Como saber se estou apaixonado? 5 sinais evidentes! | Me Apaixonei

Como saber se estou apaixonado? 5 sinais evidentes!

2236
0
Compartilhe:

Saber se você está apaixonado não é uma tarefa nada fácil. Mas estes cinco pontos podem te ajudar a tirar uma conclusão com mais clareza!

Muitos ainda não aprenderam a ler os sinais do amor e, para ajudar, a equipe do blog Me Apaixonei fez uma lista de mudanças que ocorrem quando se estamos apaixonados:

1. Você está “viciado” nessa pessoa

Nem todo mundo sabe, mas o amor influencia diretamente em nosso cérebro. A euforia que as pessoas costumam sentir, no início de uma relação, é visível através do aumento da atividade neurológica em áreas ricas em dopamina e ligadas ao sistema da paixão. Segundo estudos, outra das áreas que é afetada é o giro cingular, normalmente ligada ao pensamento obsessivo.

À medida que o tempo passa e o relacionamento vai se tornando mais sério, pensar no seu parceiro ativa os centros de recompensa e áreas cerebrais relativas às ligações, e não tanto ao pensamento obsessivo.

2. Você quer muito que os seus amigos e familiares o conheçam

Muitas pessoas precisam do apoio/aprovação das pessoas com quem estão e que confiam.  Além do mais, o círculo social de uma pessoa tem um papel muito importante no sucesso de um relacionamento.

Precisar da opinião ou aprovação dos seus amigos ou familiares não é algo negativo, é bom saber que estão cada vez mais ligados ao seu companheiro.

3. você fica feliz com as conquistas dessa pessoa.

Quando se está apaixonado, a ligação amorosa que existe entre os dois faz com que fique feliz com o êxito da pessoa que está ao seu lado, mesmo que você não tenha conseguido alcançar o mesmo grau de sucesso.

O orgulho no seu companheiro ultrapassa sentimentos negativos ou de inferioridade.

4. Você sente muito a sua falta quando estão longe um do outro.

As saudades que sente de alguém refletem o tipo de relação e de dependência que tem relativamente a essa pessoa. Se tem dúvidas se estará efetivamente apaixonado por alguém, questione-se se sente a sua falta quando não estão juntos.

5. Você mudou desde que conheceu essa pessoa

Muitas vezes quando estamos apaixonados, temos a sensação que mudamos. Isto é, já não somos a mesma pessoa que éramos antes de conhecê-la. Consciente ou inconscientemente, as coisas pelas quais tínhamos interesse, os nossos hábitos, a forma como ocupamos o nosso tempo mudaram desde que essa pessoa entrou na nossa vida.

Isso tudo (esperamos!) é uma influência positiva do nosso companheiro. 🙂

Você está apaixonado? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Deixe seu comentário: