9 atitudes tóxicas que podem destruir sua relação — mude enquanto há tempo! | MeApaixonei.com.br

9 atitudes tóxicas que podem destruir sua relação — mude enquanto há tempo!

395
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Todos nós sabemos muito bem que um relacionamento não acaba da noite para o dia. Há sempre padrões de comportamento sutis e altamente destrutivos que corroem lentamente o amor entre casais e às vezes causam danos irreversíveis.

Porque todos os nossos padrões de comportamento são o resultado direto de nossos pensamentos, portanto pensamentos negativos e tóxicos resultam em um comportamento negativo que, mais do que provável, gerará problemas e dificuldades.

Continue descendo e veja as 9 atitudes tóxicas e suas atitudes e comportamentos correspondentes que podem prejudicar seriamente a felicidade do casal.

Lembre-se que, para construir um relacionamento saudável, é preciso duas pessoas, mas para um desastre você só precisa de uma.

Espero que esse post te ajude a mudar suas atitudes e a fazer as coisas para que seu relacionamento funcione da melhor maneira possível!

9 atitudes tóxicas que podem destruir sua relação

1. “Sempre faz tudo errado” ou “nunca faz nada certo”

Se você quer estar com alguém, tente não ser tão crítico, porque você também pode cometer um erro de vez em quando. Então, conversem e organizem melhor as tarefas, de acordo com suas próprias habilidades.

2. Tentar ler a mente um do outro e imaginação hiperativa

Isso acontece quando você se torna um leitor de mentes que supõe que sempre sabe as respostas e, mais importante, está sempre certo, não importa o que os fatos digam.

Isso definitivamente mata a paciência do outro para explicar o que realmente aconteceu — e o relacionamento também. Então, em vez de tentar interpretar os pensamentos do seu parceiro, você deve começar a ouvir e prestar atenção aos fatos, não à sua imaginação.

3. Esperar que seu parceiro também seja um leitor de mentes

Este é o outro extremo, quando você não diz nada, mas supõe que seu parceiro seja um leitor talentoso de mentes e conhecerá todos os seus desejos e ansiedades.

Isso, sinceramente, nunca vai acontecer e você vai começar uma briga só porque não se deu ao luxo em dizer nenhuma palavra, mas assumiu que seu parceiro já sabia de tudo.

Tente falar ou mostrar a ele(a) o que você está passando, isso trará melhores resultados do que esperar por um momento mágico da iluminação da mente do seu parceiro.

VEJA TAMBÉM: RELACIONAMENTOS SÃO DIFÍCEIS — MAS AMAR O SEU PARCEIRO DEVE SER FÁCIL

4. Críticas e rotulagem

Isso é pior do que culpar o outro. Significa que você já tem uma opinião forte sobre a personalidade e a capacidade de seu parceiro.

Envie seu texto!

Este é o ponto no relacionamento em que, em vez de tentar consertar as coisas, vocês começam a rotular um ao outro e, na maioria dos casos, da pior maneira possível. Isso nunca traz solução, apenas mais frustração.

5. Expectativas surreais

É muito normal entrar em um relacionamento com algumas expectativas — geralmente boas — mas com o tempo um dos membros poderia evoluir e tornar-se excessivamente exigente.

Isso acontece quando um de vocês começa a colocar expectativas surreais em sua lista de desejos. Isso poderia facilmente ser um jogo mental, um tipo de manipulação sutil para que o outro assumisse total responsabilidade. Cuidado com suas expectativas!

6. Querer assumir o controle de tudo

Esse tipo de atitude surge quando pensamos constantemente que o nosso parceiro nunca, nunca, fará nada certo e tudo vai pelo ralo. Com essa atitude, todos os eventos negativos, por menores que sejam, são tão exagerados que assumimos o controle total sobre cada decisão do relacionamento e nem permitimos que nosso parceiro faça algo sozinho.

VEJA TAMBÉM: 6 ALERTAS QUE DIZEM QUE VOCÊ DEVE TERMINAR O NAMORO (MESMO QUE DOA)

7. O jogo do “gato e rato”

Este é um jogo mental muito delicado quando você começa a adivinhar o que seu parceiro faria e tenta assumir a liderança.

Mas como a maioria dessas suposições não é realista, acabamos fazendo a mesma coisa negativa, enquanto tentamos evitar!

Antes de terminar sozinho e infeliz com suas próprias ações, analise se seus pensamentos e medos têm fundamentos realistas.

8. Comparação

Você JAMAIS deve comparar seu parceiro com os anteriores ou com os de seus amigos. Esta é uma das principais razões pelos términos de muitos relacionamentos.

9. “Muro de pedra”

O “muro de pedra” é quando você começa a criar pensamentos defensivos, com antecedência, que levam a uma atitude excessivamente protetora, para que você não se machuque.

Não faça isso, não projete seus medos e experiências anteriores no seu relacionamento. Deixe o passado no passado, se você colocar uma parede ao seu redor pode estar a salvo da dor, mas você também rejeitará a felicidade.

Dica: se vale a pena salvar seu relacionamento, mude seus pensamentos e atitudes e também mude a si mesmo(a), mas se você estiver realmente infeliz, mude de relacionamento.

VEJA TAMBÉM:

Relacionamento à beira do abismo? 10 dicas para salvar sua relação ainda hoje!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: