9 conselhos bíblicos que irão ADOÇAR seu casamento

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://weheartit.com/entry/327167652

Esses conselhos são ótimas maneiras de reacender o fogo que seu casamento já teve. Hoje eu trouxe algumas estratégias bíblicas para fortalecer e adoçar seu casamento.

Fazer pequenas mudanças em nossas atitudes, nossos gestos e nossas emoções, podem ter um grande impacto em nossa vida de casados.

Eu não quero que você pense que eu tenho um casamento perfeito, até porque seria mentira se eu estivesse te dizendo isso.

Mas morar na palavra de Deus realmente me ensinou como me tornar uma cônjuge melhor. Então vamos ver como podemos trabalhar juntos!

Continue lendo e veja os 9 conselhos bíblicos que irão ADOÇAR seu casamento:

1. Viva alegremente.

Ninguém quer chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e dar de cara com um marido/esposa infeliz, que reclama o tempo todo e vive chateado(a) com as circunstâncias.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.” Tiago 1:2,3

Peça ao Senhor que providencie essa alegria em seu coração para que você possa irradiá-la em sua casa. Deixe a alegria do senhor ser sua força.

2. Vivam em paz um com o outro.

Se vocês estão vivendo em um ambiente de agitação, hostilidade ou caos, ore pela paz que ultrapassa o entendimento. As escrituras dizem que para buscar a paz e conquistá-la, você deve fazer todos os esforços para viver em paz com seu cônjuge.

VEJA TAMBÉM: 5 COISAS MUITO IMPORTANTES QUE SEU HOMEM ADORARIA OUVIR DE VOCÊ

3. Seja paciente.

Permaneça firme apesar das dificuldades e adversidades do casamento. Mantenha a calma e continue sem reclamar. Aprenda a suportar o que é dado a você.

“O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:7

4. Responda com bondade.

Fique atento(a) à necessidade do seu cônjuge. Seja atencioso(a) com seus desejos. Cuidado com seu tom de voz, não responda ou trate seu cônjuge de maneira rude.

5. Trate seu amor com carinho.

Deixe sua vida refletir Cristo. Assim como Ele é santo, você também deve ser santo. Caminhe sem culpa e seja correto(a) em todas as suas ações em seu casamento.

VEJA TAMBÉM:

6. Seja sempre fiel.

Seja firme em seu compromisso com seu cônjuge. Lembre-se dos seus votos. Seja leal e sincero ao(a) seu marido/esposa.

7. Seja gentil e compassivo.

Ser gentil e compassivo não significa ser fraco(a)!

Mas o Espírito Santo produz esse tipo de fruto em nossas vidas: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Gálatas 5:22-23

Por isso, seja compassivo(a) com seu marido/esposa e mostre humildade.

VEJA TAMBÉM:

8. Tenha autocontrole

Diga “Não” à impiedade e às paixões mundanas, esforce-se por viver de maneira honesta e piedosa, embora as tentações possam se apresentar de várias formas.

9. Ame incondicionalmente.

Podemos amar sem limitações? Veja o que 1 Coríntios 13: 4-8 diz:

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá.

Peça a Deus para te guiar, te fortalecer e te dar sabedoria para cultivar esses frutos em seu casamento, para que ele se torne mais doce a cada dia!

Gostou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo!

Compartilhe esse post: