10 coisas ATÍPICAS que fazemos quando estamos APAIXONADOS – MeApaixonei.com.br

10 coisas ATÍPICAS que fazemos quando estamos APAIXONADOS

178
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://weheartit.com/entry/343754531

O amor pode trazer à tona as melhores, piores e até mesmo as mais tontas personalidades de cada um. Quando você está apaixonado, essa pessoa torna-se o centro do seu universo.

Isso pode fazer com que você faça coisas que normalmente não faria. Mas, para a maioria das pessoas, o intenso sentimento de estar apaixonado vale algumas mudanças de personalidade. Algumas ou… talvez cem?

Bom, sem exagerar e também para não tomar tanto do seu tempo, a equipe do blog MeApaixonei.com.br trouxe as 10 coisas ATÍPICAS que fazemos quando estamos APAIXONADOS. Continue descendo e veja!

1. Seu jeito de andar fica mais relaxado

Isso se aplica principalmente aos homens. Os homens tendem a ajustar sua velocidade — ou seja, na maioria dos casos, diminuem a velocidade e relaxam o jeito de andar — para passar mais tempo com sua parceira. E a ciência apoia isso!

Um estudo feito em 2013, que registrou as velocidades de caminhada de casais e de amigos, descobriu que os homens diminuíram 0,4 km/h para corresponder à velocidade de sua parceira que não alterou a velocidade.

2- Você começa a falar mais alto

Essa alteração na voz se aplica a homens e mulheres. Estudos mostraram que as mulheres tendem a falar mais alto com pessoas nas quais elas se sentem mais atraídas. Mas os homens nos relacionamentos também podem falar mais alto para permanecer no mesmo comprimento de onda emocional que sua parceiro.

3. Você ri até mesmo sem motivo

Pessoas apaixonadas tendem a rir mais — com o parceiro, sem o parceiro, quando estão sozinhas. Estar apaixonado faz com que seu cérebro libere mais dopamina, serotonina e oxitocina, que são hormônios que farão você se sentir bem, rir mais e sorrir mais.

Você pode até encontrar-se sorrindo e rindo ao pensar em seu parceiro quando ele ou ela não está por perto.

4. Você passou a se olhar mais no espelho

Depois de se apaixonar por alguém, a maioria das pessoas começa a se importar mais com sua aparência. Isso pode fazer com que você gaste mais tempo se olhando no espelho.

Também pode levar a compras desnecessárias de produtos de beleza e roupas. As pessoas farão o possível para parecer bem para seus amores.

Envie seu texto!

5. Você escuta uma certa música repetidamente

As músicas podem se tornar símbolos do amor. Quando você e seu parceiro escutam uma música juntos, ou quando uma música é ouvida durante um momento decisivo de suas vidas, ela terá um significado especial a partir desse dia. Essas músicas podem ser ouvidas obsessivamente à partir daí.

6. Você começa a confiar mais em seu parceiro para tomar decisões

Pessoas apaixonadas tornam-se menos individuais. As decisões são tomadas mais em conjunto do que indivudualmente. Cada um pode confiar tanto nas contribuições do outro que, quando alguém precisa tomar uma decisão por si só, é quase que incapaz de fazê-lo.

VEJA TAMBÉM: [TESTE] Qual a sua LINGUAGEM DO AMOR? Faça nosso teste e descubra já!

7. Você dá apelidos ao seu amor e conversa com vozes estranhas

Além de chamar seu parceiro de “bebê”, “gordo(a)”, “mozão”, “vida”, “fofo(a)” e outros apelidos que você nunca imaginou usar, você e seu parceiro podem participar do que só pode ser descrito por vocês.

Falar de maneira estranha e dar um apelido carinhoso ao seu amor é provado pela ciência que fortalece seu relacionamento.

8. Você começa assumir riscos desnecessários

Este é outro sintoma masculino específico do amor. A pesquisa mostrou que os homens assumem maiores riscos quando estão apaixonados.

O instinto protetor está na natureza do homem, e isso se intensifica quando eles estão apaixonados, o que pode se manifestar de maneiras perigosas e muitas vezes desnecessárias. Verificou-se que isso não afeta na tomada de decisões das mulheres.

9. Você vive no mundo da lua

Quando uma pessoa está apaixonada, sua mente tende a se concentrar nesse fato. Portanto, não surpreende que a pesquisa tenha descoberto que essas pessoas são menos capazes de se concentrar em tarefas importantes. Essa deficiência cognitiva induzida pelo amor foi comparada com efeitos causados pelas drogas e álcool.

10. Você se pega planejando um futuro com seu amor — coisa que nunca imaginou fazer antes

Casas, animais de estimação, votos de casamento, destinos de lua de mel e filhos são alguns dos pensamentos que podem aparecer na cabeça de quem está apaixonado.

Gostou desse post? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seu amor!

VEJA TAMBÉM:

[TESTE] Que tipo de namorada você é? Descubra agora com nosso QUIZ!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: