Às vezes, tudo que você mais precisa é dar um tempo. | Me Apaixonei

Às vezes, tudo que você mais precisa é dar um tempo.

451
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Mesmo que você sinta que não pode se dar ao luxo de descansar, mesmo que haja muita pressão sobre suas costas, mesmo que você queira gastar seu tempo fazendo algo produtivo em direção aos seus sonhos, você não pode continuar correndo até cair.

Você está autorizado a baixar a guarda. Você pode fazer uma pausa de vez em quando. Você pode respirar.

Deixar-se relaxar pela primeira vez em muito tempo não significa que você está sendo preguiçoso. Isso não significa que você está negligenciando o seu sucesso. Isso significa que você está sendo rebelde consigo mesmo.

VEJA TAMBÉM: O PRAZER DE DESCANSAR NO COLO DO PAI

Não importa o quão desesperadamente você deseja alcançar seus sonhos. Às vezes, a resposta está em não se esforçar tanto. Às vezes, tudo que você precisa é descansar hoje se quiser estar no seu melhor amanhã.

Mesmo que pareça que você tem um milhão de coisas diferentes para ser feito e um milhão de pessoas que você poderia desapontar, não lute contra o seu esgotamento mental ou físico. Não se force a ultrapassar seus limites.

Você precisa se cuidar primeiro. Sua saúde vem antes de suas preocupações.

Se você ficar sem descanso por muito tempo, se você acabar chegando a um ponto em que você se rompe porque não pode mais cuidar de uma agenda tão cheia, então você sofrerá um revés e terá uma frustração ainda maior.

Certifique-se de que você tem pelo menos algumas horas, ou até mesmo um dia inteiro, para relaxar do stress que tem sofrido.

VEJA TAMBÉM: MEU CORAÇÃO? SAIU DE FÉRIAS!

Você já produziu muito mais do que imagina, então pare de dizer a si mesmo que você não é bom o suficiente. Pare de agir como se você não tivesse vencido na vida. Você venceu.

Desative todas notificações. Largue o lápis. Feche os livros. Dê a si mesmo permissão para aproveitar o resto do dia. Nem tudo tem que ser feito neste exato segundo. O mundo não vai acabar se você “perder” um dia.

Você não deve pensar que se mimar está sendo um desperdício. Você não deve pensar no autocuidado como um desperdício. Você deveria pensar nisso como uma necessidade.

Sim, alcançar o sucesso requer esforço. Sim, você tem trabalhar muito se quiser vencer na vida. Não, você não pode se tornar preguiçoso – mas fazer uma pausa de vez em quando não o torna preguiçoso.

Você está autorizado a dormir um pouco mais. Você tem permissão para assistir mais uma série. Você pode se divertir – ou não fazer absolutamente nada. Você não deve se sentir culpado por dias como esses.

Você pode se preocupar com o seu trabalho sim, mas suas prioridades precisam mudar se você quiser viver a vida dos seus sonhos. Você precisa começar a se preocupar mais com você do que com qualquer outra coisa. O resto pode esperar mais um pouco.

VEJA TAMBÉM:

Vou indo, sem saber direito onde irei chegar

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: