Seu casamento nunca será saudável a menos que vocês façam ISSO juntos | Me Apaixonei

Seu casamento nunca será saudável a menos que vocês façam ISSO juntos

228
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Esse é o segredo para um relacionamento saudável.

Dentro de um lindo vestido branco rendado e com um buquê de rosas na mão, eu vi uma bela eternidade em seus olhos quando dissemos nosso tão esperado “sim”. Visões de passeios românticos ao longo da praia, beijos doces e uma vida de lembranças felizes dançaram diante dos meus olhos enquanto estávamos diante de nossa família e amigos. Aos 23 anos, achei que o casamento seria a maior bênção da minha vida.

Avançando rapidamente cinco anos e a visão da perfeição se dissolve em brigas e discussões por causa de roupas sujas e listas de tarefas inacabadas. Os passeios ao longo da praia foram trocados por roncos, toalha molhada em cima da cama, louça suja na pia que não acaba mais e os doces beijos estão cada vez mais raros. As promessas de nosso “sim” são muitas vezes esquecidas em nossas batalhas gritantes por dinheiro e tarefas domésticas do dia a dia encontradas na vida adulta.

Como muitos, encontramos essa verdade: o casamento não é perfeito. Não é fácil. Nem sempre é divertido. Então, o que nos faz continuar nos dias em que não podemos nos apoiar? Qual o segredo para a felicidade no relacionamento? O que nos motiva como casal e nos faz querer continuar de mãos dadas enquanto caminhamos nesta jornada chamada vida a dois? O que nos manteve juntos desde os 16 anos quando nos encontramos na igreja em um fatídico dia de outono?

Alguns podem argumentar que é amor verdadeiro. Outros podem dizer que é nossa conexão predestinada, nosso destino. Alguns teimam em dizer que é nossa perseverança.

Na verdade, existem muitas equações oferecidas para aperfeiçoar seu casamento. Não tenho certeza se algumas delas é 100% eficaz.

via GIPHY

VEJA TAMBÉM: QUAL O SEGREDO DAQUELES QUE SE DÃO BEM NO AMOR?

Refletindo sobre o nosso relacionamento, há um grande contribuinte para o nosso casamento e seu sucesso: o riso. Porque os benefícios do riso são infinitos.

Meu marido e eu somos opostos de muitas maneiras. Embora eu sempre tenha sido a planejadora de metas estudiosa e que segue todas as regras, ele é o tipo de pessoas de espírito livre e um tanto rebelde. Ele é extrovertido, enquanto eu me inclino mais para a introvertida.

Ele é gastador, enquanto eu prefiro guardar parte do meu salário. Diferimos em opiniões sobre quase todos os tópicos, da educação à religião e à política. Nossas diferenças certamente tornaram nosso relacionamento interessante, cheio de compromissos e, às vezes, bastante desafiadores.

via GIPHY

No entanto, há uma coisa muito importante que temos em comum: nosso senso de humor. Desde o primeiro dia, conseguimos encontrar risos em nossas vidas. Compartilhamos o mesmo senso de humor e as mesmas piadas nos fazem rir. Nós amamos rir.

Alguns podem argumentar que um senso de humor não equivale a um casamento bem-sucedido. O riso é apenas um elemento aparentemente sem importância de um relacionamento, de uma vida em comum. Discordo.

Acredito firmemente que é nossa capacidade de brincar juntos, de não levar a vida tão a sério, mesmo nas mais graves circunstâncias, que fomentamos uma conexão mais profunda do que as brigas no nível superficial encontradas no casamento. Mesmo nos piores dias, quando a vida joga um caminhão de pedras em nosso caminho, nossa habilidade de fazer rir um ao outro nos aproximou ainda mais.

via GIPHY

De decisões erradas a situações estressantes de dinheiro, nossa capacidade de ignorar os problemas e focar nas coisas alegres, foi o que nos uniu. Superamos obstáculos aparentemente intransponíveis graças, em parte, a uma mudança de atitude provocada pela nossa capacidade de fazer um ao outro rir.

Durante as brigas, nossa capacidade de trazer o humor em uma situação muitas vezes alivia a tensão, permitindo-nos chegar diretamente à raiz do problema. Eu aprendi com meu marido que uma risada simples pode aliviar o estresse desastroso.

É algo simples, realmente, poder rir com seu parceiro, mas isso reflete um relacionamento profundo.

Ser capaz de fazer alguém rir é entender seus valores fundamentais, sua visão de vida e sua perspectiva. Não é apenas a nossa capacidade de fazer uma piada juntos que nos une. É nossa capacidade de nos entendermos em um nível mais profundo e trazer o melhor em uma situação, mesmo quando estamos nos sentindo pior.

Casar-se com um cara engraçado não fará seu casamento ser bem-sucedido instantaneamente, e fazer uma piada com alguém não equivale a almas gêmeas. Pode, no entanto, falar com uma verdade mais profunda e uma conexão mais profunda.

O casamento nunca será perfeito e não somos uma exceção. Às vezes podemos até ser exatamente o oposto. Nós com frequência. Às vezes sentimos vontade de jogar a toalha.

Para nós, no entanto, fortalecemos nosso amor e fundamos nosso casamento no humor. Descobrimos que a chave para sucesso do nosso relacionamento de 17 anos é rir e rir com frequência.

O segredo para um casamento bem sucedido não é apenas “não ir dormir brigados”

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: