6 maneiras de consertar seu relacionamento quando as coisas ficarem difíceis | Me Apaixonei

6 maneiras de consertar seu relacionamento quando as coisas ficarem difíceis

252
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você pode colocar as coisas de volta nos trilhos!

Apaixonar-se pode ser fácil, mas manter um relacionamento saudável e de qualidade exige trabalho e perseverança. À medida que nosso relacionamento envelhece e a vida fica agitada, o que foi tão fácil para nós antes pode começar a parecer difícil.

Não importa se você está em uma fase difícil, lidando com o estresse ou simplesmente não esteja conseguindo dedicar tanto tempo para seu parceiro, é importante tomar medidas e aprender como consertar seu relacionamento antes que seja tarde demais.

Aprender a consertar um relacionamento quando ele está perdendo sua chama não só tornará seu relacionamento mais forte, como também o tornará melhor e mais saudável.

Continue lendo e descubra quais são as 6 maneiras de consertar seu relacionamento quando as coisas ficarem difíceis:

1. Agende noites de encontro regulares.

Foto: http://lavishlawyer.com/post/157208681002/love-that-feeling-i-get-when-i-make-you-smile

Existe a boa e velha prática padrão de “noite de encontro”, mas para que seja eficaz, seu encontro precisa incluir algumas atividades reais de conexão, não apenas práticas de “fazer as coisas acontecerem”.

Pense no que seria um ótimo encontro para você e seu parceiro. Talvez se pergunte: “Qual foi um dos nossos encontros favoritos juntos?” e recrie a experiência.

2. Faça um check-up no seu relacionamento!

Check-ups regulares são ótimos para reajustar e captar padrões ruins antes que eles se instalem. Tente agendá-los em torno de aniversários ou datas importantes para vocês, como um lembrete fácil de fazê-los anualmente ou a cada 6 meses.

Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer ao seu parceiro:

  • “O que está indo bem em nosso relacionamento?”
  • “O que nós paramos de fazer que seria ótimo fazer de novo?”
  • “O que devemos fazer menos no nosso relacionamento?”
  • “O que mais precisa mudar daqui pra frente?”
  • “Que atitude negativa que você gostaria que eu mudasse em mim?”
  • “O que você mais gosta em mim?”

Você pode ver essa lista com 100 perguntas que te ajudarão ainda mais nesse check-up!

3. Faça uma terapia de relacionamento.

Foto: pinterest.com

Encontre um coach ou terapeuta de relacionamento para te ajudar a colocar as coisas nos eixos. Isso ajudará vocês a avaliarem proativamente como está sua relação e a fazer ajustes conforme necessário.

À medida que nossos relacionamentos progridem e crescemos como indivíduos, a forma como nos relacionamos uns com os outros também muda.

Outra armadilha que os casais de longo prazo podem cair é deixar padrões e crenças da infância serem acionados e reaparecerem.

Eventualmente, começamos a nos relacionar uns com os outros a partir desses padrões antigos e insalubres dos quais podemos nem estar cientes.

É por isso que ter especialista em relacionamento para te aconselhar, pode ser um recurso incrível para fortalecer seu relacionamento.

4. Seja o(a) único(a) responsável pelo seu próprio bem-estar.

Foto: https://weheartit.com/entry/309959862

Para que a saúde e a felicidade de seu relacionamento estejam em dia, você também deve estar de bem consigo mesmo(a). Saber que você é responsável por seu próprio bem-estar e fazer escolhas para garantir que suas necessidades sejam atendidas beneficiará seu relacionamento.

Se pensarmos erroneamente que nosso parceiro é responsável por atender a todas as nossas necessidades, acabaremos ficando co-dependentes, amargos e frustrado. O que vocês fazem um pelo outro em seu relacionamento é maravilhoso, mas no final das contas, seu bem-estar é de sua responsabilidade.

5. Faça avaliações de personalidade.

Foto: https://unsplash.com/photos/r-NiJu6YHnc

Fazer uma avaliação de personalidade pode fornecer novas informações sobre si mesmo(a). Você pode analisar sua vida junto de seu parceiro e aplicar os resultados ao seu relacionamento para ver de onde vêm seus pontos fortes e fracos.

6. Façam uma viagem de casal.

Tirem uma férias juntos para revigorar sua conexão. Reservar tempo para se concentrar em seu relacionamento é algo que pode ser renovador e fará muito bem para vocês dois!

VEJA TAMBÉM:

40 ideias de atividades divertidas para casais fazerem juntos

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: