vida a dois

O encanto do desencanto

Quando me perguntam qual a minha opinião sobre a diferença entre o amor e a paixão, a minha resposta é rápida e objetiva. Antes, vamos estipular que paixão não é só estar apaixonado. Paixão, para fins elucidativos neste texto, compreende todo o período entre o “estar a fim” e o “eu te amo”. Então, a […]

Nosso amor não enferruja

Ela coloca sete gotas de adoçante no fundo de um copo americano, despeja café até quase a boca, mexe com uma colherinha enferrujada e diz: “Toma, meu bem, para ter forças”. Deve ser a bilionésima vez que ela faz isso, da mesmíssima maneira, olhando-me com cara de bicho zeloso, como se eu fosse parte de

Sobre quem prefere mais amor que os problemas

Que as brigas vão existir, todo mundo sabe. E que nem sempre vai ser fácil resolver, também. E que haverá dias em que ambos vão quase se matar de tanta raiva, vão se descabelar, falar alto demais e até se ofender. Essas e outras coisas, todas juntas, podem acontecer. E o que vai restar no

Tentar exige esperança

O telefone toca duas vezes, mas ela desliga. A coragem vai embora antes que a pessoa do outro lado atenda. Melhor não, pensa. Disca outro número e chama uma amiga. “Pô, Fê, de novo isso?” “Sempre. É meu karma.” “Não, é tua burrice ainda sentir alguma coisa por esse idiota!” E em cinco minutos a

Eu te amo, mas que tal cada um morar na sua casa?

Depois de alguns anos morando sozinho, eu não me imagino mais morando com alguém. Na verdade, eu me imagino participando de uma pré-seleção para ser astronauta em alguma daquelas cidadezinhas interioranas dos Estados Unidos, mas não consigo imaginar alguém na minha casa me questionando o porquê do meu tênis ainda estar no meio da sala.

Maturidade emocional: aprenda a gostar de quem gosta de você!

Semana passada, durante uma daquelas conversas gostosas sobre a vida, uma colega perguntou como eu comecei a escrever sobre relacionamentos. Fiquei intrigada com a pergunta, parei para pensar e percebi que isso foi um processo tão natural que nem eu me lembrava exatamente como aconteceu. Tentei buscar essa lembrança na mente e percebi que ler

Como uma frase ajudou a salvar meu casamento

A vida familiar nem sempre é feliz e despreocupada. No entanto, todos podem fazer algo para melhorá-la, acredita o escritor norte-americano Richard Paul Evans. E nós da MeApaixonei.com.br estamos plenamente de acordo com ele. — Minha filha mais velha Jenna me disse recentemente: «Quando eu era pequena, meu maior medo era que você e minha mãe se divorciassem. No entanto, quando fiz 12 anos, pensei que pudesse ser a melhor escolha, pois

Descoberta a forma mais eficiente de acabar com o estresse

Psicólogos já afirmaram repetidas vezes: o casal que dorme abraçado tem uma relação mais calorosa e confiável. Mas, além disso, a famosa ‘conchinha’ tem outro benefício: faz bem à saúde! Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh chegaram à conclusão de que dormir abraçado à pessoa amada reduz no sangue o nível de cortisol — hormônio responsável pelo estresse. O mais provável é que isso aconteça porque, quando

A grama do vizinho é sempre a mais verde?

Todo mundo conhece alguém que se apaixona mais do que troca de calcinha – ou de cueca. Na fila do supermercado, um cara pediu que sua amiga tomasse conta do carrinho dele enquanto ele ia à seção de refrigerados buscar o iogurte que havia esquecido. Para você, isso pode não passar de um mero acaso,

Ele era apaixonante… Até eu conseguir esquecer

Eu sempre achei que se blindar de sentimentos é uma atitude covarde. Sempre olhei com desconfiança para as pessoas que não vibram com paixões, que não choram de alegria e não esbravejam numa decepção. Sempre curti profundamente as dores e delícias de todos os sentimentos e levantei a bandeira da entrega; do mergulho; do salto

Eu não desisti de você

Antes você não fazia parte desse livro. É que ele é melancólico demais, como andava a minha alma antes de eu descobrir seus olhos. Aqui é noite, e com você era sol; Por aqui é amargo, e com você era tão doce que eu quis te deixar a salvo de toda essa merda. Você é

A gente não pode ficar juntos

Existe algo muito maior entre a gente além da vontade de querer ficar juntos. Eu acho que a gente precisa falar sobre, ou então, deixar isso de lado e ver se, quem sabe, o tempo ajuda a resolver. É que tanto você quanto eu sabemos que a gente não pode ficar juntos. Não agora pelo

Como esquecer algo que nunca aconteceu?

Você acabou de terminar um relacionamento. Entra em casa e dá de cara com fotos de vocês, cartas, algumas roupas, lembranças de vocês dois pela casa inteira. Você pode guardar tudo em algum lugar onde você não veja, ou pode jogar tudo fora (dica: jogar tudo fora dá uma sensação de alívio incrível). Pronto, ela

Um brinde a quem deixa acontecer

Era um encontro casual que tinha tudo pra dar certo. Um cenário bonito e tranquilo, um cara em quem eu investia há um tempo e aquele friozinho que implora pra ser sanado. Um vinho, um violão e o conforto que só os encontros naturais proporcionam. Nós poderíamos continuar ali, deixar que os beijos rolassem e

Rolar para cima