5 dicas importantes para se ter um Relacionamento mais Forte e Saudável | Me Apaixonei

5 dicas importantes para se ter um Relacionamento mais Forte e Saudável

944
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Nunca foi e nem será uma tarefa simples manter um relacionamento, seja ele namoro ou casamento. Mas é possível, com muito esforço e algumas dicas muito importantes deixar as crises de lado e começar a construir um relacionamento mais forte e saudável.

Um relacionamento maduro pressupõe que as pessoas aquietem sua ansiedade, protejam quem amam, peçam desculpas sem medo e apontem primeiro o dedo para si mesmas antes de falar dos erros do outro.

Nada pode ser tão frustrante quanto construir um relacionamento saturado de brigas, desentendimentos, cobranças abusivas, ansiedades, frustrações, ciúmes, medo da perda e necessidade neurótica de estar sempre certo.

Siga essas dicas que trouxemos para você e tenha ainda mais sucesso no seu relacionamento:

Como ter um relacionamento mais forte e saudável:

1- Não avalie o seu parceiro pelos seus erros

Muitas pessoas têm a mania de resumir os seus parceiros pelos erros que eles cometem, se esquecendo de suas qualidades e acertos.

Entender que ninguém oferece ao outro o que não tem para dar e que as pessoas são mais importantes que os seus erros, pode contribuir muito na construção de um relacionamento saudável.

2- Antes de criticar e reclamar, elogie!

Normalmente, muitos expões seus parceiros acreditando que o constrangimento é importante para gerar algum tipo de mudança, mas o que realmente ocorre é o contrário.

A pessoa exposta se sente invadida emocionalmente e pode se fechar a qualquer iniciativa de reflexão e mudança.

3- Cobre menos e abrace mais

Muitos se cobram em excesso, buscam errar pouco e são altamente preocupados com o que os outros vão pensar de si.

Isso é muito importante, mas, se não houver proteção emocional, a maioria acaba se cobrando excessivamente e, consequentemente, cobrando do outro também.

Ser tolerante e paciente consigo é fundamental para proporcionar reflexão às outras pessoas e provocar mudanças comportamentais. Doe-se sem reservas, mas, não espere a contrapartida do retorno.

4- Reconheça quando errar

Antes de exigir que nossos parceiros mudem, devemos primeiramente mudar as nossas atitudes. E nós fazemos isso começando por reconhecer os nossos erros.

Quem acredita que os problemas são sempre do outro, não possui maturidade emocional e pode levar suas dificuldades até o fim da vida, sem reeditar sua história.

5- Seja empático, simpático e carismático

Ser empático é se colocar no lugar do seu parceiro, se preocupando com suas necessidades e preocupações. Ser simpático é demonstrar todo o amor que você sente por ele, valorizando os seus pontos positivos e também suas qualidades. Ser carismático é elogiar sem medidas, demonstrar paciência e amabilidade e destilar sabedoria e afetividade.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seus amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

8 hábitos que você precisa ter para fortalecer ainda mais o seu relacionamento

Material com base no site vix.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: