Não basta estar perto, tem que estar próximo | Me Apaixonei

Não basta estar perto, tem que estar próximo

2426
0
Compartilhe:

nao-basta-estar-perto-tem-que-estar-proximo

Muitos acreditam que estar perto e estar próximo são sinônimos. Estão enganados! Existe uma grande diferença entre estar perto e estar próximo de alguém. Estar perto implica estar geograficamente localizado, no entanto, o segundo é muito mais do que estar apenas ao lado de alguém.

Fazer-se próximo dá trabalho, nos tira da zona de conforto. É fazer-se presente, mesmo quando não se está perto. É abrir mão de algo importante a favor do bem do outro. É valorizar pequenas ações apenas para agradar quem você ama. É se preocupar com o bem estar do outro, antes mesmo do seu.

Fazer-se próximo demanda gastar recursos a favor do outro, e isto envolve, além de dinheiro, tempo. É estar disponível a presentear com flores ou comprar um remédio. É planejar um jantar lindo ou então se tornar enfermeiro por um dia para cuidar do outro.

Dá trabalho estar próximo

Estar perto é fácil, é comodo. Quando se está apenas perto, pode-se estar no mesmo ambiente que a pessoa por horas sem nem se importar com o que ela está pensando. É ligar para ela no final do dia, apenas por conveniência, e ficar constrangido com a falta de assunto e querendo desligar logo.

A diferença entre quem está perto e quem está próximo, é que no segundo é possível construir relacionamentos sólidos, no entanto quando se está perto, não construímos nada e nos satisfazemos apenas com aquele amor líquido, fácil de encontrar por aí.

Pode ser mais difícil estar próximo do que perto, porém relacionamentos em quem ambos se fazem próximos, são alicerçados em uma rocha firme, que dificilmente irá ceder. Prefiro uma vida de dedicação intensa a quem amo, do que uma vida de indiferença ao lado de um estranho.

Fonte: casaldoblog.com.br

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: