20 coisas que você precisa fazer ou não para um relacionamento saudável | Me Apaixonei

20 coisas que você precisa fazer ou não para um relacionamento saudável

2456
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Um repórter perguntou ao casal: “Como vocês conseguiram ficar juntos por 65 anos?” A mulher respondeu: “Porque nós aprendemos em nossa jornada que, se algo quebrasse, a gente consertava, ao invés de jogar fora”.

Estamos vivendo em uma época em que muita coisa se tornou passageira em nossas vidas. Nós vivemos na frente de um feed de notícias que processa milhares de informações por minuto. As coisas passam muito rápido!

No relacionamento não é diferente, pois o que você vivou hoje pode ser que amanhã você esteja em um momento totalmente diferente. Mas o que temos que lembrar é desse conselho da senhora que foi entrevistada pelo repórter. Quando algo de errado acontece em nosso relacionamento, o certo é parar e refletir colocando a casa em ordem, ao invés de jogar tudo pro alto.

Por isso, eu trouxe hoje pra vocês uma lista de coisas para fazer se você quiser que seu relacionamento seja saudável e prospere:

1. Trate seu parceiro da mesma maneira que você o(a) tratava no inicio do relacionamento

Quando você começou a namorar, aposto que você fez de tudo para impressionar o seu amor e conquistar a confiança dele. Se você tratar hoje o seu parceiro da mesma maneira que tratava no inicio, tenha absoluta certeza que seu relacionamento irá durar por toda a eternidade.

2. Não o dê como garantido

Quando alguém se torna parte de sua rotina, é fácil esquecer da paixão que existia antes entre vocês. Você acaba entrando na zona de conforto e se acostuma com as coisas. Quando você está acostumado a ter alguém, você para de apreciar o que tem.

3. Aprenda a comprometer-se quando for necessário

Aprenda a estender a mão e se colocar a disposição quando seu parceiro precisar de sua ajuda!

4. Não permita que ciúmes ou inseguranças o superem

Sim, outros caras/garotas irão olhar para ele(a). Talvez até o ex dele(a) te incomode. Ele(a) é tão atraente quanto você. Por isso, não deixe que o ciúmes tome lugar em seu relacionamento. Quando essas coisas acontecerem, apenas ignore!

5. Aprenda a escolher suas batalhas sabiamente

Haverá momentos em que vale à pena você lutar ou a melhor coisa a se fazer é baixar a guarda. Por isso, fique atento(a) quanto a isso. Seja sábio(a).

6. Nunca pare de surpreendê-lo(a)

Nunca pare de tentar manter as coisas excitantes e manter a chama do amor acesa. Tudo se resume às pequenas demonstrações de afeto que você faz para para seu parceiro.

7. Tenha expectativas realistas sobre ele(a)

Reflita sobre as coisas que você pergunta para ele(a)? É realista ou alguma fantasia que você tem sobre o que você quer que o relacionamento seja? Será que o que você está esperando dele(a) não é além do que ele(a) possa te oferecer? Mais do que isso, será que o que você pede para ele(a), você mesmo poderia fazer?

8. Não deixe que sentimentos negativos se acumulem

Quando você deixa que os sentimentos e pensamentos negativos se acumulem em seu relacionamento, vai chegar uma hora em que tudo vai sair do controle e a situação vai acabar piorando. Lide com suas emoções!

9. Permita-se ser vulnerável

A única maneira de se conectar completamente com alguém é deixar com que essa pessoa saiba quem você realmente é. Isso inclui seus desejos, medos, paixões e até mesmo doenças físicas e/ou emocionais (ansiedade, depressão etc.) Confie em quem você ama!

10. Se ele(a) está fazendo algo que não te agrade, diga isso a ele(a)!

Não tenha medo de confrontar seu parceiro e dizer a ele que isso que ele tem feito só tem te machucado e consecutivamente atrasado sua relação. Seja aberto(a) e sobretudo sincero!

11. Dê um espaço para ele(a) quando precisar

Deixe que ele jogue vídeo-game na casa dos amigos. Deixe que ela saia com as amigas e coloque a conversa em dia sem ficar se preocupando! Ser independente é totalmente saudável e necessário para a saúde do relacionamento.

12. Não faça que ele(a) seja a base para sua felicidade

Muito pelo contrário, que sua felicidade venha de você mesmo(a) e que ela se transborde para ele(a).

13. Ajude-o(a) a alcançar seus objetivos

Seja apoio! Seja coragem! Ajude-o(a) a alcançar aquele objetivo que ele(a) tanto sonha. A maneira mais eficiente de conseguir alcançar um sonho é ter a pessoa que você mais ama ao seu lado te encorajando.

14. Não tente mudar o seu parceiro

Talvez haja coisas que possam melhorar. Mas não tente transformá-lo(a) em alguém que ele(a) não pode ser porque isso é sinal de que você está infeliz com você mesmo(a).

15. Faça com que ele(a) se sinta seguro(a) ao seu lado

Demonstre todo seu amor, carinho e atenção para que ele(a) sinta que pode contar com você. Seja leal e verdadeiro(a) sempre!

16. Não esconda nada dele(a)

Seja sincero com ele(a) ainda que a sinceridade possa doer. A verdade sempre tende a querer aparecer, e se você tentar escondê-la, você vai machucar ainda mais quem você ama.

17. Invista em seu relacionamento

Dê presentes sim! Beije muito! Bajule, seja meloso, faça carinho sem moderação. Essas atitudes só farão bem para seu relacionamento.

18. Não deixe de investir em sua saúde só porque você “já está namorando”

Vá para academia, tenha uma alimentação saudável, durma bem! Ainda assim, cuide-se. Conquistá-lo(a) não era mais difícil do que mantê-lo(a). E você tem que cuidar de si mesmo(a), não para ele(a), mas porque você merece ser o seu melhor ao lado dele(a).

19. Construa relacionamentos com a família

É importante ter relações com a família um do outro. Mesmo que você não goste.

20. Não o(a) culpe pelo passado que você teve

Se alguém te tratou mal no passado a culpa não foi da pessoa que está junto com você hoje. Suas questões de confiança não têm nada a ver com seu paceiro.

Separamos mais alguns artigos que irão te ajudar:

30 coisas que você deve começar a fazer ainda hoje para ser feliz no amor

10 lições que eu aprendi depois de 10 anos junto com meu noivo

10 coisas importantes que todo casal deve discutir antes de se casar!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: