7 ótimas perguntas para descobrir se seu parceiro está PRONTO PARA CASAR | Me Apaixonei

7 ótimas perguntas para descobrir se seu parceiro está PRONTO PARA CASAR

258
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Se você e seu parceiro estão juntos há algum tempo, você pode estar se perguntando se o casamento é um bom próximo passo para o seu relacionamento. De acordo com especialistas, há algumas perguntas que você deve fazer ao seu parceiro antes do casamento para descobrir se é hora de dar o próximo passo.

Pode parecer óbvio, mas no momento em que surge uma discussão sobre um possível noivado, pergunte ao seu parceiro se ele tem alguma hesitação em relação ao casamento.

Esta é uma ótima pergunta aberta que permite que vocês dois saibam quais problemas precisam resolver antes de se casar.

Se houver alguma razão pela qual vocês dois não deveriam estar juntos, ela deve ser discutida antes de vocês serem legalmente casados.

Talvez seu parceiro esteja um pouco hesitante em ter filhos um dia, por exemplo, e pense que, se vocês se casarem, isso pode se tornar um problema entre vocês dois. Falar sobre isso antes de juntar os trapos pode lhe dar a oportunidade de realmente discutir exaustivamente as soluções para qualquer preocupação, e lhe dar tempo para suspender o casamento se você ou seu parceiro não estiver pronto.

Continue descendo e veja as 7 ótimas perguntas para descobrir se seu parceiro está PRONTO PARA CASAR

1. “O que o casamento significa para você?”

É importante definir o que o casamento significa para cada pessoa. Talvez o seu parceiro seja cauteloso em relação ao casamento por causa do divórcio desagradável de seus pais, ou talvez ele tenha tido um relacionamento anterior que não deu muito certo.

Perguntar se seu parceiro sofreu uma traição anterior pode dizer muito sobre como ele abordará o casamento. Pode mostrar com que facilidade o seu parceiro confia em alguém e se vê o casamento como um compromisso permanente ou como algo mais casual.

2. “Quanta importância a religião tem em sua vida”

Mesmo que você ou seu parceiro não pratiquem atualmente uma religião, é importante perguntar a posição dele sobre o assunto. Se ele cresceu em um contexto religioso, por exemplo, ele pode querer manter algumas dessas tradições culturais se vocês decidirem ter filhos um dia.

Talvez ele queira incorporar rituais religiosos em sua cerimônia de casamento, seja para o benefício de seus pais ou para os seus.

Se houver diferenças, é importante falar sobre isso. Saber se você incorporará a religião em sua vida antes de realizar o casamento é crucial, para que as brigas sobre ela não surjam durante o casamento.

VEJA TAMBÉM: AS 25 COISAS MAIS IMPORTANTES EM UM CASAMENTO

3. “Como você lida com o dinheiro?”

Uma questão importante com a qual os casais brigam são as diferenças em gastar dinheiro. Antes de se envolverem mais intimamente, é importante saber se seu parceiro é um gastador ou se prefere economizar. Além do mais, é aconselhável perguntar como ele se sente em relação ao dinheiro.

Se vocês não tiverem exatamente as mesmas visões, tudo bem. Casais saudáveis têm conflitos. Tudo bem ter opiniões diferentes do seu parceiro. Mas ter essas opiniões em aberto lhe dará a oportunidade de debater soluções que funcionam para vocês dois.

4. “Quais são seus planos, objetivos e sonhos?”

Embora você e seu parceiro provavelmente estejam apaixonados um pelo outro e ansiosos para oficializar seu relacionamento, talvez você não tenha tido uma conversa clara sobre como será o seu futuro juntos.

Algum de vocês tem planos para morar em outro país? Você sonha em deixar seu emprego e abrir seu próprio negócio nos próximos anos? Você gostaria de uma casa cheia de crianças ou nenhuma?

Pergunte ao seu parceiro quais são seus sonhos, planos e objetivos e, em seguida, considere se eles se encaixam com os seus.

5. “Qual é o seu equilíbrio ideal de trabalho/vida?”

Algumas pessoas são tão apaixonadas pelo trabalho que se sentem completamente felizes em chegar cedo no escritório e sair tarde. Elas prosperam com a contribuição que estão fazendo tanto que estão felizes em sacrificar o tempo livre.

Outras pessoas vêem o trabalho como uma obrigação. Pergunte ao seu potencial futuro cônjuge como é um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Embora você possa ter uma boa ideia de como ele se sente a partir do momento em que vocês estão juntos, tomar um momento para verbalizar onde estão suas prioridades pode te ajudar a estarem na mesma página.

VEJA TAMBÉM: SEU CASAMENTO NUNCA SERÁ SAUDÁVEL A MENOS QUE VOCÊS FAÇAM ISSO JUNTOS

6. “Você tem algum problema com a minha família?”

Esta pode ser uma pergunta difícil de se fazer e provavelmente ainda mais difícil de responder, mas você precisa saber.

Se o seu parceiro tem problemas subjacentes com sua família, então é melhore resolver antes de amarrarem o nó.

Enquanto seu parceiro provavelmente não pode evitar sua família para sempre, tomar tempo para verbalizar quaisquer problemas antes do casamento pode te dar a chance de debater maneiras de se relacionar.

7. “Você está com alguma dívida?”

Nem todo mundo admite que está em dívida, mas essa é uma conversa extremamente importante, mesmo que seja estranha.

Se vocês dois estão planejando dividir as finanças, pode ser importante saber com antecedência quanto dinheiro vocês precisarão juntar para quitar as dívidas.

Isso é definitivamente algo que deve acontecer antes do dia do casamento, porque o valor de um casamento certamente trará custos adicionais. Além disso, esconder algo tão importante quanto a dívida não é um hábito para entrar em um casamento aberto e verdadeiro.

Pode ser estressante fazer algumas dessas perguntas, mesmo sendo para a pessoa que você gostaria de se casar. Mas respire fundo e foque na saúde do seu futuro casamento. Com certeza essas perguntar compensarão a longo prazo.

VEJA TAMBÉM:

9 conselhos bíblicos que irão ADOÇAR seu casamento

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: