Amizade após o término: É possível continuar sendo amigos mesmo depois do fim? | Me Apaixonei

Amizade após o término: É possível continuar sendo amigos mesmo depois do fim?

1027
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Embora isso não seja possível em todas os términos, existem alguns casos onde o fim é visto de forma positiva pelo casal e muitas vezes apoiado por ambos os membros da relação.

Sendo assim, existem diversas maneiras de se manter a amizade que já era cultivada antes mesmo da relação e que agora pode continuar existindo mesmo depois do fim!

1- Fim

Neste caso o mais indicado é colocar um ponto final na sua relação, de uma forma lenta e manifestando a sua vontade de o fazer, pois assim evita todo o estresse e culpa de o fazer de uma forma repentina e para o seu parceiro vai ser mais fácil is se habituando à ideia de que as coisas já não estão a funcionar como deviam.

2- Converse

Não existe nada melhor do que ser sincero com o seu parceiro. Converse com ele(a) sobre o que sente e o porquê de ter vindo a agir desta maneira. Lembre-se que deve manter a calma, bem como ser forte a exprimir os seus sentimentos.

3- Responsabilidade

Ao terminar o relacionamento, você eve ter cuidado para não magoar ainda mais a pessoa envolvida, até porque mais tarde vai acabar por se sentir culpado(a) de tudo o que lhe disse e no caso de querer manter a amizade existente entre os dois tem de ter atenção.

4- Honestidade

É a solução para o fim de todas as relações, pois assim não é necessário esconder nem mentir. Deve dizer a verdade de uma maneira suave e sobretudo sem levantar a voz, nem ser agressivo(a) com o seu parceiro. Se acontecer o contrário espere até que ele(a) esteja mais calmo(a) e continue.

5- Afaste-se

Depois de colocar um fim na relação, você deve se afastar da pessoa em questão pois ainda pode demorar até que tudo esteja esquecido e perdoado.

Mesmo que tenha vontade de falar ou ver se está tudo bem, não o faça pois você pode dar a entender que se sente arrependido(a) e que quer voltar atrás.

6- Mantenha-se disponível

Continue respeitando o fato de se manter afastado, mas tente não ignorar as chamadas, mensagens ou emails que ele(a) te envia.

É fundamental que acima de tudo se mostre disponível para conversar, mas lembre-se que só o deve fazer após ter passado algum tempo e as coisas já estarem mais calmas.

7- Pense mais em si mesmo(a)

Esse é o momento ideal para voltar a focar em si mesmo(a). Não procure outras companhias, porque nesse caso pode dizer adeus à amizade que exista ainda entre vocês dois. Saia com os seus amigos ou combine algumas atividades para fazer com eles.

8- Mude de locais

Assim você evita encontros com a pessoa e acaba por conhecer outros lugares onde está mais à vontade e não precisa se sentir constrangido(a).

9- Amizade

Após ter passado algum tempo e quando sentir que já não existem sentimentos, está na hora ideal para que possam voltar a se reunir para conversarem e manterem a amizade como antigamente.

Mas tenha cuidado com as suas palavras, pois pode existir algum mal entendido que ponha tudo a perder.

Veja também:

4 sinais de que seu relacionamento já terminou mas você ainda não notou isso

Via lifestyle.sapo.pt

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: