Como enfrentar e vencer JUNTOS as temidas crises de relacionamento? | Me Apaixonei

Como enfrentar e vencer JUNTOS as temidas crises de relacionamento?

719
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Todos nós sabemos que não é nada fácil manter um relacionamento saudável. Requer muito trabalho, comprometimento e esforços dos dois!

Hoje, a equipe do blog Me Apaixonei, pensando na saúde do seu namoro/casamento, trouxe algumas dicas de como fugir daquelas temidas crises de relacionamento. Veja quais são:

A dúvida tão temida

Em um certo momento, o seu parceiro ou você irá questionar o seu relacionamento. Pode acontecer que, num dia qualquer, um de vocês acordar e notar que não sente mais anda pelo outro. Ou a não ter mais tanta certeza do amor um pelo outro.

E acredite: isso é mais comum nos relacionamentos do que a gente imaginava. Esse tipo de situação ocorre porque depois de um tempo, toda aquela euforia do inicio do relacionamento acaba que se esfriando.

E com toda essa acomodação, alguns hábitos não saudáveis passam a se tornar rotineiros na vida do casal, assim como brigas e discussões desnecessárias.

O que piora ainda mais as coisas

Existem muitas coisas que podem piorar ainda mais o relacionamento entre o casal. Enquanto os homens falam que as mulheres falam demais, elas reclamam porque eles não dão ouvidos para elas.

Alguns namoros são famosos por levarem ao aumento de peso. Com a desculpa de que nosso parceiro tem que nos amar do jeito que somos, muitas vezes acabamos que caindo na zona de conforto, que é muito ruim para a saúde do relacionamento.

A iniciativa deve partir dos dois

Mas, para que esses desentendimentos sejam vencidos, a iniciativa deve partir dos dois principais elementos do relacionamento: Você e ele(a). Isso não pode ser apenas a vontade de um ou de outro.

Lembre-se também que a crise que existe hoje, deve ser resolvida ainda hoje. Nada de deixar para amanhã! Não vai achando que o tempo cura todas as feridas, porque essa história não se encaixa nenhum pouco quando o assunto é crise no relacionamento! 

O diálogo em tempos de crise

O que levou à crise nessas horas não importa. O que tem que ser feito, é que vocês sentem para conversar e coloquem para fora tudo aquilo que deixa um ou outro chateado.

Use essas seguintes frases como auxílio:

  • “Eu não gostei daquela atitude que você teve no dia…”
  • “Eu me preocupo com sua saúde, por isso acho que você deveria se cuidar um pouco mais”
  • “Acho que estamos indo muito na sua mãe, podemos marcar de ir lá um pouco menos e curtir mais a nossa vida a dois?”

As crises surgem nos pequenos momentos que parecem não ter tanta importância assim, mas que se não resolvido na hora, viram um problemão!

Ter uma boa conversa como casal, ainda é a melhor maneira de resolver os problemas e as crises do relacionamento, seja o motivo que for. Não tenha medo de dizer ao seu parceiro tudo aquilo que tem te incomodado, mas não se esqueça de respeitá-lo(a) sempre.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seu amor! 🙂

Veja mais:

Os 7 tipos de conflitos mais comuns no namoro — Saiba quais são e como resolvê-los!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: