Amor verdadeiro: O que é e como saber se você o encontrou! | Me Apaixonei

Amor verdadeiro: O que é e como saber se você o encontrou!

2460
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Não é incomum se perguntar se você encontrou o amor verdadeiro. Afinal, você pode ter sentimentos intensamente fortes de carinho e afeto em relação ao seu parceiro. Mas como saber se esses sentimentos realmente se qualificam como Amor Verdadeiro?

Felizmente, existem oito indicadores-chave que irão te ajudar a determinar se o que você encontrou é amor verdadeiro ou se é bom demais para ser verdade.

O que o verdadeiro amor realmente significa? Para descobrir se você encontrou o amor verdadeiro, é importante primeiro entender o que ele realmente envolve.

Essencialmente, o amor verdadeiro significa que você tem um amor incondicional, inabalável, inquebrável e incomparável para com seu parceiro. Ele também é definido por uma conexão emocional e física com ele(a) que corre profundamente, e a vida sem a outra pessoa seria praticamente impensável.

Quais são os sinais do amor verdadeiro? Se você quer ter certeza de que o que está experimentando é, de fato, amor verdadeiro, é importante se atentar nesses oito indicadores essenciais:

1. Você se preocupa com essa pessoa incondicionalmente.

Um sinal revelador de que você encontrou o seu verdadeiro amor é que você ama absolutamente e de forma inegável o seu parceiro, sem restrições. Em outras palavras, não importa quais as circunstâncias que possam acontecer com você e, por vezes, bem como mal, você apoia e se importa com essa pessoa. O amor incondicional é o cerne do que o verdadeiro amor significa e implica.

2. Você aceita completamente o seu parceiro assim do jeito que ele é.

Outro indicador muito importante do amor verdadeiro é que você entende e aceita seu parceiro do jeito que ele realmente é. Você não está tentando mudar seu companheiro, consertar ele(a) e/ou transformá-lo em uma pessoa diferente. Ao invés vez disso, você o(a) aceita, aprecia e adora plenamente. Com as falhas e tudo incluso! 🙂

3. Você pode falar sobre qualquer coisa com ele(a).

Quando você encontrou o amor verdadeiro, você pode discutir abertamente e honestamente sobre qualquer coisa com essa pessoa.

O verdadeiro amor implica que você é completamente sincero com seu companheiro, não precisa se prender em diferentes aspectos do seu passado e pode se abrir completamente para ele ou ela. Vocês compartilham uma intimidade que é emocional e física, e a conexão amorosa entre vocês é mais forte a cada dia.

4. Você é completamente você mesmo(a) com essa pessoa.

Quando você encontrou o verdadeiro amor, você pôde ser totalmente autêntico com seu parceiro. Você não precisa estar fingindo ser alguém que não é, fingindo interesses, paixões ou passatempos e/ou agindo de uma forma que não reflete o verdadeiro VOCÊ.

Ser você mesmo em seu relacionamento é essencial para experimentar o amor verdadeiro.

5. Vocês se respeitam.

Para experimentar o amor verdadeiro, significa que existe um alto nível de respeito, bondade e compaixão entre vocês.

Vocês aceitam o ponto de vista um do outro e são capazes de resolver conflitos e disputas de forma construtiva e respeitosa, focando no bem-estar do casal.

6. Vocês possuem valores semelhantes.

Não é sempre que os opostos se atraem. Para experimentar o amor verdadeiro, sua moral e valores devem ser alinhados com os de seu parceiro. Embora vocês possuam suas diferenças, como, por exemplo, onde você cresceu, sua base religiosa ou simplesmente sua obsessão por futebol, o amor verdadeiro significa que vocês estão na mesma página quando se trata de distinguir o certo do errado.

Em outras palavras, ter princípios semelhantes é um componente valioso do amor verdadeiro.

7. Seus níveis de felicidade se alimentam um do outro.

Se você está se perguntando se realmente encontrou o amor verdadeiro, é importante prestar muita atenção aos seus verdadeiros sentimentos e emoções. A pessoa com quem você está tem te feito feliz assim como você também a faz?  Será que surpreender ele(a) ou fazer favores te da alegria?

Se você e seu parceiro tiverem um desejo mútuo de trazer felicidade e contentamento um para o outro, parabéns! O que você está vivendo com certeza é um amor verdadeiro.

8. Vocês formam uma equipe.

Quando você encontrou o amor verdadeiro, significa que vocês estão totalmente comprometidos e dedicados um ao outro. Com o amor verdadeiro, você e seu parceiro trabalham juntos para se enriquecerem e fazer a vida como casal ainda melhor. Ao invés de se comportar de forma egoísta, você pensa em termos de “nós” ao invés de “eu”. 

Quando se trata de amor verdadeiro, seu companheiro é realmente seu companheiro de equipe.

Gostou? Separamos mais alguns artigos que dizem se ele(a) realmente te ama:

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: