13 atitudes que se feitas com carinho, ajudarão a Fortalecer seu Relacionamento! | Me Apaixonei

13 atitudes que se feitas com carinho, ajudarão a Fortalecer seu Relacionamento!

622
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O psicólogo John Gottman é um dos terapeutas de relacionamento mais famosos e respeitados de todo o mundo.

Ele já possui muitos anos de experiência em controlar, harmonizar e direcionar os relacionamentos pessoais de seus pacientes e elaborou uma lista com 13 atitudes que se feitas com carinho, ajudarão a Fortalecer seu Relacionamento! Acompanhe abaixo as pequenas demonstrações de amor que fortalecem o relacionamento!

Coloque-as em prática hoje mesmo!

1. Abrace mais!

Não é preciso data especial ou razão para dar um abraço apertado em quem você ama. O abraço transmite carinho, segurança e afeto, abrace seu amor espontaneamente em momentos inesperados.

2. Surpreenda com comida (quem não ama?)

Todo mundo tem uma comida favorita, surpreenda seu amor com a comida que ele mais gosta em um dia qualquer, acompanhado de sua sobremesa e bebidas favoritas e mostre que você presta atenção nos detalhes e quer agradar.

3. Respeite as opiniões do seu parceiro

Você pode não concordar e querer discutir opiniões, mas tem que respeitar a opinião do seu parceiro caso ele não concorde com você.

Mostrar outros lados é importante, mas não desqualifique a opinião do outro por acreditar que a sua é melhor (ou mais correta).

4. Riam juntos

Rir é o melhor remédio em qualquer ocasião – especialmente em relacionamentos.

5. Tenha atenção ao que o parceiro diz

Brigas desnecessárias no relacionamento acontecem porque o parceiro não dá ouvidos ao que o outro diz, ou finge que está escutando e depois dá mancadas por não ter prestado atenção.

Dê ouvidos, mostre que você está prestando atenção e refletindo junto com ele.

6. Ofereça ajuda

Quando seu parceiro estiver em um momento difícil ofereça ajuda. Esse é o sentido da palavra parceria.

7. Pense antes de falar

Outra razão para que brigas aconteçam e relacionamentos terminem é quando um dos dois (ou os dois) diz coisas sem pensar, especialmente no momento da raiva.

Não há como desfazer a palavra dita, e elas podem magoar profundamente mesmo se a pessoa te perdoar, não há como esquecer. Por isso é sempre importante não dizer as coisas por impulso.

8. Anime o outro em dias difíceis

Tem dia que o desânimo toma conta – e ter um parceiro para nos dar novo ânimo e novo gás é muito motivante. Isso estabelece uma relação de confiança, segurança e afeto.

9. Peça desculpas

Está errado? Engula o ego e desculpe-se. Isso não é sinal de fraqueza, é sinal de reconhecimento de um erro, na verdade representa coragem.

10. Agradeça

Demonstrar gratidão é a melhor forma de reconhecer tudo que o outro faz por você, demonstra que você aprecia o carinho e atenção demandada, isso fortalece muito a relação.

11. Dê espaço

Não se esqueça que vocês são dois seres humanos independentes e que é normal precisar de um pouco de espaço, de um tempo sozinho, isso não quer dizer que a pessoa está cansada de você ou que quer distância. O espaço privado precisa ser respeitado.

12. Demonstre atração

Sentir-se desejado e atraente é algo muito bom. Se o seu parceiro demonstra que você o atrai, isso é um ótimo sinal. Faça isso sempre, mostre-se atraído, corra atrás de se sentir atraente para gerar isso, é importante para manter o fogo da paixão sempre aceso.

13. Diga que ama

Demonstre seus sentimentos. Se você não tem o costume, comece escrevendo em cartas, mensagens, bilhetes. Depois se aventure a dizer, isso reforça o amor de uma maneira que nenhuma outra atitude faz.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe sua opinião abaixo 🙂

Veja também:

Brigas desnecessárias prejudicam o relacionamento. Saiba como evitá-las!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: