Check Up com 10 dicas que te ajudarão a avaliar a saúde do seu relacionamento | Me Apaixonei

Check Up com 10 dicas que te ajudarão a avaliar a saúde do seu relacionamento

334
0
Compartilhe:

Manter um relacionamento saudável e de qualidade depende muito das duas pessoas que compões o casal. Se um dos dois não está feliz com o que está vivendo, ou começa a demonstrar sinais de que não dá tanta importância mais para o que acontece, pode ser um sinal de que o relacionamento esteja afundando.

Por isso, a equipe do Blog Me Apaixonei bolou um Check Up com 10 dicas que te ajudarão a avaliar a saúde do seu relacionamento. Borá lá!

1- Um dos dois não pensa no futuro

Planejar um futuro juntos é muito comum nos relacionamentos, e se isso não tem acontecido, pode ser que apenas uma pessoa esteja totalmente interessada na saúde do relacionamento.

2- Sempre esquece que marcou um compromisso

O atraso nem sempre é uma questão de descompromisso com algo. Isso ocorre por diversos motivos pessoais que cada um tem.

Mas quando esse atraso ocorre sempre, e vem junto com uma falta de consideração, é um alerta considerável de que a pessoa não esteja mais tão interessada no relacionamento.

3- Não se comunica mais com tanta frequência

Se você manda uma mensagem para seu parceiro de bom dia ou quando está precisando de algo e ele(a) sempre responde muito depois, é um grande sinal de que ele(a) não está mais dando tanta importância pelo que esteja acontecendo com você.

É claro que toda regra tem sua exceção e a pessoa pode demorar para responder por muitos motivos. Mas você conhece seu parceiro e sabe se o atraso para a resposta é realmente por um motivo justo ou porque ele(a) tem dado mais importância a outras pequenas coisas do que para você.

4- Possui muitos segredos

Casais que vivem num relacionamento saudável não guardam segredos entre si. A confiança é a base para um relacionamento feliz, e se essa confiança não está mais tão ajustada quanto antes, é um sinal de alerta que algo de errado está acontecendo.

5- Sempre esquece das datas comemorativas do casal

O ser humano, desde os primórdios, é um ser que se esquece das coisas. Isso é comum. Mas quando se trata de relacionamento, isso não é comum acontecer com frequência.

Fique atento(a) se seu parceiro tem se esquecido do aniversário de namoro/casamento ou até mesmo do seu aniversário. Esse é um grande sinal de desleixo com você e com o relacionamento.

6- Não gosta dos seus amigos

Sempre que você propões uma saída com seus amigos, ele(a) arranja uma desculpa para não ir e sempre diz que seus amigos não são legais, que não prestam…

Para que um relacionamento funcione perfeitamente, é importantíssimo que ambos aceitem as amizades de cada um (na medida do possível), para que além de se divertir a sós, também possam ter um momento de qualidade com os amigos.

7- Nunca admite os próprios erros

A pessoa sempre procura um culpado para seus erros e fracassos. Nunca é ela o culpado por algo não ter dado certo em sua vida. Pior ainda quando esse “culpado” é você.

Esse é um sinal muito claro de imaturidade e de que essa pessoa não está pronta para estar num relacionamento sério. Fique atento(a)!

8- Não se preocupa mais tanto com a aparência

Que não gosta de estar bonito, cheiroso e bem apresentável, principalmente quando está ao lado da pessoa amada?!

Se seu parceiro deixou o zelo de estar com a aparência em dia de lado, pode ser uma consequência de sua satisfação em relação ao seu relacionamento.

9- Não amadurece nunca

Se vocês estão numa época da vida em que o casal precisa focar no futuro e planejá-lo juntos, mas a outra pessoa raramente da espaço para isso, pois ainda se sente despreparada ou imatura para conversar sobre esse tipo de assunto, pode ser que ela não tenha amadurecido ainda e não esteja realmente pronta para uma vida a dois.

10- Falta de carinho

No início do relacionamento não faltava espaços para abraços, beijos e carinhos, mas hoje tudo mudou e raramente vocês se tocam? Cuidado, esse é um sinal de que o amor entre vocês está esfriando ou já esfriou completamente.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Esse post pode te ajudar ainda mais:

Como enfrentar e vencer JUNTOS as temidas crises de relacionamento?

Material com base nas ilustrações de incrivel.club

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: