9 Comportamentos Que Você Deve Evitar Se Quer Terminar O Namoro Mas Não Sabe Como | Me Apaixonei

9 Comportamentos Que Você Deve Evitar Se Quer Terminar O Namoro Mas Não Sabe Como

53
0
Compartilhe:

Quando isso acontece, o que você quer é desaparecer e não confrontar a situação, mas como isso não é possível, você acaba inventando desculpas e mais desculpas e sabotando a si mesmo(a).

O melhor a se fazer é ser sincero(a) e terminar o namoro da maneira mais pacífica possível; É por isso que você deve evitar esses comportamentos a todo custo, porque embora seja muito bom que você cuide do seu coração, você também deve ter consideração com a outra pessoa.

1. Mentir sobre o motivo do término

Pode ser que a verdade seja dolorosa e é por isso que você é tentado(a) a mentir; Isso não só será desolador para o seu parceiro, mas te levará de uma mentira para outra.

A melhor coisa é ser sincero(a) e deixar de lado as desculpas genéricas: “não é você, sou eu”, “agora eu não quero um relacionamento”, “eu preciso de tempo para mim”…

2. Fazer de tudo para que ele(a) termine com você

Se você não quer ser o(a) único(a) a terminar o relacionamento, você levará sua paciência ao limite com comportamentos tóxicos, como irritação ou indiferença, que acabarão fazendo com que você se senta mal. Não faça isso, ou você sairá como o(a) vilão(ã).

3. Esperar até que o término aconteça sozinho

Um dos maiores erros é deixar as coisas acontecerem até que um de vocês finalmente fique entediado e decida sair. Por que você quer prolongar o sofrimento de ambos? Não faz sentido continuar em um relacionamento infeliz.

4. Terminar o relacionamento na frente de seus amigos

Não importa se eles são seus amigos, isso é algo que simplesmente não é saudável nem pra você nem pro seu parceiro. Além de fazer seu parceiro se sentir humilhado(a), o relacionamento era entre vocês dois, não entre o seu círculo de amigos.

5. Terminar o relacionamento em meio a uma discussão

As discussões maximizam os sentimentos negativos e um relacionamento que poderia terminar de uma forma saudável terminará como um campo de batalha. Se você quiser terminar, espere até que as coisas estejam mais calmas.

6. Terminar o relacionamento pelo Whatsapp ( ou mensagem de texto )

Jamais termine um relacionamento pelo Whatsapp. Isso é um total desrespeito com a outra pessoa e também consigo mesmo(a).

7. Dar uma falsa sensação de esperança

Você não quer acabar como o(a) vilão(ã) sem sentimentos, então você o(a) faz acreditar que é apenas uma pausa e que, mais cedo ou mais tarde, vocês irão voltar. Talvez isso amoleça um pouco as coisas, mas não é o melhor a se fazer, além de não fechar o ciclo, você estará tirando a oportunidade de conhecer outras pessoas (porque sim, você tem o direito de sair com outras pessoas se você terminar o namoro).

8. Terminar o relacionamento em um local público

Embora não exista um lugar certo para terminar um relacionamento, é melhor fazê-lo em um espaço calmo e privado para que vocês possam conversar com calma se precisarem dizer alguma coisa ou até chorar se precisarem.

9. Ser mau(má) com ele(a)

Não importa o que aconteceu, lembre-se que você o(a) escolheu como namorado(a) e a decisão foi sua de passar um tempo de sua vida ao lado dele(a). Tente ter empatia com ele(a) até mesmo na hora que você for terminar o relacionamento.

Veja também:

7 Hábitos Tóxicos De Parceiros Emocionalmente Abusivos

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: