Ser frio não é qualidade | Me Apaixonei

Ser frio não é qualidade

2100
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

ser-frio-nao-e-qualidade

Alguém frio sempre congela o amor. Aprendemos desde pequenos que quanto mais afeto estamos disposto a amar as pessoas mais elas nos amarão de volta. A gente sabe que nem sempre é assim.

Apesar disso, não acredito que alguém prefira um tratamento indiferente das pessoas gélidas no lugar do carinhoso afago das pessoas mais românticas. Ninguém gosta de ser desprezado ou não valorizado devidamente por alguém que ama. Até mesmo as pessoas mais frias.

Muita gente acredita que existe uma tendência do ser humano de preferir pessoas que pareçam indisponíveis ou difíceis de conquista do que os amores fáceis e cuidadosos. Pode até ser que seja assim.

O fato é que quando uma pessoa é emocionalmente distante em um relacionamento ela acaba sendo a responsável por também isolar o outro. Os motivos para esfriar ma relação podem ser muitos.

A frio da rotina

Normalmente, quando se está em uma rotina, as geleiras relacionais começam a ser construídas. As prioridades começam a ser substituídas e um acaba não dando tanta importância no cuidado com o outro e suas carências e isso acarretar em um distanciamento real. Para combater isso, é importante investir o seu tempo nas tarefas que precisam ser fazer, mas sempre reservar um momento para realizar aquilo que agrada o outro e os aproximam. A empatia é fundamental para aprender a se policiar.

O freezer como punição

As pessoas podem tornar o amor algo frio também para apenas punir as outras por alguma atitude. No entanto, isso é tão infantil. Se existe algum motivo para estar bravo ou magoado com o outro, o melhor jeito é ser adulto e conversar sem ficar nesses joguinhos de dar um gelo como se estivesse ainda na adolescência. Conversarem e se perdoarem é a única maneira eficaz de resolver questões complicadas de relacionamento. Melhor que ficar tentando punir alguém com pequenas geadas, aprenda a olhar no olho e resolver sem manter com mágoas por longos períodos.

O gelo que empurra para infidelidade

Um terceiro aspecto é que se tornar frio com alguém o fará mais propenso a traição. Conheço histórias de pessoas que são tão frias com seus parceiros que eles acabam perdendo o interesse pela relação, e então, começam a olhar para outras possibilidades com certa naturalidade. Obviamente, isso não é uma desculpa para a traição e muito menos a justifica, mas se alguém permanece muito tempo ser afetuosidade, não se sentirá bem dentro do relacionamento e logo duvidará do amor do seu parceiro.

Não é nada fácil lidar com relacionamentos onde uma das partes vivo num clima frio demais. É bom saber que cada um dá o amor que pode oferecer, mas também é fundamental considerar que amor que não expressa conforme o outro precisa está fadado a morrer congelado.

Fonte: casaldoblog.com.br

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: