Qual é o momento certo de dizer "Eu te amo"? | Me Apaixonei

Qual é o momento certo de dizer “Eu te amo”?

2633
1
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Se você está namorando, você pode desenvolver sentimentos muito fortes pelo seu parceiro. Na verdade, esses sentimentos podem se tornar tão poderosos ao ponto da outra pessoa não sair da sua cabeça.

Mas há um momento certo para dizer a essa pessoa o que você está sentindo por ela? Dizer essas três palavrinhas pode causar um impacto muito grande. Por isso, elas não devem ser usadas em qualquer situação.

Sabendo disso, veja como determinar quando é o momento ideal para dizer: “Eu amo você”.

1. Você realmente conhece seu parceiro.

Se você está tentando descobrir o momento certo para você dizer a ele(a) o quanto o(a) ama, é importante que você veja mais de perto sua conexão com ele(a). Em outras palavras: você deve certificar-se de que você realmente conhece essa pessoa em um nível profundo e significativo.

Por exemplo, enquanto você está completamente apaixonado por seu parceiro, é importante que você tome o tempo para conhecer a pessoa do jeito que ela é, de modo que o amor que você tem por ele ou ela é baseado em quem ele é realmente e não quem você acha que é ou quem você quer que ele ou ela seja.

2. Vocês já passaram por um momento marcante juntos

Nesse sentido, se você estiver pensando se você deveria dizer “eu amo você”, é crucial que você e seu parceiro tenham estado juntos o tempo suficiente para ter enfrentado altos e baixos como um casal. Especificamente, você e seu parceiro passaram por desentendimentos e disputas, mas a conexão entre vocês é forte o suficiente para vocês solucionarem os problemas e resolver os conflitos juntos.

Em outras palavras, quando seus sentimentos de apreciação e carinho para com o seu parceiro permanecem fortes, mesmo depois de enfrentar e superar certos desafios como equipe, você está em uma posição muito melhor para dizer ao seu parceiro que você realmente o(a) ama.

3. Você não se sente pressionado(a) em dizer isso.

Quando você está tentando descobrir quando deve dizer ao seu parceiro que você o(a) ama, é importante que essa decisão venha de você e de mais ninguém.

Afinal, se você está sentindo a pressão de seu parceiro e/ou você sente como se estivesse sendo forçado(a) dizer isso por causa do tempo que vocês estão juntos, esse ainda não é o momento ideal para dizer que o(a) ama. Talvez o melhor é rever seus sentimentos.

4. Você se sente bem com a maneira de como seu parceiro responderá quando você dizer que o(a) ama.

Se você está tentando determinar o momento certo para dizer, “eu te amo”, é muito importante que você esteja totalmente bem com a maneira de como seu parceiro irá responder a isso. Especificamente, enquanto você pode estar esperando que ele(a) diga: “Eu também te amo”, há outras respostas possíveis que você precisa considerar antes de lhe dizer exatamente o que você sente.

Por exemplo, seu parceiro pode não estar seguro de como responder e pode simplesmente dizer: “Obrigado”, “É tão legal estar com você” ou “Eu amo o que temos juntos”.

5. Você está realmente apaixonado por seu parceiro.

Quando você está pensando em dizer ao seu parceiro que você o ama, é importante que você olhe internamente e faça uma pequena auto-reflexão para se certificar de que você realmente está apaixonado por essa pessoa. Afinal, é perfeitamente possível que você esteja simplesmente desejando seu parceiro ou esteja tentando se convencer de que está apaixonado por ele ou ela quando não é realmente isso. Ou simplesmente gosta da ideia de estar em um relacionamento.

Além disso, você pode se sentir obrigado a dizer ao seu parceiro que você o ama só para manter o relacionamento.

No entanto, quando for realmente o momento certo para dizer ao seu parceiro exatamente como você se sente, você saberá em sua mente e em seu coração que esta é a decisão certa.

Lembre-se que quando for o momento ideal para você dizer esta frase poderosa, tudo estará funcionando perfeitamente em favor disso.

Veja também:

Amor verdadeiro: O que é e como saber se você o encontrou!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: