6 exercícios difíceis — mas extremamente necessários — sobre amor-próprio | Me Apaixonei

6 exercícios difíceis — mas extremamente necessários — sobre amor-próprio

366
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

A verdade é que nós sempre queremos melhorar um pouco mais. A diferença entre alguns de nós é o quão avançados estamos nesse processo. Estamos negando o trabalho que precisamos fazer? Estamos ativamente buscando uma vida melhor? Ou simplesmente aceitamos que nossa vida está bem do jeito que está?

No final do dia, tudo se resume a você. Você tem muito mais poder para mudar sua vida e suas circunstâncias do que imagina. Começa com muito trabalho interno que nem sempre é simples, mas vale sempre a pena.

1. Tome nota das coisas desnecessárias de que você ainda está se apegando

Foto: https://unsplash.com/photos/vRBHwoiN9ug

Isso vale mais do que roupas, embora você definitivamente possa começar limpando seu guarda-roupa. Pergunte a si mesmo o que você está mantendo em seu círculo interno, coisas que não estão mais contribuindo para o seu crescimento.

Isso poderia ser amigos, um relacionamento, um mau hábito, um vício. Tome nota de tudo isso e limpe o seu guarda-roupa.

VEJA TAMBÉM: ÀS VEZES, TUDO QUE VOCÊ MAIS PRECISA É DE UM TEMPO

2. Preste atenção sobre qual a imagem que você passa para as pessoas ao seu redor.

Foto: https://unsplash.com/photos/_dH-oQF9w-Y

Você parece feliz para eles e solidário? Ou você parece ciumento, crítico e amargo? Este é um reflexo direto de como você se sente em relação a si mesmo. Uma ótima maneira de se deslocar na direção certa é falar positivamente sobre quem você é, quem você quer se tornar e com quem você gasta seu tempo.

Se você não puder fazer isso, faça algumas alterações até conseguir fazer isso.

3. Preste atenção no que falam as pessoas que estão ao seu redor

Foto: https://unsplash.com/photos/6u0xv4j6WKI

Eles zombam dos sucessos dos outros? Eles reclamam constantemente? Eles tiram sarro quando você ou qualquer outra pessoa tenta fazer uma mudança para melhorar suas vidas? Ou eles te apoiam? Te motivam?

Esta pode ser uma decisão difícil de tomar, mas você deve ser implacável quando se trata de sua saúde mental e crescimento. Se alguém te atrapalhar de alguma forma, deseje-o bem e deixe-o ir.

VEJA TAMBÉM: RESPEITE O SEU TEMPO

4. Encontre uma qualidade positiva em todas as pessoas (sim, eu disse TODAS).

Foto: Pinterest.com

Eu sei, isso pode ser difícil, mas é extremamente necessário. Isso não apenas libera sua mente e seu coração da culpa e raiva, mas também permite que você se concentre no que você deseja em seu próximo relacionamento, ou o que você aprecia nos relacionamentos que você já tem.

Você tem que dar para ganhar, e você não pode obter nada que valha a pena se você está constantemente falando mal sobre as pessoas do seu passado.

Se isso ajudar, em vez de encontrar uma qualidade específica, concentre-se em tudo o que você aprendeu sobre você nessas relações (tanto boas quanto ruins).

5. Diferencie o que você realmente quer do que você supostamente deseja.

Foto: https://unsplash.com/collections/1772548/r-and-j

Muitas vezes, nos convencemos de algo que queremos porque é o que todo mundo quer ou o que somos condicionados a desejar em uma certa idade.

É muito desgastante colocar na opinião de outra pessoa aquilo que é importante para nós, por isso certifique-se de que você está sendo fiel aos seus próprios objetivos.

QUE TAL ESSE? 9 COISAS PARA DIZER A SI MESMO EM TEMPOS DIFÍCEIS

6. Reconheça as áreas em sua vida que você tem que melhorar. Deixe de lado a culpa e seja sincero.

Foto: https://unsplash.com/collections/1772548/r-and-j

Pare de se sentir mal por querer segurança financeira. Querer mais dinheiro não faz de você uma pessoa arrogante. Pare de se sentir culpado por querer um relacionamento saudável ou querer ficar solteiro. Isso não faz com que você não seja amável ou difícil.

Pare de se sentir mal por não querer ser mais saudável. Passar no Mc Donalds antes de ir pra casa não faz de você uma pessoa má.

A única coisa que você deve se sentir mal é de se negligenciar, privar-se do amor e suprimir seus verdadeiros desejos por causa de algo ou por alguém ter ditado as regras.

Você é demais. É sério! Você vale qualquer tempo e esforço. Mais importante ainda, você é digno de amar e ser amado e você vai começar a se sentir assim quando conseguir tirar todas as porcarias da sua vida.

Agora… vá limpar seu guarda-roupa.

VEJA TAMBÉM: DEUS SEMPRE TEM RAZÃO, CONFIE NELE

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: