Brigas desnecessárias prejudicam o relacionamento. Saiba como evitá-las! | Me Apaixonei

Brigas desnecessárias prejudicam o relacionamento. Saiba como evitá-las!

2026
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

É preciso muita dedicação e comprometimento para manter um Relacionamento Feliz. Além do mais, as brigas que surgem sem motivo algum entre os casais, só acaba por desgastar ainda mais o namoro/casamento.

Normalmente, as brigas começam à partir de quando o casal tem mais intimidade.

Quais os principais motivos das brigas?

Ainda que cada casal tenha sua vida e problemas particulares, algumas brigas costumam ser bem comuns em todo relacionamento. Muitas vezes o homem fere a mulher quando não dá a ela o apoio e a segurança que ela necessita, enquanto na parte deles, o que incomoda são as cobranças e críticas exageradas.

Outro motivo que prejudica bastante é a relação, é o fato de muitas vezes os dois quererem ser os donos da razão o tempo todo. Uma comunicação saudável na relação é necessária para que o casal esteja em qualidade.

Como evitar brigas desnecessárias?

O problema não é a discussão e sim a maneira que cada pessoa lida com o ocorrido. Pensando nisso e com a missão de fazer com que você tenha um relacionamento saudável,  a equipe do blog Me Apaixonei listou 7 pontos que se você começar a praticar à partir de hoje, afastarão as brigas desnecessárias de seu relacionamento:

1- Respeite seu parceiro

Além de respeitar o espaço um do outro, também é necessário entender que cada pessoa possui sua própria natureza e vontades. Entender que nosso parceiro tem um jeito de ser diferente do nosso já é um grande passo para evitar discussões desnecessárias.

VEJA TAMBÉM: 4 SINAIS DE QUE ELE IRÁ TE AMAR ATÉ O SEU ÚLTIMO SUSPIRO

2- Uma boa conversa sempre ajuda

Quando você estiver passando por uma situação que não esteja te agradando, explique isso para seu parceiro, mostrando para ele que você não se sente bem com aquilo que ele tem feito, ao invés de jogar na cara dele toda sua raiva e indignação.

Mostre que você está disposto(a) a enfrentar os problemas junto com ele(a) para o bem de seu relacionamento!

3- Não discuta na frente dos outros

Se vocês precisam discutir sobre alguma coisa, esperem pelo momento certo de fazerem isso, que é quando vocês estiverem a sós. Não façam isso na frente de amigos, família e muito menos filhos. Além de ser inconveniente, isso irá prejudicar ainda mais seu relacionamento.

VEJA TAMBÉM: 13 MANEIRAS SIMPLES E DIÁRIAS DE TORNAR SEU CASAMENTO MAIS FORTE DO QUE NUNCA!

4- Não leve trabalho para casa

Por mais que seja difícil, é totalmente importante que nosso trabalho fique na empresa e não venha junto conosco pra casa. Quando você está em casa é hora de curtir os momentos ao lado de seu parceiro e não se estressar ainda mais para bater suas metas. Aprenda a dividir as coisas!

5- Perdoe!

Evite ao máximo ficar levantando sempre os mesmos problemas. Se você tem o costume de jogar na cara do seu parceiro algo que ele(a) fez no passado, pare! Isso só prejudicará ainda mais a sua relação ao invés de ajudar, por mais que pareça fazer algum sentido.

Se ele(a) te magoou, sente e converse sobre isso com ele(a). Se ele(a) te pedir perdão, perdoe!

6- Seja sincero(a) sempre

Seja sempre sincero com seu parceiro, não importa a situação em que vocês estejam. Dizer que está tudo bem quando se está passando por um momento difícil só irá procrastinar e aumentar seu problema. Por isso, fale com ele(a), se abra e peça ajuda para, juntos, resolverem esse impasse.

VEJA TAMBÉM: A VIDA ACONTECE OFF-LINE

7- Uma coisa de cada vez!

Outra coisa que é muito prejudicial para o relacionamento é apontar todos os erros do parceiro de uma só vez, quando estiverem no ápice do estresse de uma discussão. Fale somente o necessário durante uma discussão. Exponha seu ponto de vista e deixe que ele(a) exponha o dele(a) também. Nada de ficar lembrando de problemas passados.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos 🙂

Veja também:

20 coisas que você precisa fazer ou não para um relacionamento saudável

Material com base no site mulher.com.br

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: