vida a dois

Ela escolheu demais e, quando deu por si, se viu sozinha

Luiza sempre quis amar. Dizia, loucamente, querer encontrar um amor para a vida inteira – seja lá quanto ela durar. Conheceu pessoas incríveis, com histórias e vivencias incríveis. Beijou quem desejou. Abraçou quando sentiu saudade. Viajou, juntou algumas milhas, viajou mais um pouco. Das possibilidades da vida, Luiza, fez todas. Ela era inteligente, bonita, usava […]

Vou te mostrar que os outros só são os outros

E sabe como? Não me comparando com os que estiveram com você antes de mim, mas te provando que eu cheguei para te mostrar que de outro você não vai precisar. Vou te tranquilizar levando paz para respirar os dias. O meu beijo agora é todo seu. Na despedida do dia antes de dormir, no despertar

Se ele gostasse de você, você saberia

A gente tem essa mania boba de se enganar. Eu sei bem como é.Parece que quando a realidade não agrada, a mente insiste em só acreditar no que quer. A verdade é que a mente não é aquela amiga de infância de te dá dois tapinhas no maxilar e grita “acorda, trouxa!”. Ela é meio

Como assim você ainda não casou?

Chega uma fase da vida em que queremos sossegar, deitar no parque e fazer um piquenique a dois – por mais démodé que seja. A idade aterrissa em nossos ombros, os caminhos se estreitam e as pessoas te olham como quem observa de perto a impossibilidade de uma pessoa ter 35/40 anos e ser feliz

Precisava te encontrar de novo para me reencontrar em você

Às vezes, quando a gente vai embora de um amor, esquece uma parte quase que vital da gente dentro dele. É como se fossemos embora só com as roupas do corpo, mas deixássemos tudo que para nós tem mais valor, perdido naquele cômodo do coração que já não mais nos pertence. Ficou com aquele alguém

Vamos fazer uma loucura?

Vamos fazer uma loucura? Que tal a gente não colocar o despertador para tocar para amanhã? Ah, depois a gente vê o que acontece… Que tal a gente esquecer que amanhã, como dizem por aí, é dia útil? Que tal, sei lá, a gente brincar de fazer um café da manhã de novela logo cedinho?

Eu gosto de nós dois, sabia?

Isso não é uma declaração de amor. Não é e nem poderia ser; vamos combinar. Nós já não temos mais idade, hormônios, nem cara-de-pau para nos declararmos assim, antes de comermos hambúrguer juntos, tomarmos banho de mar e caminharmos uns bons quilômetros de mãos dadas até você perceber que eu tenho TOC de passar pelas

Minha, meu, sua, seu

Você sabe que uma hora a gente vai cair na rotina, não sabe? Você também imagina que, dependendo do dia, vamos sonhar não ter que dormir na mesma cama, né? Brigas, pequenas coisinhas e outras besteiras que vão jogar contra o tempo inteiro, mas nunca farão a gente pensar que não era isso mesmo. A

Eu estava por aí

Perdido, dizem. Olhando as modas, andando por entre as ruas de sempre e vivendo a rotina. Instantes felizes e fugazes, mas sem muita objetividade. Momentos divertidos até, com a graça de querer repeti-los num impulso lógico. Até que tropecei no teu sorriso. E talvez escrevendo pareça que seja algo meio assim “de repente”. Que nada.

Por que ainda não te pedi em casamento?

Você deve se perguntar por que ainda não te pedi em casamento. Afinal, estamos faz quase quatro anos juntos. Amigos nossos vão se casar logo. Outros já estavam e hoje esperam bebês. Alguns já tiveram, outros terminaram relacionamentos e iniciaram novos. E nós dois aqui, seguindo a vida, às vezes meio assim, às vezes com

Desde quando afeto é coisa de gente trouxa?

Eu sempre tive um coração meio mole. Sempre fui a garota que logo se encantava pelo aluno novo da escola e ensaiava cartinhas de amor num diário trancado à chave. Sempre fui a menina romântica; a namoradinha do CD com trilha sonora. Cresci, sorri, sofri e confesso que persisti. Amadureci, é claro, mas acho que

Pela minha lei, só seriam permitidos finais felizes

Ao mesmo tempo em que o encontro entre duas pessoas é doce, singelo e cria um laço que, até então, parece eterno, o adeus é quase sempre em meio a palavras mais feias, mais frias, mais duras e desagradáveis demais para um coração que já cultivou pelo outro algum tipo de sentimento. A chegada é

Bem que me alertaram sobre você

Das lições que aprendi na vida, a minha atual fase tem revivido uma: devemos viver as coisas do jeito que achamos certo, ou seja, se alguém diz que você deve fazer x ou y para dar certo, ainda que diga com “a experiência de já ter passado por isso”, você não tem a menor obrigação

Relacionamento é coisa séria!

“E aí, irmão, como você está?”, eu perguntei a um amigo que, felizmente, reapareceu em minha vida. E ele, depois do tradicional “Estou bem!” e de me contar coisas a respeito da empresa em que agora trabalha, atualizou-me sobre o recém-alterado estado civil dele: “Cara, quando notei eu já estava casado. Acredita?”. “Claro que não!”,

Rolar para cima