Por favor, pare de pensar que você não merece ser feliz | Me Apaixonei

Por favor, pare de pensar que você não merece ser feliz

221
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você está feliz. Verdadeiramente feliz depois de tanto tempo. E você está finalmente conseguindo a estabilidade pela qual tem desejado em sua vida. Você está finalmente começando a receber as coisas de que precisa e tudo parece feliz depois de muito, muito tempo de espera.

Mas, por algum motivo, você simplesmente não consegue se livrar da sensação de que não merece isso. Há uma pequena voz dentro de você que insiste em te dizer “Não, esse novo emprego, esse relacionamento perfeito, essa nova casa, essa nova vida, tudo isso vai dar errado em breve. Pode escrever.”

O medo da felicidade é realmente um fato. Surpreende muitos de nós que sempre quando nos sentimos exuberantes até que, de repente, tudo o que pensamos que seria eterno foi subitamente arrancado de nossas vidas, sem aviso prévio.

O medo de felicidade afeta perfeccionistas, workaholics, sobreviventes de abusos de longo prazo por uma série de razões diferentes, mas todos nós em algum momento pararam e se perguntaram: “Será que eu mereço ser tão feliz? Será que isso será tirado de mim em breve?”

Foto: Pinterest.com

VEJA TAMBÉM: 6 EXERCÍCIOS DIFÍCEIS — MAS EXTREMAMENTE NECESSÁRIOS — SOBRE AMOR-PRÓPRIO

Psicologicamente isso vem de duvidar da auto-estima. É a ideia de “merecer”. Nós ouvimos tanto que o mundo é um lugar injusto, que as pessoas não prestam, que começamos a pensar que qualquer felicidade que recebemos é imerecida e, portanto, são suspeitas quando estamos bem.

Eu quero que você saiba que VOCÊ MERECE SER FELIZ.

Foto: https://unsplash.com/photos/_dH-oQF9w-Y

Sim, o mundo é um lugar injusto. Sim, as coisas – e as pessoas – não são eternas. No entanto, viver com medo dessa felicidade e acreditar que você não a merece é totalmente frustrante e te impede de evoluir. Você tem lutado muito em sua vida. Você sofreu e sentiu muita dor. E você não mereceu toda a tristeza que você passou.

VEJA TAMBÉM: ÀS VEZES, TUDO QUE VOCÊ MAIS PRECISA É DAR UM TEMPO 

A felicidade que você encontrou agora nem sequer se compara à quantidade de mágoa que você já enfrentou, e é por isso que você merece a felicidade.

Foto: https://unsplash.com/collections/1772548/r-and-j

Espero que você encontre dez vezes a felicidade que tem agora. Espero que você encontre tanta felicidade que você nem saiba o que fazer com ela. Espero que você encontre alegria onde quer que vá.

E que toda essa felicidade transborde de sua vida para a de outras pessoas. Você merece ser feliz.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: