Existem 11 tipos diferentes de relacionamentos. Em qual (ou quais) desses o seu se encaixa? | Me Apaixonei

Existem 11 tipos diferentes de relacionamentos. Em qual (ou quais) desses o seu se encaixa?

133
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

E é realmente o tipo de relacionamento que você quer?

Nem todos os relacionamentos foram feitos para durar para sempre. Enquanto alguns amores duram até o fim da vida, outros são mais como uma ponte que conecta você a diferentes pessoas e experiências.

Nós sabemos que existem diferentes tipos de relacionamentos. O tipo de relação depende de muitas coisas — ou seja, as pessoas que fazem parte dela, suas experiências até agora, suas características, etc.

Após cuidadosa pesquisa, apresentamos os 11 tipos de relacionamentos. Você está ansioso para descobrir qual é o seu relacionamento? Continue lendo e veja em quais desses o seu se encaixa:

1. O relacionamento independente

Foto: https://br.pinterest.com/pin/651051689856862164/

Ser independente não é uma má qualidade. No entanto, estar em um relacionamento sério requer compromisso e sacrifícios. Independência não é a qualidade que você está procurando mostrar.

Claro, você e seu parceiro precisam ser independentes até um certo nível que permita que ambos funcionem sem o outro, mas a independência total no relacionamento nunca é um bom sinal.

2. O Relacionamento Co-Dependente

Foto: https://br.pinterest.com/pin/641622278141014871/

Em um relacionamento co-dependente, você e seu parceiro não conseguem funcionar sem o outro. Como mencionado anteriormente, a independência é uma qualidade que todos devem possuir.

Não ser capaz de ficar longe de seu parceiro pode causar problemas em outras áreas de sua vida, como sua vida social e seu relacionamento com seus amigos e familiares.

3. A relação dominante/submissa

Foto: Pinterest.com

Um relacionamento em que você controla seu parceiro ou ele(a) te controla nunca é uma coisa boa. Isso mostra uma falta de independência, compreensão e confiança. E todos nós sabemos que todas essas qualidades são a base para um relacionamento saudável.

VEJA TAMBÉM: 5 QUALIDADES INDISPENSÁVEIS QUE FAZEM DE UM HOMEM UM BOM MARIDO

4. O Relacionamento Aberto

Os relacionamentos abertos permitem que você e seu parceiro se relacionem com outras pessoas fora do relacionamento.

Se você e seu parceiro fazem parte desse tipo de relacionamento, é provável que um ou ambos não estejam prontos para se envolverem emocionalmente no relacionamento.

5. O relacionamento em constante mudança

Foto: https://br.pinterest.com/pin/715720565761182250/

Este é o tipo de de relacionamento em que o casal tenta se ajustar mutuamente, mudando suas rotinas, interesses, estilos, hobbies e até amigos. Em palavras simples, eles mudam para o parceiro.

Não há duas pessoas iguais na terra, e é por isso que os relacionamentos exigem compromisso e aceitação. Um relacionamento não é lugar para você mudar toda a sua personalidade apenas para outra pessoa gostar de você!

VEJA TAMBÉM: 7 COMPORTAMENTOS QUE OS HOMENS DEMONSTRAM QUANDO ESTÃO COM SEU VERDADEIRO AMOR

6. O relacionamento turbulento

Foto: Pinterest.com

Essa é a relação em que o casal se sente atraído um pelo outro e até, na maioria das vezes, se ama verdadeiramente. Mas não há compromisso e compreensão.

O casal parece ter diferentes opiniões e interesses que levam a diferentes argumentos e problemas, mas ainda se sentem ligados um ao outro.

7. O relacionamento “só por enquanto”

Foto: Pinterest.com

Esse tipo de relacionamento consiste em duas pessoas que não procuram nada sério. Elas estão procurando por um parceiro que se encaixe na vida delas mas que seja temporário, provavelmente para se ajustar e se curar após um término de um relacionamento anterior.

VEJA TAMBÉM: SE O SEU PARCEIRO SÓ DESPERTA O PIOR EM VOCÊ, CAI FORA DESSE RELACIONAMENTO!

8. O relacionamento “melhores amigos”

Foto: https://weheartit.com/entry/327778414

Este é um relacionamento em que ambos se sentem confortáveis ​​em conversar sobre tudo e há muita conexão entre eles, mas há falta de intimidade sexual.

O sexo é uma parte importante de todo relacionamento, e um relacionamento sem sexo está fadado ao fim em algum momento.

9. O relacionamento sexual

Foto: https://weheartit.com/articles/326769073-my-inner-self

Em contrapartida com o tipo anterior, esse tipo de relacionamento consiste em duas pessoas que estão focadas claramente para o sexo e nada mais profundo. Não há lugar para qualquer conexão mais profunda nesse relacionamento.

10. O Relacionamento à distância

Todo mundo conhece alguém que está ou já esteve em um relacionamento à distância. Na maioria dos casos, eles vivem em um momento de desespero, porque são incapaz de se verem e se comunicarem regularmente como um casal que vive perto um do outro.

Esse é um tipo de relacionamento que requer muita confiança, aceitação e compromisso.

11. O relacionamento verdadeiramente compatível

Foto: https://weheartit.com/entry/323418837

Deixamos o melhor para o final! Esta é a imagem perfeita, saudável e genuína de um relacionamento baseado na compreensão, confiança e amor.

Consiste em duas pessoas que estão prontas para fazer sacrifícios uma pela outra, mas também não esquecem de tirar um tempo para si próprias. Elas estão prontas para amar e respeitar sem querer nada em troca.

Este é um tipo de relacionamento que todos nós estamos procurando. E, felizmente, muitas pessoas já o encontraram.

Estar em um relacionamento não é uma tarefa simples, e nem todos estão tão prontos quanto parecem ou pensam que estão.

Antes de entrar em um relacionamento, primeiro você precisa conhecer a si mesmo e ao seu parceiro em potencial.

Esperamos que você se encontre em alguns desses tipos de relacionamentos e não vou mentir: Espero que todos vocês tenham encontrado um relacionamento verdadeiramente compatível!

VEJA TAMBÉM:

Como abordar e RESOLVER os problemas do seu relacionamento de maneira eficaz

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: