vida a dois

Eu vou fazer dar certo

Eu não vou esperar nem rezar para isso: eu vou fazer. Não vou te mandar indiretas para se tocar sobre o que sinto: eu vou te contar. Acho que a gente perde tempo demais esperando o outro entender a gente. Mas como vou esperar que alguém entenda meus sinais se nem meus próprios pensamentos, por exemplo, […]

Poucos são os que já amaram de verdade

Amigo, tá ai? Preciso muito te dizer que o nosso problema com relacionamentos não é nosso problema. Que nós não somos os errados da história. Sim, assumo que somos esquisitamente carentes, mas isso faz parte da nossa essência. Carregamos o mundo todo nas costas ou dentro do peito, e no fim, só queremos que alguém

Vamos nos amar loucamente

Hoje acordei com vontade de amar loucamente. E confesso que nem consigo imaginar o quão anormal seja escrever isso. Até porque, quem em sã consciência acorda querendo amar loucamente? Não conheço ninguém. E quando digo loucamente, digo com todas as qualidades e imprevisibilidades que a palavra louca nos oferece. O fato é que hoje eu

Só uma coisa pode fazer a outra pessoa mudar

Sempre que eu acabava algum relacionamento conturbado, ficava um bom tempo presa ao passado e, mesmo quando percebia que aquilo não levaria à nada, achava que poderia mudar alguma coisa. Quando a euforia da última relação passou, comecei a notar todas as peculiaridades psicológicas da outra pessoa. No fundo, eu conhecia todas elas, mas, como

Tem outra pessoa no seu lugar agora

Naquele mesmo lugar que eu dizia ser seu. Exatamente naquele mesmo lugar. Por muito tempo eu tentei preservar o espaço que conquistou na minha vida. Tentei deixar tudo lá para eu lembrar quando eu quisesse – apesar de eu acabar lembrando mais vezes do que eu deveria. Era um meio de segurar comigo as coisas boas

Más experiências são fundamentais

Para todos aqueles que não acreditam em milagres – eis a história do nosso desamor. Um conto de fábulas, recheado de lições de moral. De aprendizados. Lágrimas, ainda que não opcionais, mas que aprendi a conviver. A não rejeitar. A aceitar como parte de um processo natural que se chama: fechar ciclos. Te amei como

Agora é tarde para me ligar

A primeira coisa que pensei foi que tivesse acontecido alguma merda. Que ele estivesse em algum hospital, preso ou qualquer coisa assim. Não, fui ingênua o suficiente pra deixar que a adrenalina percorresse meu corpo e ignorar alguns sinais de que aquilo era uma ligação de saudade. Perguntei aquele “o que houve, o que aconteceu?

Ela está lá, só não sabe

Tem alguém lá fora que não faz a mínima ideia de que vocês vão se conhecer. Alguém que não faz a mínima ideia de que você já decidiu que a lua de mel de vocês vai ser na África do Sul, mas sem mergulho submarino porque os tubarões de lá são pouco amistosos. Ela não

Quando eu te disse sim

Um dia você me perguntou se eu queria passar a minha vida contigo e eu demorei um pouco pra responder. Talvez você tenha pensado que questionei as minhas escolhas, que cogitei sair correndo, largar tudo e fugir pra longe. Mas eu nunca pensei em negar a oportunidade de envelhecer do teu lado. Apenas me esforcei

Vamos brigar todos os dias sim

Tá, é jeito de falar. Não precisa ser assim tooodo santo dia, mas não teremos essa de casal perfeito. O mais perto que chegaremos da perfeição é aceitar o ideal, e o ideal é que somos imperfeitos. Por isso que vamos brigar todo dia sim. Praticamente. Primeiro porque não somos iguais. Segundo porque isso significa que pensamos

Quero ver sua vida com a minha

Quero saber a latitude e longitude de todas as suas pintas, quero ver você dormindo e se o sol levantar da cama antes, eu vou pedir para que ele não faça muito barulho pela casa. Quero celebrar as torradas e o café quente, discutir a rivalidade entre a geleia de morango e a manteiga. Quero

Eu também queria gostar de você

Eu sei que é ruim ouvir. Sei que dói. Dá raiva. Entristece. Sei que não faz muito sentido e às vezes enlouquece. Também já ouvi isso um bocado de vezes e em lapsos de irresponsabilidade até me comprometi a nunca reproduzir essa frase. Mas não adianta. É melhor eu falar e lhe deixar ir do

Antes de amar tire a perfeição

Aviso! Antes de amar tire a perfeição. Ninguém quer amar uma pessoa perfeita, posso estar totalmente errado, mas sempre achei a perfeição chata, sem imaginação e repetitiva. E o que me incomoda é a quantidade de pessoas que estão atrás dessa diva decadente, seja ela qualquer tipo de perfeição (beleza, material, comportamento etc). VEJA TAMBÉM: Sobre

Carta ao amor que deu certo

Eu achava que era mentira isso de viver uma grande história de amor. Ria dos casais apaixonados que passavam na minha frente e sempre os condenava a provar do fim mais cedo ou mais tarde. Na minha cabeça, todo começo existe porque, necessariamente, precede um final. E na minha eterna ignorância de achar que viver

Rolar para cima