5 sinais de que é hora de terminar seu relacionamento antes que seja tarde demais | Me Apaixonei

5 sinais de que é hora de terminar seu relacionamento antes que seja tarde demais

321
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Às vezes, coisas boas se vão para que coisas melhores possam vir.

Nem todos os relacionamentos estão destinados a durar para sempre. Geralmente entendemos esse conceito como verdadeiro. Afinal, poucas coisas duram para sempre, mas ainda achamos difícil saber quando é hora de terminar um relacionamento.

As pessoas mudam ao longo de suas vidas e, às vezes, isso significa terminar um relacionamento com alguém com quem você não é mais compatível. Isso não significa que o relacionamento tenha sido uma perda de tempo ou que você deva se arrepender de tudo que viveu com a outra pessoa. Significa simplesmente que você deve ir em frente e ver os aspectos positivos desse relacionamento.

  • O que você aprendeu com o relacionamento?
  • O que você mais aprendeu com essa pessoa?
  • Houve algumas coisas que você não gostou?

Fazer a si mesmo(a) esse tipo de pergunta e dedicar um tempo para refletir sobre o relacionamento te ajudará a descobrir o que você realmente quer no seu próximo relacionamento.

Se você considerar os relacionamentos como experiências de aprendizado, em vez de perca tempo, entenderá porque alguns relacionamentos estão destinados a terminar.

Ter um relacionamento que dura a vida inteira é algo nem tão comum — apenas nos EUA, 40-50% dos casamentos acabam em divórcio – por isso, não se sinta mal se tiver percebido que é hora de deixar seu relacionamento atual.

Se você tem pensado sobre a ideia de terminar seu relacionamento, mas precisa de um pouco de encorajamento ou segurança, aqui estão alguns sinais que você pode tomar nota:

5 sinais de que é hora de terminar seu relacionamento antes que seja tarde demais.

1. Você vive se culpando pelas coisas que não dão certo

Foto: https://unsplash.com/photos/U800jea1p4Q

Aconteça o que acontecer, parece que você tem se culpado pelo comportamento do seu parceiro e acha que as coisas vão mudar, mesmo que você tenha se sentido infeliz por um tempo. Se isso lembra você de seu relacionamento, é um sinal claro de que é hora de terminar.

Ninguém deveria ter que aturar um parceiro que te trata mal e te dá como garantido(a). Um relacionamento deve ser um vínculo sagrado entre duas pessoas, e se uma pessoa não leva a sério, então não vai funcionar. Essa pessoa pode não estar pronta para um relacionamento maduro ainda. Essa porta fechada significa apenas que outra porta será aberta em breve.

2. Você se sente sozinho(a) mesmo estando ao lado dele(a)

Seu relacionamento é a última coisa na terra que deve fazer você se sentir solitário(a). Um relacionamento saudável deve fazer você se sentir protegido(a), confortável e seguro(a).

Isso não significa que você deve terminar logo de cara se você geralmente se sente feliz nesse relacionamento, mas você está passando por uma fase difícil e ela deve ser analisada.

No entanto, se você se sentir desconectado(a) de seu parceiro com frequência, isso pode ser um sinal de que é hora de terminar seu relacionamento.

3. Seu relacionamento tem acabado com sua saúde emocional

Foto: https://weheartit.com/entry/325878040

Em um relacionamento saudável, você não teria tantas dúvidas e inseguranças. Você se sentiria em paz e certo(a) de que o relacionamento é para você.

Todo o relacionamento passa por altos e baixos, é claro, mas se o seu relacionamento sempre parece estar passando por uma fase difícil, não é um relacionamento saudável. Além disso, pode estar causando grande sofrimento psicológico e emocional.

VEJA TAMBÉM: É ASSIM QUE UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL DEVE SER

4. Você não pode ser você mesmo(a) quando está com ele(a)

Foto: Pinterest.com

Em um relacionamento, você deve se sentir à vontade para se expressar da maneira mais pura e natural  possível. Você não deveria ter que esconder seu verdadeiro eu de seu parceiro.

Ele(a) deve aceitar tudo sobre você e amar você como você é. Se você sente que tem que fingir ser outra pessoa, então esse é um sinal claro de que o que você está vivendo é um quase relacionamento.

5. O seu parceiro não tem se preocupado com a sua felicidade

Foto: Pinterest.com

Se o seu parceiro nunca te pergunta o que há de errado com você e não se importa se você está se sentindo mal, este é um grande alarme.

Seu parceiro deve ser o primeiro a te querer feliz. Ele(a) deve fazer do seu relacionamento uma prioridade, e se você estiver mais distante ultimamente, ele deve perguntar por quê.

Ele(a) não deve simplesmente te deixar ainda mais pra baixo e fazer você sentir que você é o problema quando na verdade o problema é ele(a).

Se o seu parceiro parece não se importar com o fato de as coisas não funcionarem entre vocês, então tome isso como um sinal de que é hora de terminar.

As pessoas precisam ser lembradas de tempos em tempos de que seus parceiros ainda se importam com elas, portanto, se seu parceiro não está fazendo com que você se sinta assim, não hesite em sair desse relacionamento abusivo.

A pessoa certa fará tudo ao seu alcance para salvar seu relacionamento, não importa o quanto as coisas tenham sido ruins.

VEJA TAMBÉM:

5 coisas que você notará quando finalmente estiver namorando A PESSOA CERTA

 

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: