6 valiosas lições para aprender com o término de um relacionamento | Me Apaixonei

6 valiosas lições para aprender com o término de um relacionamento

331
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O amor é complicado. Você conhece alguém e começa a gostar dessa pessoa. Você flerta e tenta expressar seus sentimentos a todo custo. E, se tiver sorte, essa pessoa também expressará interesse em você.

Vocês dois decidem sair para se conhecer melhor. E de alguma forma, há uma química entre vocês dois. Você descobre que há algum potencial nesse relacionamento e decide fazer o que for preciso para nutrir o vínculo que vocês têm um pelo outro. E assim, vocês dois se apaixonam. No começo, parece que tudo é absolutamente perfeito. Você sente que nada poderia dar errado.

Mas então, quando você realmente começa a presenciar os desafios, percebe que não é tão fácil assim fazer um relacionamento funcionar.

Tão rapidamente quanto você se apaixonou, as coisas azedaram em seu relacionamento. E de alguma forma, os problemas parecem que não estão indo embora. Os problemas continuam se acumulando e vocês dois se sentem tão sobrecarregados por tudo neste momento. Você não tem certeza de como podem seguir em frente no amor. Você não tem certeza de como poderá fazer as coisas durarem.

E assim, você decide fazer a coisa certa, mas difícil – você decide terminar. E isso não é nada fácil. Você dedicou muito do seu tempo, energia e amor a esse relacionamento. É sempre muito doloroso ver tudo isso jogado fora. É frustrante saber que todos os seus esforços foram para nada.

No entanto, apesar da dor, saiba que nem tudo foi em vão. Há sempre algo a se aprender em qualquer situação – mesmo nas mais terríveis.

1. Você aprendeu sobre o que realmente procura em um relacionamento.

Foto: https://unsplash.com/collections/1772548/r-and-j

Uma das melhores coisas que você pode aprender por estar em um relacionamento que não deu certo é que agora você sabe o que realmente está procurando em um relacionamento.

VEJA TAMBÉM: O TÉRMINO DO NAMORO NÃO É O FIM DO MUNDO

Você aprende mais sobre as coisas de que não gosta devido ao relacionamento anterior. E assim você ganha uma melhor compreensão do que você deve estar procurando enquanto avança na vida.

2. Você aprendeu sobre como superar a dor de um término

Foto: https://unsplash.com/collections/1772548/r-and-j

Um término é uma provação realmente dolorosa. E quando você terminar um relacionamento, você precisa buscar soluções de como enfrentar essa situação da melhor maneira. Sendo assim, você descobrirá que ficou ainda mais forte por ter passado por essa situação.

VEJA TAMBÉM: VOCÊ MERECE ALGUÉM QUE ESCOLHE VOCÊ SOBRE TODOS OS OUTROS, SOB QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA

3. Você aprendeu sobre o valor do perdão.

Foto: https://unsplash.com/collections/1772548/r-and-j

Quando você é forçado a superar um término, aprende a importância de perdoar uma pessoa. Você entende que, para realmente superar essa dor, você precisa deixar de lado a raiva, o ódio e a amargura. Você aprende que precisa perdoar e seguir sua vida.

4. Você aprendeu sobre o valor da paciência em encontrar o amor.

Foto: https://unsplash.com/collections/1772548/r-and-j

Você realmente aprendeu como é difícil encontrar o amor – e como isso não é algo que você seria capaz de conseguir depois da primeira tentativa. E assim você ganha um melhor apreço pelo amor quando o encontra.

VEJA TAMBÉM: AS PESSOAS QUE PASSAM PELA NOSSA VIDA, NÃO NOS DEIXAM SÓS. DEIXAM UM PEDAÇO DE SI, LEVAM UMA PARTE DE NÓS

5. Você aprendeu sobre o valor do desapego.

Foto: https://unsplash.com/collections/1772548/r-and-j

Você entende que amor e apego são duas coisas completamente diferentes. Você sabe que está tudo bem em amar uma pessoa sem necessariamente se apegar a ela.

Você sabe que quando você ama alguém, você sempre quer o que é melhor para ele, mesmo que isso signifique ter que perdê-lo. E quando você aprende isso, superar o término do relacionamento se torna muito mais fácil.

6. Você aprendeu sobre a importância de se amar mais.

Foto: https://unsplash.com/collections/1772548/r-and-j

Quando você termina o relacionamento com alguém, você se depara com dificuldades muito grandes. Mas você não precisa se desesperar. Você sempre pode encontrar amor em si mesmo. E essa é uma lição que você sempre precisa aprender quando passa por um término.

Você tem que se amar mais e, assim, encontrar uma pessoa que seja merecedora desse amor.

VEJA TAMBÉM: AMIZADE APÓS O TÉRMINO: É POSSÍVEL CONTINUAR SENDO AMIGOS MESMO DEPOIS DO FIM?

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: