20 coisas que você precisa ouvir depois de terminar um relacionamento | Me Apaixonei

20 coisas que você precisa ouvir depois de terminar um relacionamento

320
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/G8rRItjrwkA

Aqui estão algumas das melhores coisas que você não quer (mas precisa) ouvir depois de ter seu coração partido:

1. “Estou aqui para você”.

Totalmente clichê? Absolutamente, mas eficaz, no entanto. Principalmente quando você precisa chamar um amigo para chorar porque seu(sua) ex postou uma foto de um restaurante que vocês costumavam frequentar juntos.

2. “Um dia de cada vez.”

Ao fechar os olhos pode começar um filme interminável, um looping de seu antigo relacionamento terminado, boas lembranças e também ruins. Sair da cama na manhã seguinte é uma conquista. Saiba disso e saiba que você precisa fazer isso hora a hora, dia a dia, por algum tempo. Não há nada de errado com isso.

3. “Seja maduro.”

Nessas horas, é muito fácil ceder a tentação de xingar seu(sua) ex nas redes sociais. Mas, mantenha a calma, não faça isso. Quando seus sentimentos se acalmarem, você vai se arrepender das coisas que disse para machucar alguém de quem tanto ama.

4. “Não perca a esperança.”

Não, não deu certo e sim, isso é uma droga. Use esse tempo para se concentrar em você e no que você quer de um relacionamento. Há sempre falhas e coisas que precisam ser trabalhadas.

5. “Eu não tenho conselho para você.”

Merda! Se isso não é a coisa mais honesta que alguém pode te dizer depois que você acaba de ter o coração partido, eu não sei o que é. Nenhum de nós sabe qual é o melhor curso de ação depois de um término, já que todo relacionamento e os indivíduos que o compõem são únicos e admitem que é tão espetacular quanto dar um discurso emocionante para animar seu espírito.

VEJA TAMBÉM:

A verdadeira razão pela qual os términos são TÃO emocionalmente DEVASTADORES

6. “Peça desculpas”.

Diga a seus amigos ou familiares que você ignorou enquanto estava feliz em seu relacionamento que você se desculpa por tratá-los como tal agora que acabou. Diga ao seu ex se você tem algo para se desculpar. Diga, signifique e siga em frente, mas não o prolongue.

7. “Não há nada de errado com você.”

E não há mesmo! Apesar das coisas que seu parceiro pode ter lhe dito, você é digno(a) de ser amado(a) e cuidado de uma maneira que seja respeitosa, genuína e verdadeira. Você merece isso.

8. “O tempo cura tudo”.

Embora certamente induza a raiva, é bastante preciso, e provavelmente a última coisa que você quer ouvir agora. Você se lembra do seu primeiro desgosto? Não dói tanto agora, não é mesmo? Se este é seu primeiro grande término – desculpe, garoto(a). Eles só ficam mais difíceis a partir daqui, uma vez que mais coisas se envolvem nos relacionamentos à medida que você envelhece, mas pelo menos você sabe que pode conseguir isso do outro lado. Um pouco mais machucado(a) do que antes, mas ainda assim praticamente inteiro(a).

9. “É uma lição aprendida.”

Outra expressão abusada em relação a términos, mas não é? Você aprendeu o que funciona e o que não funciona. Não seja tão rápido em descontar. Pelo menos você saberá o que você quer e o que você estará disposto(a) a lutar da próxima vez.

10. “O amor não morre, apenas muda.”

Talvez o amor se transforma em auto-apreciação, talvez tome a forma de um novo projeto que você estava adiando.

12. “Não é culpa de ninguém.”

Obviamente, isso não pode se aplicar a todas as situações, mas, em geral, não é culpa do seu ex e também não é sua culpa. Às vezes, simplesmente não deu certo.

13. “Você fez o seu melhor / deu tudo de si.”

Isso vai de mãos dadas com o tópico anterior. Você pode ser o parceiro perfeito, mas se essa pessoa não estiver pronta para te receber, não há nada que você possa fazer para mudar a maneira como as coisas acabam. Haverá alguém que estará pronto para tudo o que você tem para oferecer.

14. “Você é forte / bonito(a) / capaz.”

Pode ser difícil olhar para si mesmo(a) no espelho e não notar suas “falhas” e se perguntar se essas coisas foram o que afastou seu parceiro de você. Suas supostas falhas deixam você mais bonito(a) e, se o seu ex não puder ver a beleza nelas, é porque ele(a) não te merece!

15. “Tudo acontece por um motivo.”

A frase, “Se você realmente ama alguém, deixe-o ir. Se ele voltar, é para ser. Se não, não era para ser ”, faz todo sentido. Existe um plano para você e isso foi colocado em seu caminho por um motivo. Esse motivo pode não se revelar imediatamente, mas, no devido tempo, você vai olhar para trás e perceber que esse relacionamento fez você mais apreciador(a) do amor, mais forte, ou mostrou que pode se importar com alguém mais do que você mesmo(a).

VEJA TAMBÉM:

6 valiosas lições para aprender com o término de um relacionamento

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: