13 passos para construir um Relacionamento Saudável e de qualidade | Me Apaixonei

13 passos para construir um Relacionamento Saudável e de qualidade

568
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Muitas vezes o namoro/casamento parece dar um pouco mais de trabalho do que a gente imaginava, mas aí do nada a gente percebe que era só impressão e que tudo o que estamos vivendo é muito bom e prazeroso.

Um relacionamento saudável e de qualidade pode ser alcançado sim! Mas isso requer esforço e trabalho de você e seu parceiro.

Separamos uma lista com 19 passos para se construir um relacionamento saudável e de qualidade para te ajudar em seu namoro/casamento:

1- Seja responsável por sua própria felicidade

Poupe a você e ao seu parceiro de longas horas de discussão se lembrando desta regra: não é responsabilidade de ninguém, exceto de você mesmo(a), fazê-lo(a) feliz!

2- Cumpra sempre com suas palavras

Se você fizer uma promessa, cumpra! Quando prometer algo, faça! Não diga que você vai lavar as louças do jantar ou que vai comprar um presente para ele(a) e simplesmente não faça ou diga que esqueceu. Isso faz com que você destrua a confiança do seu parceiro sistematicamente. E a confiança é a base para um relacionamento saudável e de qualidade! 

3- Admita seus erros

Se você sabe que errou e que fez algo que magoou seu parceiro então admita! Seja humilde e peça desculpas para ele(a) com sinceridade e sem contornar o assunto!

É importante também você se comprometer a mudar o seu comportamento, pois se você pedir desculpas e voltar a fazer o que fazia antes, a confiança do seu parceiro em respeito a você só irá desmoronar.

4- Enfrente os problemas

Todo relacionamento passa por seus dias difíceis. Mas o que torna um relacionamento saudável e de qualidade é a capacidade de enfrentar esses problemas e ultrapassar juntos os dias difíceis, ao invés de fugir e deixar que esses problemas no relacionamento aumentem.

5- Ouça seu parceiro

Muitas vezes tudo o que seu parceiro precisa é que você o(a) escute e o(a) ajude a resolver seus problemas e aflições. Há também dias em que tudo o que ele(a) precisa é de um conselho seu.

Saiba identificar qual dessas duas posições o seu parceiro está passando e tente dar a ele(a) o que precisa. Ser um bom ouvinte tem tudo a ver com construir um relacionamento saudável e de qualidade.

6- Mostre seu carinho e amor

Há uma diferença entre saber que se é amado(a) e sentir que se é amado(a). Às vezes, nos confiamos no fato de que nossos(as) parceiros(as) devem saber que os(as) amamos, mesmo quando não demonstramos.

Não confie muito nisso. Os melhores relacionamentos usam o carinho para demonstrar o amor.

7- Seja fiel sempre

Esteja certo de que ele(a) saiba que você sempre estará ao lado dele(a). Ponha ele(a) em primeiro lugar na sua vida o máximo possível. Não que você tenha apenas que dar atenção a ele(a), ou nunca mais falar com ninguém, mas ele(a) deve saber que sempre pode contar com você se precisar de algo.

Além disso, espere a mesma fidelidade dele(a). Você merece se sentir valorizado(a) no relacionamento tanto ele(a).

8- Jamais esconda nada do seu parceiro

Especialmente o que você sente por ele(a) no relacionamento – seja bom, ou ruim! Desta maneira vocês saberão superar todas as dificuldades e desafios juntos.

Se algo ruim aconteceu no passado e ainda afeta você no presente, ele(a) precisa saber. Você deve poder discutir o seu histórico sexual também. É uma obrigação antes de vocês decidirem se envolver sexualmente um com o outro. Mas você deve fazer a pessoa se sentir segura e não julgada, e você deve esperar o mesmo do(a) seu(sua) parceiro(a).

9- Dê a ele(a) o espaço que ele(a) precisa

Todo mundo precisa da sua própria privacidade e um pouco de liberdade, então não fique observando constantemente o que ele(a) faz. Todo mundo odeia ser observado, sufocado e controlado.

Nunca espione ele(a) lendo o celular dele(a), ficar olhando a atividade dele(a) nas redes sociais, seguindo ele(a) por aí. Se ele(a) estiver traindo você, você descobrirá. Estas coisas não conseguem ficar em segredo por muito tempo.

Mas se você espionar ele(a) e ele(a) for inocente, você perderá para sempre o respeito e confiança dele(a).

10- Expresse seus sentimentos por ele(a)

Sempre lembre a ele(a) o quanto ele(a) significa para você. Todo mundo precisa ser lembrado de que é importante e amado. Isso faz muito bem e é muito importante para um relacionamento saudável e de qualidade.

11- Incentive seu parceiro

Assim ele(a) pode ter mais sucesso em seu trabalho, ou nos estudos. Isso fará com que ele(a) perceba o quanto você se importa com o futuro dele(a) e quer que ele(a) seja um dos melhores.

Isso também fará com que os sentimentos dele(a) em relação a você se fortaleçam, e ele(a) acreditará que você está pronto(a) para apoiá-lo(a) em qualquer coisa que ele(a) fizer.

12- Admire seu parceiro e também o(a) elogie

Seu parceiro se sentirá admirado(a)! Sua amada comprou um vestido ou mudou o corte de cabelo? Dê sua opinião sobre tais mudanças e ilumine o dia dela!

13- Mande mensagens para ele(a) no meio do dia

Um simples “Bom dia gata/gato” pode fazer a diferença no dia de seu parceiro. Envie mensagens como “Sinto sua falta” ocasionalmente. A pessoa definitivamente se sentirá mais amada.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos! 🙂

Veja também:

15 hábitos para se ter diariamente que fortalecerão ainda mais seu relacionamento

Material com base no site wikihow.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: