5 sinais de que você não está apaixonado, você é apenas emocionalmente dependente – MeApaixonei.com.br

5 sinais de que você não está apaixonado, você é apenas emocionalmente dependente

256
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://www.pexels.com/photo/affection-beautiful-blur-couple-289224/

O amor é algo muito poderoso que nós experimentamos ao longo de nossas vidas. É incrível abrir seu coração para alguém que tenha sentimentos maravilhosos sobre você.

Mas e se você pensa que está apaixonado, mas na verdade não está?

O que acontece se o seu apego vier de uma insegurança que impulsiona suas emoções? Isso descreve como as pessoas emocionalmente dependentes agem.

Elas procuram carinho e atenção, certificando-se de que seus relacionamentos as forneçam estabilidade. Continue descendo e veja os 5 sinais de que você não está apaixonado, você é apenas emocionalmente dependente:

1. Você vive com medo de perder seu amor

Vamos ser sinceros, todos temos medo de perder as pessoas que amamos. Elas trazem felicidade e mudam nossas vidas de maneiras incríveis, dando-nos mais do que esperar na vida.

No entanto, se você é emocionalmente dependente, isso é um extremo. Seu medo de perder seu parceiro fará com que você faça qualquer coisa para garantir que ele fique com você, seja mudando sua aparência ou agindo de forma desesperada.

De acordo com o site de psicologia Exploring Your Mind, sobre pessoas emocionalmente dependentes nos relacionamentos: “Elas desejam tanta proteção e carinho que ficam completamente perdidas no relacionamento, no desejo de manter o parceiro por perto, independentemente da qualidade real do relacionamento”.

Dessa forma, sua vida gira em torno de seu parceiro e você baseia suas decisões na aprovação dele.

2. Você fica com muito ciúmes se seu parceiro conversa com outra pessoa

O ciúme pode ocorrer no romance, que é desencadeado devido à desconfiança e à possibilidade de alguém vir terminar o relacionamento. As pessoas que estão realmente apaixonadas não devem ter ciúmes do parceiro.

No entanto, se você é emocionalmente dependente, ver seu parceiro com amigos ou familiares faz com que você se sinta abandonado(a) e sem valor.

Envie seu texto!

Esse ciúmes ocorre porque as pessoas emocionalmente dependentes precisam da afirmação constante de que são amadas e apreciadas ao longo do dia. Se elas não recebem carinho diário, sua confiança, estabilidade e segurança desabam.

3. Você acha que a vida sem ele(a) é chata, solitária e não tem sentido.

Quando você está apaixonado, tudo é maravilhoso. Você se sente realizado, sempre tem algo em que pensar e não se sente sozinho. No entanto, se você é emocionalmente dependente, vê a vida como uma extensão vazia e chata, cheia de tédio quando seu parceiro não está por perto. Se ele te abandonasse, sua vida terminaria.

De acordo com a Dra. Margaret Paul, sobre dependência emocional e relacionamentos: “Você está agregando seu valor ao amor dos outros, para que não possa viver sem essa pessoa”. Seus amigos, familiares ou hobbies não melhorarão as coisas nem lhe darão prazer. Isso ocorre porque você fez do seu parceiro o ponto central do relacionamento e a razão pela qual você vive.

4. Você fica ansioso(a) se ele não fala com você.

Quando você está apaixonado, deseja passar a maior quantidade possível de horas acordado(a) com seu parceiro, mas não se importa de estar separado e fazer suas próprias coisas. Mas se você é emocionalmente dependente, não pode lidar com a separação.

Toda hora que você passa sem estar com seu parceiro ou sem falar com ele cria ansiedade, e você começa a pensar que ele não te ama mais. Isso leva você a enviar mensagens ou chamadas frenéticas, esperando que responda e apazigue seus medos.

Como mencionado anteriormente, as pessoas emocionalmente dependentes precisam da constante afirmação de que são amadas e de que são importantes, e qualquer separação é vista como o fim de um relacionamento.

5. Você exerce controle sobre a vida de seu parceiro

Se você é emocionalmente dependente, por outro lado, procura controlar as ações e a vida de seu parceiro com base em seus critérios para o relacionamento. Você tenta mudar seus hábitos, hobbies e até seu estilo para garantir que ele se encaixe na sua imagem ideal dele.

De acordo com Scott Wetzler, chefe da divisão de psicologia da Faculdade de Medicina Albert Einstein, sobre relacionamentos co-dependentes e pessoas emocionalmente dependentes: “eles sentirão a ansiedade mais consistentemente do que qualquer outra emoção no relacionamento e gastarão muito tempo e energia tentando mudar o parceiro ou tentando se adaptar aos desejos do parceiro”.

A dependência emocional traz toxicidade e desespero, os quais azedam o relacionamento e destroem o amor que seu parceiro tinha por você.

VEJA TAMBÉM:

[TESTE] Qual a sua LINGUAGEM DO AMOR? Faça nosso teste e descubra já!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: