, para que possam buscar juntos uma solução para esse erro.

4- Tenham uma conexão emocional

Uma conexão física (beijos, carinhos, sexo) é muito gostosa, mas a conexão emocional deve existir entre você e seu parceiro para que o seu relacionamento continue forte.

Se a pessoa que está com você só está interessada em se conectar fisicamente, isso não será bom a longo prazo para seu namoro/casamento. A verdadeira conexão envolve algo mais profundo para que venha a ter bons resultados!

5- Um plano financeiro

Claro que você deve ter direito às suas próprias finanças, mas se você está num relacionamento e quer que ele dure para sempre, vocês precisarão estar na mesma página em relação ao quanto gastam e quanto precisam economizar.

Eu não consigo contar a quantidade de relacionamentos que eu vi acabar porque o casal não sabia lidar com o dinheiro que gastavam.

6- Objetivos pessoais

Se isso é apenas uma coisa casual, os objetivos podem não importar, mas quando você começa a olhar para um futuro com alguém ou você já começou a construir uma família juntos, é realmente importante que vocês dois estejam na mesma direção.

Isso não significa que vocês devem ter a mesma opinião sempre, mas por exemplo, se um de vocês quer ter filhos e o outro não, é bom que esse assunto seja resolvido o quanto antes, pois futuramente poderá trazer diversos transtornos no relacionamento.

7- Comprometimento

Vocês devem ser igualmente comprometidos e dispostos o suficiente para fazer o que for preciso para fazer o seu relacionamento funcionar.

E, como um bônus, se ambos estiverem 100% comprometidos com o relacionamento, vocês poderão lidar com todas as pequenas coisas que vocês não têm em comum.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

5 dicas importantes para se ter um Relacionamento mais Forte e Saudável

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: