Como Saber se o Cara é um Babaca. Descubra 3 Traços

Como não cair mais na armadilha do “canalha perfeito”? Aqui estão os traços de caráter a reconhecer e como saber se o cara é um babaca, segundo a ciência.

Casal em um relacionamento tóxico
Foto: depositphotos.com

Não é surpresa: nem todas as pessoas têm um bom caráter (infelizmente). Em cada indivíduo, existe o bem e o mal. Resultado: quando nos lançamos em um relacionamento amoroso, pode acontecer de encontrarmos uma pessoa com quem não somos nada compatíveis ou um indivíduo que se revela ser um perfeito “canalha”. Vamos ser diretos!

Então, como saber se o cara é um babaca? Ele tem traços de caráter específicos? A ciência já respondeu. Segundo um estudo realizado pela Universidade da Georgia, nos Estados Unidos, três traços de caráter específicos se destacam nos “super canalhas”.

Como saber se o cara é um babaca segundo a ciência

Segundo o estudo, os comportamentos descritos pelos entrevistados “eram todos bastante tóxicos e, às vezes, até criminosos”. Aqui estão eles:

1. Ele é um manipulador nato

De acordo com o relatório, que apresenta os dados de 400 pessoas entrevistadas sobre sua visão do “canalha”, a manipulação ficou no topo da lista dos traços de caráter mais notáveis desses indivíduos. Assim, esse tipo de cara não hesita em mentir, jogar e desestabilizar para alcançar seus objetivos.

2. Ele não assume suas responsabilidades

Esse tipo de cara é muitas vezes irresponsável, embora pense de si mesmo o perfeito contrário. Dotado de um ego superestimado, ele raramente assume a responsabilidade por suas ações e nunca se questiona.

3. Ele é agressivo e impulsivo

Se você está se perguntando como saber se o cara é um babaca, saiba que um canalha é geralmente agressivo e demonstra impulsividade. Esse traço de caráter, somado aos dois anteriores mencionados, cria um coquetel nada agradável. Esse tipo de homem tende a se irritar facilmente e a ficar zangado do nada.

Três traços de caráter, portanto, que tornam esses “personagens” pessoas tóxicas e nocivas. Criar relações com esse tipo de pessoa muitas vezes está fadado ao fracasso ou é muito destrutivo. Tenha cuidado.

VEJA TAMBÉM: O que é um RELACIONAMENTO ABUSIVO? 4 coisas que você deve saber imediatamente!

Como se livrar de um babaca?

Você está em uma relação tóxica que tem prejudicado seu bem estar? Existem certas providências a serem adotadas para se livrar desse tipo de relação.

Aqui estão cinco dicas para se livrar desse cara babaca:

1. Reconheça os sinais de abuso

Identifique os comportamentos tóxicos e abusivos. Manipulação, irresponsabilidade, agressividade e impulsividade são sinais claros de que ele não é saudável para você. Estar ciente desses sinais é o primeiro passo para tomar medidas.

WhatsApp Me Apaixonei

Acesse nosso canal no WhatsApp e receba dicas de relacionamento, frases de amor e citações para todos os momentos!

WhatsApp Acesse Agora

    2. Fortaleça sua rede de apoio

    Fale com amigos, familiares ou um terapeuta sobre sua situação. Eles podem oferecer suporte emocional, conselhos e até ajuda prática para sair desse relacionamento tóxico. Não enfrente isso sozinha.

    VEJA TAMBÉM: O relato de uma garota que vive num relacionamento abusivo (veja e saiba o que fazer se for o seu caso)

    3. Defina limites claros

    Estabeleça e mantenha limites firmes. Deixe claro que você não tolerará comportamentos abusivos e siga adiante com suas palavras. Não permita que ele cruze esses limites ou manipule você para reconsiderá-los.

    4. Planeje sua saída com cuidado

    Se a relação envolve morar juntos ou outras conexões práticas, planeje sua saída com cuidado. Certifique-se de ter um lugar seguro para ir, recursos financeiros e todos os seus documentos importantes em mãos.

    5. Priorize seu bem-estar

    Foque em sua saúde mental e emocional. Pratique o autocuidado, busque atividades que lhe tragam alegria e paz, e não hesite em buscar ajuda profissional para lidar com o impacto emocional da relação tóxica. Lembre-se, você merece estar em um relacionamento saudável e respeitoso.

    VEJA TAMBÉM: Você é vítima de gaslighting na sua relação? Entenda o que é esse ABUSO e saiba o que fazer!

    Compartilhe:
    Rolar para cima