Estas 5 Perguntas Poderão Dizer Se Seu Relacionamento Durará Para Sempre Ou Não | Me Apaixonei

Estas 5 Perguntas Poderão Dizer Se Seu Relacionamento Durará Para Sempre Ou Não

145
0
Compartilhe:

Elas são quase que uma bola de cristal.

Como um colunista de um blog de relacionamentos, eu faço as mesmas perguntas repetidas vezes. Uma das mais difíceis de responder é também uma das mais comuns: quando devo saber se quero estar com o meu parceiro por muito tempo?

Quer se trate de casamento ou um simples compromisso, a maioria das pessoas quer encontrar um amor que dure e seja bom. E uma hora ou outra, elas começam a se perguntar se o seu parceiro atual poderia ser a pessoa certa para se casar.

Eu já vi todos os tipos de histórias e todos os tipos de trajetórias de relacionamento. Uma coisa é certa: Nenhum é perfeito.

Alguns afirmam saber imediatamente ou nos primeiros meses, outros podem levar vários anos – ou mais – para determinar se o parceiro é a pessoa certa.

Tudo depende de diferentes fatores, incluindo a idade em que vocês começaram a namorar, os estágios da vida, objetivos, sentimentos, histórias compartilhadas etc.

Com base em minhas observações, acredito que é menos sobre “quando”, em termos de meses ou anos, e mais, se vocês estão na mesma página, porque, se não for assim, talvez nunca dê certo.

Se você quer saber se seu relacionamento durará para sempre, aqui estão algumas perguntas que irão te ajudar:

1- Você sabe onde quer estar e quem você é?

Os adultos de hoje em dia levam mais tempo do que nunca para se estabelecerem. A idade adulta emergente era o período de 18 a 29 anos, onde adultos jovens começavam a se acostumar com a vida por conta própria, foco em si mesmo, toneladas de transição, como movimentos e mudanças de emprego, e explorar o que eles querem da educação, carreira e amor.

Se você estiver nessa faixa etária e estiver passando por essas mudanças, talvez ainda não saiba se a pessoa com quem você está é a pessoa certa para você.

Em resumo, pode ser que você ainda não saiba como será o seu futuro e se você gostaria de ter essa pessoa ao seu lado para sempre. Se você não sabe quem você é e o que você traz para um relacionamento, então você não pode se sentir confiante em si mesmo como um parceiro ou que possa complementá-lo como um parceiro.

Você também pode sentir estar de volta a um período emergente da vida adulta após um divórcio ou outra mudança importante na vida, em que você precisa redefinir quem você é e para onde está indo.

Se você está no meio da descoberta pessoal, dê tempo a isso.

2- O que você espera de seu parceiro a longo prazo?

Depois de descobrir quem você é e para onde está indo, você precisa descobrir o que espera de seu parceiro.

O que contribuirá para um relacionamento bom e saudável? Talvez você não possa responder a essa pergunta até que tenha parado para pensar e avaliar: o que está funcionando em meu relacionamento? E o que não?

Não refletir sobre essa pergunta, é o motivo de alguns homens e mulheres se unirem muito jovens, se separarem e depois voltarem juntos anos depois.

Não é que eles estivessem errados um com o outro, mas sem refletir sobre o que espera de seu parceiro, eles nunca saberiam se o primeiro relacionamento deles era o certo ou não.

3- Você tem tomado as decisões em conjunto com seu parceiro?

Uma pesquisa da Universidade da Virgínia observou que os casais que “decidem” soluções para os problemas juntos, são tipicamente mais felizes em seus relacionamentos.

4- Se vocês não estivessem mais juntos, você ainda estaria interessado(a) no seu parceiro?

Imagine que você se esqueceu de toda a história e familiaridade com seu parceiro. Sem memórias compartilhadas, sem marcos passados, sem estilos de vida sincronizados.

No entanto, você ainda sabe como é essa pessoa como parceira, além de quem ela é como pessoa e o que ela quer a longo prazo. Você namoraria com ele(a) novamente?

5- O seu parceiro te ajuda a crescer?

Digamos que você tenha feito todo o trabalho para conhecer a si mesmo(a) e o que está procurando, e ainda está um pouco inseguro(a).

Comprometer-se hoje é mais complexo do que nunca, afinal; queremos que nosso parceiro seja nosso amante, melhor amigo e também nosso porto seguro.

Essa é a pergunta mais importante de todas: o seu parceiro te ajuda a crescer? A ideia de crescimento de cada um pode ser diferente; crescimento pode ser encontrado um milhão de maneiras diferentes.

No entanto, pesquisas recentes descobriram que os parceiros se sentiram melhores em relacionamentos que os ajudaram a se aproximarem de seu “eu ideal” e não em seu “eu atual”, também conhecido como relacionamentos que os ajudaram a crescer e se tornarem melhores.

É claro que há estações para cada relacionamento – algumas mais excitantes do que outras. Mas, no geral, espero que você encontre um parceiro que te ajude a crescer e te faça se sentir bem. Se você já o tem, não deixe que ele(a) se vá!

Esse post te ajudou? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

5 Maneiras Simples E Úteis De Melhorar A Saúde Do Seu Casamento

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: