O seu relacionamento é saudável? 8 sinais que dirão se vocês estão ou não no caminho certo | Me Apaixonei

O seu relacionamento é saudável? 8 sinais que dirão se vocês estão ou não no caminho certo

227
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Assim como é importante fazer exames de rotina para avaliar a saúde do seu corpo e detectar quaisquer problemas antes que eles se tornem sérios, você também deve fazer um check up para avaliar a saúde do seu relacionamento.

Você pode encontrar algumas fraquezas que precisam ser fortalecidas, ou você pode descobrir problemas sérios que precisam de atenção mais urgente.

Para te ajudar a identificar futuros problemas no relacionamento, sente-se com seu parceiro e analise as qualidades que compõem um relacionamento saudável (listadas abaixo).

Você pode escrever seus pensamentos separadamente sobre cada área e compartilhá-los com seu amor. Ou talvez você queira conversar sobre isso juntos.

8 aspectos de um relacionamento saudável:

1. Você se sente aceito(a) e amado(a)

Mesmo que vocês sejam totalmente diferentes de muitas maneiras, você ainda se sente aceito(a) e amado(a) pela essência de quem você é.

2. O seu parceiro é o seu refúgio mais seguro em momentos de necessidade

Quando a vida se torna difícil de suportar, você e seu parceiro podem ir ao encontro um do outro para se sentirem confortáveis. Você sente uma sensação de alívio quando está na presença dele.

3. Vocês sempre encorajam um ao outro

Uma das partes bonitas dos relacionamentos é que eles oferecem uma base segura da qual você pode se sentir apoiado(a) para explorar seus pensamentos, interesses e valores. Se vocês se encorajam a continuar se desenvolvendo como indivíduos, você estão no caminho certo!

4. Você aprecia seu parceiro em tudo o que ele faz e vice-versa

Você e seu parceiro valorizam e respeitam os traços um do outro. Não importa quanto tempo vocês estejam juntos, vocês querem saber mais sobre o outro, incluindo as pequenas e grandes mudanças que acontecem todos os dias e ao longo dos anos.

5. Você aprecia seu relacionamento como um todo

O seu relacionamento é sua prioridade. Você sempre tem algo novo em mente para que possa aproveitar ao máximo tudo o que seu relacionamento tem a oferecer.

6. A confiança é uma verdade no seu relacionamento

Nenhum relacionamento sobrevive sem confiança, por isso, se você e seu parceiro confiam fielmente um no outro, esse é um sinal mais que verdadeiro que vocês estão no caminho certo.

7. Você se sente confortável com a intimidade

Você se abre com seu parceiro, compartilhando seus pensamentos íntimos e sentimentos mais vulneráveis. Ao fazer isso, você fortalece ainda mais o vínculo que existe entre vocês.

8. Vocês sabem como gerenciar os conflitos

Vocês tratam os conflitos de uma forma mutuamente respeitosa, sem agredirem um ao outro enquanto conversam sobre algum problema ou desentendimento.

Isso permite que vocês trabalhem em equipe para resolver as discordâncias, ou pelo menos encontrem uma maneira mutuamente satisfatória de avançar.

Conclusão:

Ao revisar esses sinais de um relacionamento saudável, considere cada um deles cuidadosamente. São áreas onde você se sente forte, satisfeito(a) ou fraco?

Converse com seu parceiro sobre como vocês podem usar o que aprenderam com esse “check-up” para melhorar seu relacionamento. Isso pode significar fazer mais do que você já faz. Ou, poderia significar prestar atenção especial às áreas de fraqueza que vocês têm.

Por exemplo, vocês podem começar a falar mais respeitosamente um com o outro durante as discussões. Se você identificar uma fraqueza que não sabe imediatamente como abordar, comprometa-se a aprender mais por conta própria ou a procurar ajuda profissional.

VEJA TAMBÉM:

Problemas no namoro? Veja dicas importantes de como resolvê-los!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: