6 alertas que dizem que você deve terminar o namoro (mesmo que doa) | Me Apaixonei

6 alertas que dizem que você deve terminar o namoro (mesmo que doa)

293
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Quando algo não está certo em seu relacionamento, é natural se perguntar: “Devo terminar meu namoro?” No entanto, quando você está apaixonado(a) por seu parceiro, ter um pensamento como esse pode ser incrivelmente confuso.

“Como posso amar alguém e querer terminar com essa pessoa ao mesmo tempo?”

Na verdade, é muito fácil do que parece amar alguém que simplesmente não é a pessoa certa para você, não importa o quão maravilhosa essa pessoa seja.

Existem várias razões pelas quais seu parceiro não é o certo para você. Talvez seu relacionamento esteja indo errado porque:

1. Não existe mais química entre vocês

A química é uma coisa muito pessoal e subjetiva. Se a química estiver errada em seu relacionamento, talvez você não se sinta tão atraído(a) por seu parceiro quanto gostaria. Resumindo, você pode não ser capaz de atingir o nível de intimidade que realmente deseja.

2. Seus valores não estão sendo honrados

Quando você continuamente suprime ou ignora seus valores e princípios, você não pode ser feliz. É impossível.

Se você sabe que o custo de permanecer nesse relacionamento seria ignorar suas necessidades, então fica mais claro que talvez seja necessário terminar o relacionamento.

VEJA TAMBÉM: 5 SINAIS DE QUE É HORA DE TERMINAR SEU RELACIONAMENTO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS

3. Há algum aspecto do seu(sua) namorado(a) que você sabe que não pode tolerar em longo prazo

Ele(a) pode ser uma pessoa incrível quando está em seu melhor momento. Mas, quando chega a primeira tempestade, ele se torna um pesadelo. O problema é que você nunca sabe qual será sua reação. E você está exausto(a) tentando ser solidário(a) e compreensivo(a) ao tentar se proteger de seus maus hábitos.

4. Você não se sente como uma prioridade na vida dele(a)

Você merece sentir que é alguém especial na vida do seu parceiro. Se ele(a) tiver dificuldades em te priorizar, é hora de rever seu relacionamento.

5. Seus objetivos de vida são muito diferentes

Mesmo que vocês tenham química, valores e interesses semelhantes, isso não significa que seu relacionamento esteja funcionando para você. Vocês também precisam ter objetivos semelhantes na vida e desejar as mesmas coisas.

VEJA TAMBÉM: 9 COMPORTAMENTOS QUE VOCÊ DEVE EVITAR SE QUER TERMINAR O NAMORO MAS NÃO SABE COMO

6. Sua “linguagem do amor” não está sendo compreendida

Isso é uma coisa importante. Todo mundo tem seu próprio jeito de se sentir amado. Em seu livro As 5 linguagens do amor, Gary Chapman declarou que existem basicamente cinco maneiras pelas quais as pessoas podem se sentir amadas: palavras de afirmação, atos de serviço, tempo de qualidade, toque físico e receber presentes.

Se seu parceiro não é capaz de demonstrar seu amor da maneira esperada, você nunca se sentirá amado(a) pelo seu parceiro. Você pode imaginar viver o resto da sua vida ao lado de alguém que nunca conseguiu te amar do jeito que você merece?

Se você ressoar com até mesmo uma dessas seis razões, pode fazer sentido pensar em terminar seu relacionamento.

No entanto, isso realmente significa que você precisa terminar?

Pode ser que sim. As coisas que te incomodam não desaparecem com o tempo e é improvável que você também ignore esses desalinhamentos. Na verdade, é provável que eles se tornem mais pronunciados e dolorosos com o tempo.

Pode ser possível consertar as coisas. Mas superar esses desafios exige muito trabalho e comprometimento — por você e seu parceiro.

VEJA TAMBÉM:

12 maneiras de reconstruir um relacionamento despedaçado

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: