vida a dois

Não basta estar perto, tem que estar próximo

Muitos acreditam que estar perto e estar próximo são sinônimos. Estão enganados! Existe uma grande diferença entre estar perto e estar próximo de alguém. Estar perto implica estar geograficamente localizado, no entanto, o segundo é muito mais do que estar apenas ao lado de alguém. Fazer-se próximo dá trabalho, nos tira da zona de conforto. É fazer-se […]

Tô sentindo um vazio no peito

Hoje eu acordei com uma sensação muito estranha no peito. Parecia frio, mas o sol queimava lá fora. Achei que era inverno, mas olhei no termômetro da praça, aquele que a gente via da janela, e marcava 30 graus. Impossível. Eu não sentia aquilo. Tomei um banho. Lavei o cabelo, ensaboei o corpo e acabei

O seu espaço ainda está aqui

Guardei um pedaço de pizza para você. Deixei o seu espaço ao meu lado no sofá, reservei aquele episódio para nós assistirmos juntos e o cobertor está a postos pra gente se juntar do jeito que sempre fazemos. Tá tudo aqui. Eu não nego o que sinto por você e acredito que nem em muitos

O amor não precisa do sofrer

O tempo parece passar muito devagar quando aquilo pelo qual esperamos não chega nunca. Dizem que ele virá, mas tudo o que sabemos é que vai dia, vem dia, o momento não acontece e o amor não aparece. E você se vê por várias ocasiões pensando que, se ainda não o encontrou, é porque ele não

Quanto tempo faz que você se foi?

Hoje, meu bem, a casa está cheia da sua ausência. Parece que tudo aqui quer me lembrar de que você já não está mais. De que a felicidade já não está mais. De que os seus braços já não estão mais.De que o riso se calou, dando lugar a uma corredeira de lágrimas. De que

Namore um homem que

Namore um homem que bem antes das suas vizinhas invejosas – e até em dia de final de campeonato! – vai reparar em seu novíssimo corte de cabelo. Alguém que certamente dirá: “Amor, adorei o seu novo look! Esse corte em camadas, mais repicado e com as pontas desconectadas valorizou – e MUITO! – o seu

O pior dos estranhos: Os que já se amaram

Nós, que dividimos durante anos as eternidades de uma vida inteira, hoje, mal nos cumprimentamos na fila do supermercado. Temos sido, portanto, o pior tipo de estranhos: aqueles que já se amaram. Nos tornamos recém desconhecidos há pouco mais de um ano e, até a presente data, ainda costumam aparecer novos desconectados para me questionarem

Me avisa quando for a hora?

Eu vou te esperar aqui. Não sei por quanto tempo, se por um mês ou por um ano, mas eu vou esperar. E você pode ficar tranquila, não precisa se preocupar: entenda que não vou deixar de viver esperando você, eu quero dizer que vou respeitar seu espaço agora, porém, vou ficar muito feliz se você me

Eu não sou ela

Sinto te decepcionar, mas eu não sou ela. Eu sei, no fundo é o que você queria. Mas, não. Nem na tua embriaguez e muito menos na minha sobriedade: eu não sou ela. Se, quando você me abraça forte, é ela quem você não quer deixar sair dos teus braços, eu sinto te decepcionar: sou

Traz sua boca aqui pra eu ver uma coisa

Não faz assim. Não joga esse cabelo atrás das orelhas desse jeito. Você sabe como eu fico, né? Ou vai me dizer que não? Vem aqui pertinho para eu te mostrar um lugar bom de ficar. Aqui tem um abraço quentinho para os dias frios e gostoso o bastante para descansar no calor. Já passou,

Falta muito pra você chegar?

Falta muito pra você chegar? E agora? E agora? E agora, hein? Diga que não, por favor. Diga que já está quase aqui, ao alcance dos meus pezinhos gelados e das minhas mãos que adoram andar por aí agarradas às suas. Afirme: “Amor, já estou no mesmo fuso horário que você, pronto pra perder a

A delicia do amor sem razão

Pertenço às declarações rasgadas, às madrugadas insanas, à poesia piegas. Meu amor é esse fruto ácido das inconsequências juvenis. Meu amor não se veste bem, ele sai desgrenhado na noite cheia de luzes. Não entra pela porta da frente, ele pula a janela. Meu amor não é mensurável. Ele é daqueles que não se ajustam.

Quando encontramos alguém especial

A cada dia que passa acredito mais e mais que dizer “sim” para o amor e a alguém é reafirmar que não se quer ninguém mais. Porque vivendo num mundo onde as opções disponíveis parecem intermináveis nas baladas e nos aplicativos que exibem um rosto atrás do outro, resolver entregar todas as suas energias a

As vezes só queremos alguém que entenda

Que entenda que nem sempre acordaremos bem e, que mesmo de mau humor, amaremos do mesmo jeito. Que entenda que nem sempre nos sentiremos seguros e que precisaremos sim, de periódicas declarações de amor. Que nem sempre gostaremos daquele seu amigo do peito, afinal, existe gosto para tudo. Alguém que entenda que as vezes sentiremos

Rolar para cima